3

Contratempo (Ívi Campos)


Depois de um longo semestre na faculdade sem escrever nenhuma resenha, venho falar pra vocês do segundo livro publicado da nossa querida blogueira Ívi Campos. 

Não sei quantos de vocês já tiveram a oportunidade de acompanhar a produção de um livro, então venho relatar minha experiência, comemorando um ano de CONTRATEMPO. Quando a Ivi escreveu NAS ASAS DA BORBOLETA, não tive a chance de acompanhar a criação do livro, mas tive o prazer de ler antes da publicação. Verdade seja dita: eu devorei l livro em 17 horas, não fiz nada até terminar de ler. E eu amei, já li umas seis ou sete vezes. Então, quando ela me disse que iria escrever o segundo livro, fiquei super empolgada, ainda mais quando pediu para eu ser a beta leitora e acompanhar capítulo por capítulo. Vocês não imaginam a tortura que foi (tortura boa, mas ainda assim tortura). A cada capítulo que eu recebia pra ler, devorava e ficava desesperada pelo próximo. E tinha que reler varias vezes pra poder deixar a emoção de lado, ler com o senso critico e dar o feedback correto pra Ivi. Algumas vezes eu ria alto ou chorava, e eu normalmente estava no trabalho fazendo isso, então foi bem emocionante. Tive a honra de ceder meu nome a protagonista e pude opinar no nome de outros personagens, bem como passar pra autora a resposta imediata da impressão que o livro me causava e o que podia ser um pouco diferente. Sou meio tia ou madrinha desse livro, e com muito orgulho. 

Pra quem ainda não teve a oportunidade de ler, CONTRATEMPO conta a história de Lais - minha 'chará' - e sua luta de vida. Ela teve uma paixão adolescente avassaladora por um rapaz que sua família não aprovava e que foi bruscamente afastado da sua vida. Esse amor gerou o melhor presente que Lais poderia sonhar: Letícia. A vida de Lais se baseou em fazer essa criança feliz. Porém, quando Letícia se torna uma mulher adulta, começa a procura pelo pai que não teve a oportuniza de conhecer, ainda que tenha passado toda sua adolescência e sua vida adulta até agora trabalhando para que ele chegasse até ela. Essa busca faz um reboliço na vida delas, e do pai, Rodrigo. 

Uma curiosidade que eu adoro sobre CONTRATEMPO é que nele a Ivi trouxe a nossa querida Nat, de NAS ASAS DA BORBOLETA, e a Evelin, amiga das duas.... e pra quem ama essas amigas tão diferentes e cativantes, logo logo teremos um livro só pra Evelin (contando os dias). 

Leia o livro e se emocione com elas como eu me emocionei. Hoje, após um ano da publicação, continuo apaixonada pela trama e desejando muitos outros livros da Ívi. 

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Adoro livros que falam sobre a luta da vida, parece que vou gostar bastante do livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coisa maravilhosa né, poder acompanhar o trabalho de criação de um livro, eu ainda não li nada da Ivy, mas já vi a resenha de Nas assas da borboleta e amei, estou mega curiosa, e agora estou empolgada também para ler Contratempo, espero gostar dos dois livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Deve ser gratificante e empolgante acompanhar todo o processo de criação de um livro, e ainda ceder o nome para a protagonista... Que legal! Vou procurar conhecer mais o trabalho da Ivi, e ler seus livros pois parecem ser realmente muito bons. E tenho que dizer, que o resultado ficou aparentemente incrível só essa capa maravilhosa... Parabéns às duas!!!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014