6

OLVIDÉ OLVIDARTE (Megan Maxwell)


Depois que descobri a lista de livros escritos por Megan Maxwell além dos publicados aqui no Brasil, foi difícil decidir por qual começar! Achei esse título meio engraçado, me lembrou música sertaneja, tipo Zezé de Camargo cantando “esqueci de te esquecer”.. rs

Narrado em terceira pessoa, a trama tem início em 1999: Bárbara é dona de uma loja de vestidos de noiva e está encantada preparando o vestido para Aida, amiga de sua filha Elsa. Enquanto Aida sonha com o casamento perfeito, Elsa prioriza os estudos e nem pensa em compromisso sério. As duas são amigas também de Rocio, Shanna e Celine, todas com personalidades diferentes, mas unidas acima de qualquer coisa.

No aniversário da irmã Beatriz, Elsa encontra com Javier (irmão de Aida) e no segundo encontro se sente atraída por ele, mas a diferença de idade entre eles a incomoda. Uma flor explica o título do livro, o que achei bem original!

Após descrição de planos para o futuro, o próximo capítulo do livro já acontece dez anos depois, em 2009: Elsa é bem sucedida na carreira, mas continua sem demonstrar interesse em casar ou ter filhos, para desespero da mãe e da avó. O ajudante porto-riquenho Tony é seu melhor amigo e juntos formam uma dupla imbatível na organização de casamentos.  

Ao torcer o tornozelo, Elsa é atendida por um médico que a chama pelo nome antes de ver a sua ficha e se surpreende ao ver Javier depois de tanto tempo! A partir daí, a história é bem previsível: o relacionamento dos dois tem insegurança e várias brigas, bem do estilo da autora.

Ainda assim, alguns trechos complementam a trama de maneira bem interessante:  organização de casamentos (até como lidar com casamento anulado) e várias descrições tradições de acordo com os países como a existência de apenas um padrinho / madrinha ou várias, dois dias de festa no casamento hindu ou as particularidades do casamento judeu, com certa dificuldade em decidir a data da cerimônia em meio a tantas datas importantes no calendário e os pactos firmados entre os noivos.

Há bastante destaque também para a cultura indígena e suas tradições contadas pela avó de Javier. Ainda que ele tenha o cabelo longo como símbolo de orgulho por ser índio, é demonstrado também o preconceito sofrido pelo povo indígena. Os personagens secundários (como as amigas de Elsa e sua avó) têm certo destaque e histórias paralelas que contribuem para o desfecho da trama.

O livro trata de encontros e reencontros, é uma leitura bem leve, sem dramas ou conflitos. Ainda que tenha sentido falta da ênfase musical sempre presente nos livros de Megan Maxwell, a questão da diversidade cultural e o detalhamento das cerimônias de casamento supriram esse tema e me encantaram da mesma forma!
"Na vida nunca se sabe com quem você reencontrará” – página 208.

Um pouco sobre a autora: Megan Maxwell é uma escritora espanhola. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oiee.
    Fiquei com uma dúvida, não é um livro erótico?
    Todos os que conheço dela são, então se esse não for vou querer lê-lo pois só conheço um lado da Megan e quero conhecer outros.
    O livro até me pareceu legal, gostei da capa, e o nome é bem diferente mesmo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU nao achou muito nao mais o livro e otimo voce pode quere ler molocoto loco e muito bom

      Excluir
  2. Ainda não descobri se gosto dos livros da autora, li a trilogia Peça-me e o Surpreenda-me, gostei dos personagens, mas acho que tem sexo demais, até um livro erótico tem que ser bem dosado na minha opinião. A história desse é interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da autora, mas alguns estão na minha lista de compras. Não conhecia esse especificamente, mas me pareceu uma ótima leitura por ser leve e sem muita problemática. A capa como sempre é muito bonita e aparentemente bem trabalhada. É realmente uma pena ele não ter sido publicado aqui no Brasil... Espero conhecer o estilo de escrita da Megan em breve.

    ResponderExcluir
  4. Tem esse livro já mo Brasil? Gostaria de baixar ou comprar. Poderiam me.informar? Csilveiraprado@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros dela ja Li pessego louco e recomendo nao tao erotico Como os anteriores mais vale apena ler

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014