O SEGREDO DE ELLA E MICHA Livro 01 (Jessica Sorensen)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

 

Sempre depois de ler um livro mais tenso, gosto de suavizar lendo algum livro mais leve, assim eu me lancei na leitura de um novo livro, queria me apaixonar por uma leitura doce e de romance, e minha escolha foi O SEGREDO DE ELLA E MICHA, que comprei de maneira rápida, gostei da capa, e já havia lido alguma coisa sobre ele, então nada melhor que um livro de romance para suavizar a minha mente.
O livro conta a história de dois jovens que são amigos desde criança, e que nunca se separaram, até que algo ruim acontece com Ella, e ela some, vai para longe sem deixar nenhum recado ou aviso, passam-se oito meses, e Ella decide voltar, e ao voltar se depara com seu melhor amigo que nutre um amor explosivo por ela.
O livro é narrado na visão de Ella e na de Micha, o que faz você entender os pensamentos de cada um, são dois jovens apaixonados que estão com os hormônios a flor da pele, e que querem um a o outro, Micha deixa claro isso assim que Ella volta a sua vida, já Ella que continuar fugindo.
A leitura e rápida e fácil, pois o livro e meio clichê, e o segredo não é um segreeeeeedo, é algo simples. Com relação aos personagens, Micha é grudento demais e bonito demais (nossa!!), Ella me pareceu insuportável, uma menina que não sabe o que realmente quer, por muitos momentos fiquei com raiva por ela ser tão indecisa. O livro possui mais personagens por mais que não aparente, tem a amiga de Ella, Lila que parece ser legal, mas ela some em muitos momentos na narrativa apesar dela ser citada como estando no ambiente, e o incansável amigo de Micha, Ethan que é um personagem bacana, mas some assim como Lila.
Os assuntos que abrangem toda a narrativa do livro tem haver com alcoolismo, rachas, drogas, e como isso pode interferir diretamente ou indiretamente na vida de alguém, paternidade e maternidade são citadas de maneira rápida e sensível, aliás, tudo é narrado de maneira rápida no livro, o que mais me deixou perplexa é como os dois, Ella e Micha, se agarram em meio uma multidão não importando os olhares, ou quem está em volta, de maneira muito insinuante. Enfim um livro bem simples, sem reviravoltas e sem um final propriamente dito.
Para mim a leitura foi rápida, homogênea, sem grandes surpresas, pode ser um livro agradável de ler, conseguiu arrancar um sorrisinho de canto de boca em alguns momentos, mas nada muito significativo.
Recomendo a leitura para quem gosta do estilo e quer ter algo agradável e sensível para ler, não é um livro memorável e arrebatador, mas para o momento ele serviu.
Essa e uma trilogia, o segundo livro ainda não foi lançado, e a editora programou o lançamento para abril. Pelo que pude ver, parece que a historia vai ter um livro especial para Lila e Ethan, vamos aguardar.
“Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterrá-la nunca mais.” P. 45
“Você pode mudar sem perder totalmente sua identidade.” p. 173



Um pouco sobre a autora: Jessica Sorensen, vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas de Wyoming. Quando não está escrevendo, ela gasta seu tempo lendo e sair com sua família. O SEGREDO DE ELLA E MICHA é o seu único livro lançado no Brasil.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Fala-se mt deste livro, mas confesso que nao me interessou. Tenho problemas com livros com adolescentes e o fato da menina ser mt indecisa vai me fazer agarrar um ódio ao livro desnecessário. Como já sei que não vou curtir nem vou tentar me aventurar.... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu li o ebook na época, ainda mais q amo a autora, quando vi q tinham comprado pra publicar aqi fiiquei maos do que feliz.
    Realmente esperei mais do segredo, pensei q fosse algo tipo UOOW mas ja previ o q era e terminei de ler..
    Gostei demais do fato do Micha querer a antiga Ella d volta e acho legal qnd ela vai se soltando durante o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu esperava mais deste livro, foi algo mais q eu ja encontrei em varios outros, traumas familiares, bebidas, drogas e claro bad boys e mocinhas chatas... e o pior foi q esperei MAAAIS ainda por este segredo que nem foi tao assimm...

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro em inúmeros outros blogs, falando de seu lançamento, sorteando, etc.
    E com tanto burburinho foi inevitável não ficar nem um pouco curiosa sobre ele, mas devo confessar que fiquei meio decepcionada depois da sua resenha. Não me interessou muito, além do que eu esperava algo completamente diferente, jurava que Ella e Mitcha eram mulheres e o segredo entre elas era algo mais interessante...

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.