Elvis e Eu - Priscilla Beaulieu Presley e Sandra Harmon

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ELVIS E EU (Priscilla Beaulieu Presley e Sandra Harmon)


O 36º livro lido em 2012 foi ELVIS E EU (Priscilla Beaulieu Presley e Sandra Harmon). Indicação da minha amiga Walquiria que junto comigo, está assinando a resenha de hoje. Em primeiro lugar, todo mundo já sabe que eu AMO biografia, só este ano creio que foram 3 lidas. Mas nunca me interessei pela biografia do Elvis Presley, em função de achar que tudo o que poderia ter sido dito sobre ele, foi dito e ainda é, porque apesar de ter mais de três décadas de  seu falecimetno, Elvis ainda é reverenciado dentro do universo das celebridades por tudo o que ele significou enquanto artista. Mas este livro me chegou até as mãos não por se tratar de uma biografia do Elvis, e existem muitas no mercado, mas por se tratar da história de amor que ele teve com a mãe de sua filha. Não parti para essa leitura com a premissa de ler uma biografia, mas sim de ler um romance e foi uma experiência maravilhosa.


O livro foi escrito por Priscilla Presley, a única esposa de Elvis, com quem teve sua única filha, Lisa Marie Presley. É um livro biográfico, não dá pra fugir disso, porque conta a história vivida com o Rei do Rock, detalhando desde o dia em que o conheceu, descrevendo o namoro, como Elvis a tratava, como foi esperar por ele por anos calada, amando esse homem sem poder dizer muita coisa. O livro conta sobre o casamento, os anos que conviveu com ele, as traições, a dependência de Elvis por remédios, o mau humor, o amor doentio que ele sentia pela mãe. Mostra o lado humano de um homem que foi endeusado por milhares de pessoas ao redor do mundo, relata o desprendimento que ele tinha por dinheiro e conta como o casamento chegou ao divórcio. Enfim, a história de um ícone da música mundial, narrada por uma mulher que não só conviveu com ele por 18 anos, mas o amou apaixonadamente.


A obra é muito boa e nos envolve do começo ao fim, por mais que conheçamos o seu desfecho, pois nos mostra a intimidade de Elvis com muita honestidade e clareza. Uma visão feminina de como era conviver com o homem mais desejado da época, nos mostrando não só a fase memorável, mas também o lado medíocre que todo ser humano esconde dos holofotes, sendo ele famoso ou não.


Leitura válida!!!


Eu e Walquíria recomendamos!!!
Sobre a autora: Priscila nasceu em 24 de maio de 1945, em Nova York, Estados Unidos.
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Nunca me interessei muito pelo Elvis...
    O legal é que você lê realmente de tudo um pouquinho né?

    ResponderExcluir
  2. Deve ser interessante.
    Sempre é bom ler um pouco de cada coisa =)

    ResponderExcluir
  3. Amo o Elvis e adoro a história dele com a Priscilla. Procurei o livro em PDF e não encontrei. Gostaria muito de ler, conhecer um pouco mais do Elvis no pessoal como uma pessoa comum, além da lenda musical.

    ResponderExcluir
  4. Amo o Elvis e adoro a história dele com a Priscilla. Procurei o livro em PDF e não encontrei. Gostaria muito de ler, conhecer um pouco mais do Elvis no pessoal como uma pessoa comum, além da lenda musical.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.