A Colcha De Despedida (Susan Wiggs)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 61º livro lido em 2014 e eu acredito que seja o último deste ano e trata-se do A COLCHA DE DESPEDIDA (Susan Wiggs). Este livro foi uma indicação de uma amiga e já nos primeiros parágrafos fui seduzida pela narrativa da autora.
"Procuro não planejar tudo, afinal não posso roubar da vida as surpresas que ela quer me fazer. " pagina 176
O livro nos traz a Linda Davis, uma mulher tranquila, devotada à filha e ao marido e que possui um talento para o artesanato. Ela e outras mulheres da cidade se reúnem em uma loja de tecidos para produzirem bordados, especificamente "quilts", que são colchas personalizadas com retalhos de roupas de uma pessoa específica e assim, através da colcha, histórias são contadas.

Linda está trabalhando no quilt de sua filha Molly. A filha deixará a família para ir para a faculdade e Linda quer que Molly tenha uma referencia do lar, do passado, dos pais, mesmo estando do outro lado do país e sendo assim, Linda costurou e bordou retalhos importantes da infância de Molly e enquanto as duas viajam de carro para a faculdade onde Molly passará a morar, Linda termina o trabalho durante a viagem enquanto Molly dirige o carro e, conforme ela vai costurando pedaços de tecido no quilt, conhecemos a vida de Linda e de Molly e nos envolvemos intimamente com elas.

Linda é a mãe que quer proteger a filha de todas as coisas ruins do mundo, mas em contrapartida, estimula a filha a ir em frente, vencer seus medos, superar a si mesma, enfim, não perder oportunidades. Já no principio da história, eu me identifiquei diretamente com a Linda pela paixão em ser mãe e se esforçar ao máximo para proporcionar o melhor para a filha.
Já a Molly é um pouco mimada, antipática e em algumas vezes irritante e mesmo que o livro tenha sido  narrado apenas pelo ponto de vista de Linda, e a mesma se derreta de amores plea Molly, dá pra criar uma opinião própria sobre quem é a Molly e a primeira impressão é essa que eu descrevi: Molly é chata demais.

Mãe e filha viajam rumo à faculdade, lembranças são descritas e algumas aventuras acontecem no percurso e de uma forma sensível, intensa e apaixonada, vemos a relação de mãe e filha que sempre tiveram uma à outra na vida ser condenada a distância, porque afinal, Molly ficará na faculdade enquanto Linda deverá regressar para casa.

O livro é uma graça do começo ao fim. Uma linguagem bonita sem ser melosa e uma história até simples e comum, mas tão bem contada que passa a ser viciante.

Eu adorei!!! O livro fala sobre família, intimidade, amizade e amadurecimento e mescla todos estes temas sem cansar ou confundir o leitor.

O amadurecimentos das personagens é desenvolvido muito bem e entendemos o temperamento de Molly, bem como percebemos o sofrimento de Linda.

Super recomendo para quem gosta de uma leitura tranquila, com uma narrativa leve, mas inteligente e sensível.
"E assim, de repente, tudo muda. Os sonhos mudam. O amor transforma a vida. O amor tem um jeito todo especial de fazer isso." página 144
Observação: No fim do livro tem uma orientação de como fazer o seu quilt. Achei muito bacana!!!


Um pouco sobre a autora: Susan Wiggs é uma ex professora americana com mais de 30 livros publicados em mais de 25 idiomas. Ela acredita firmemente que o amor é capaz de criar um mundo no qual todas as feridas são curadas, e suas premiações comprovam que esse ideal é possível. Alguns de seus livros publicados:
  • Uma Escola de Charme
  • Pousada de Inverno
  • O Cais
  • Mesa Para Cinco
  • Verão no Lago


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, adorei a capa dele, linda e a historia nossa fiquei encantada pelo enredo, pretendo ler assim que for possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Amo literatura leve, só pela capa percebo que é uma leitura leve.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.