OBSESSÃO - Maya Banks

segunda-feira, 19 de maio de 2014


Já havia escutado comentários sobre esse livro, mas não o conhecia, até que a Ivi (que sabe que gosto de trilogias e do gênero hot) sugeriu a leitura e eu aceitei, claro! 

A narração é em terceira pessoa e logo conhecemos Mia, uma jovem de 24 anos, que perdeu os pais quando criança e tem apoio incondicional do irmão ciumento Jace. Além de muito dedicado a irmã, Jace é um empresário no ramo de hotelaria, em parceria com os amigos Gabriel (Gabe) e Ash. Enquanto Jace e Ash são divertidos e aproveitam a vida, Gabe é metódico e controlador. Os três são bem sucedidos no negócio e valorizam a muito a amizade e lealdade entre eles.

A trama tem início com a dúvida de Mia em aceitar proposta de Gabe para ser sua assistente pessoal. Gabe tem 38 anos e teve um divórcio turbulento, no qual foi acusado pela ex-mulher, o que faz com que considere relacionamentos como negócios. Ao encontrar Mia na festa de inauguração de um novo hotel, ele se surpreende ao vê-la e perceber que já é uma mulher e não a menina da qual se lembrava.

Ao trabalharem juntos, há um dilema: Mia está finalmente junto ao amor platônico de infância e Gabe se sente atraído por ela, porém, sente medo de se envolver novamente. Aparecem outros personagens que podem influenciar na decisão, como os pais de Gabe ou sua ex-mulher e ele tem uma ideia inusitada para confrontar seus sentimentos. Quando tudo parece bem, um encontro pode prejudicar a relação de Gabe com Mia e até mesmo a amizade dele com Jace, que o ajudou no momento mais difícil de sua vida.

O final é bem previsível e mostra importância da amizade e lealdade em todos os momentos.

Livro recomendado somente para quem gosta de enredo como “Cinquenta Tons de Cinza”, pois a trama é bem parecida, homem bem sucedido com medo de se apaixonar, envolvido com mulher “proibida”.

Este é o primeiro livro de uma trilogia, os demais são “Delírio” e “Fogo”, já publicados.

Ainda não pesquisei sobre a sinopse deles, mas fiquei curiosa para saber mais sobre Jace ou Ash, com jeito divertido e de romances abertos. 
“Precisa se preocupar menos com o que todos vão pensar e se concentrar no que a faz feliz.” - página 32.

Um pouco sobre a autora: Casada e com 3 filhos, Maya vive no Texas, e é uma escritora de romances Adultos. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
  • Obsessão
  • Delírio
  • Fogo
  • Máscaras da Paixão
  • Por Acaso
  • Doce Persuasão


Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Ja ouvi falar do livro.. leio muito do genero (hot) maas fiquei na duvida na hora de ler.
    Adorei a resenha, acho q começo hoje mesmo :)
    As vezes esta coisa de amor platônico de infância fica chato, apesar de as vezes ser melhor pq ai os personagens ja se conhecem e tals.....
    So queria saber se tem essa parada tda de sado.. pq dps d 50tons e Up In The Air cansei de ver a menina la apanhando so pra agradar o homem.. .-.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse livro, é um pouco previsível mesmo. Os outros da trilogia são legais, um com o Jace e outro do Ash.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava super ansiosa para ler esse livro e acabei me decepcionando, não gostei muito achei muito parecido com 50 tons e isso não me agradou. Não sei se vou ler o final da trilogia rsrsr, vou esperar mais um tempo.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apos sua resenha decidi ler o livro. Acabei hoje e decidi comentar aqui.
    Er realmente previsível o final. Mas eu achei a história ate bem construída. Nao focam taaanto no sexo (pelo ao menos da metad pra frente)...
    E agora quero conhecer a história do Jace e a do Ash .o.

    :) XoXo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passando para complementar, depois deste li a hist do Jace e a di Ash... leia quero saber oq achou..
      E dentre os 3 amigos te garanto a hist do Jace é a melhor

      Excluir
  5. Não sou nada fã do estilo e passo longe de Cinquenta Tons, então acho que essa não seria uma boa leitura pra mim :/
    Anyway, gosto é gosto.

    ResponderExcluir
  6. Este não me chama a atenção =(
    Li um pouco, mas não me encantei e deixei de lado. Com certeza não lerei tão em breve. =/
    Realmente achei bem chato.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.