14

Coleção Marian Keyes

COLEÇÃO MARIAN KEYS
Oi gente, ainda não concluí a leitura do 38º livro de 2012, mas posso adiantar que está sendo muito boa!!! Então, enquanto não termino lá, venho aqui escrever um pouco sobre uma das coleções que eu mais amo e me orgulho de ter: Todos os livros que a Marian Keyes publicou no Brasil. Já fiz resenha apenas de um deles, o último lançado por aqui e foi o A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU.
Minha coleção de livros dela começou ao acaso. Comprei o MELANCIA sem saber enredo e nada sobre a autora e imaginem a minha deliciosa aventura ao ler um livro bem escrito, com leveza falando sobre temas tristes e sérios como divorcio e primeiro filho com um toque de humor que eu jamais tinha visto antes. Depois deste, fui atrás dos outros e descobri que MELANCIA era apenas o primeiro livro de uma série, que contava sobre a vida de 5 irmãs: As irmãs Walsh. A primeira irmã, Claire, tem sua vida narrada no primeiro livro. A sequencia da série se dá com FÉRIAS, livro que conta a história de outra irmã, a Rachel, e outra vez, a Marian Keyes fala sobre dependencia quimica com leveza, sem tirar a seriedade da questão. Em seguida, temos LOS ANGELES, nos apresentando a Margareth, e ela se encontra em um momento em que precisa tomar uma decisão que definirá todo seu futuro. Depois temos o maravilhoso TEM ALGUÉM AÍ e neste livro, a Marian deu um show de originalidade e competencia, contando sobre outra irmã, desta vez a Anna, e abordando a perda e a morte, sem nos deixar fazer rir em um ou outro momento. Ainda não foi lançado no Brasil o livro que encerra a série, que seria o livro que nos conta a vida da irmã caçula, a Hellen e tenho certeza que assim que for lançado, eu vou comprar!!!
Os outros livros da Marian possuem a mesma caracteristica, mas com histórias bem originais. Cada um apresenta de uma maneira segura e incisiva, temas da vida humana mas com aquele toque de humor necessário para nos fazer respirar. Ela consegue atraves da cosntrução de seus personagens, entreter e nos fazer pensar. Só escritores talentosos conseguem isso. Então, se você nunca ouviu falar dela, não tenha medo e leia seus livros. O conselho que eu dou é que se você começar pela série das irmãs Walhs, leve a sério a sequencia, pois infelizmente, tem Spoilers de um livro para o outro. Eu mesma não segui a lógica e infelizmente fui surpreendida por isso, mas nem isso tirou meu entusiasmo pela leitura.
É livro de mulher? Sim, é livro escrito para mulher, mas acho que nenhum homem que tiver a oportunidade de ler, se arrependerá. RECOMENDO!!!!
Essa fotinho aí é da minha coleção.
Sobre a autora: Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Nasceu em Limerick, em 10 de setembro de 1963. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas. Os livros dela que foram publicados no Brasil são:
Livros publicados no Brasil
  • Melancia (2003)
  • Férias! (2004)
  • Sushi (2004)
  • Casório?! (2005)
  • É Agora... ou Nunca (2006)
  • Los Angeles (2007)
  • Um Best Seller pra Chamar de Meu (2008)
  • Tem Alguém Aí? (2009)
  • Cheio de Charme (2010)
  • A Estrela Mais Brilhante do Céu (2011)
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Eu também gosto muito de livros. Ainda em minha penúltima postagem, a que falo de obsessão, falava disso [sorrio]. Essa coleção parece mesmo ótima. Obrigado pela dica! Ivi, a propósito, por acaso, já passou por alguma situação moral/financeira delicada na vida? O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita!!!
    Vou responder sua pergunta lá no seu blog, pode ser??? kkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu só tenho o livro " Tem alguém ai?" que infelizmente eu ainda não li. Acho todas as capas da autora muito bonitas e fica uma gracinha ba estante.

    Beijos.
    livrosfilmesetal.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo Midiã... dá um colorido entre os outros livros!!!
      beijos

      Excluir
  4. Pra completar a minha coleção só falta o A Estrela mais Brilhante do Céu. Tbm amo essa coleção, mas acho mais linda ainda a minha coleção do Sidney Sheldon, com 28 livros *.*
    Bjos Ivi, estou adorando Nas Asas da Borboleta, não terminei ainda por tempo corrido :/

    Samantha Rabelo
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Samantha, completar a coleção do Sidney Sheldon é quase um ameta de vida pra mim!!! kkkkkkkkkk Beijos queridona e ansiosa pela critica de NAS ASAS DA BORBOLETA

    ResponderExcluir
  6. Louca pra ter minha coleção de volta em casa... Morrendo de inveja de ti que tem A estrela mais brilhante do céu!

    ResponderExcluir
  7. A Coleção da marian é meu xodozinho.... Amo!!!

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo gosta tanto dessa autora e eu não consigo até hoje terminar Casório!
    Fico inconformada, mas de verdade nada no livro me encantou...
    Dizem que Melancia é o melhor e tenho vontade de ler para ver se essa má impressão sai...

    ResponderExcluir
  9. Só tenho o Casório, que nem li ainda.
    Muitas pessoas falam sobre esses livros e isso tem me deixado curiosa. Tirarei Casório da minha estante e vou ver se é tão bom quanto parece.

    ResponderExcluir
  10. Qual o nome do que fala sobre a Hellen?? Amooo esses livros. Sao lindos e divertidissimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro que traz a história da Hellen é o CHÁ DE SUMIÇO!!!!

      Excluir
  11. Onde comprou? São atrativos. Me responde lá no blog: http://meumundolit.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Onde comprou? São atrativos. Me responde lá no blog: http://meumundolit.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014