Sobre Homens e Lagostas - Elizabeth Gilbert

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SOBRE HOMENS E LAGOSTAS (Elizabeth Gilbert)


O 30º livro lido em 2012 foi SOBRE HOMENS E LAGOSTAS (Elizabeth Gilbert). Não sabia nada sobre o livro, nem sabia que havia sido lançado, nem vi se era romance, auto ajuda ou qualquer outra coisa, apenas li ELIZABETH GILBERT na capa e coloquei na cesta de compras na Bienal de 2012. Minha autora predileta? Não exatamente, mas os dois livros que eu li dela – Comer Rezar Amar e Comprometida – foram muito especiais para mim, então, comprei sem pensar. Decepção? Quase... De longe, não foi um livro prazeroso, mas foi interessante.


O livro conta uma história que se passa nas ilhas de Fort Niles e Courne Haven, que são territórios inimigos há décadas, e os lagosteiros locais sempre estiveram em pé de guerra. É nesse mundo que vive Ruth Thomas, a jovem heroína deste livro. Herdeira de família milionária por parte de mãe, Ruth poderia ter escolhido uma vida de luxo e privilégios, em qualquer lugar do mundo. Mas é na simplicidade da ilha de Fort Niles, onde reside o pai pescador, que ela escolhe morar. Contrariando a todos da ilha, a jovem perspicaz e desprovida de qualquer romantismo acaba se envolvendo com um dos maiores inimigos do pai – o aspirante a pescador Owney Wishnell, cujo porte atlético e aspecto reservado fazem Ruth ceder a seus impulsos sexuais e aumentam ainda mais o seu desejo de permanecer na ilha. Em meio às guerras entre os pescadores e um relacionamento proibido, Ruth Thomas deveria ter sobressaido como uma mulher de personalidade forte que promete fazer uma revolução, não só na estrutura das duas ilhas, mas na forma como seus moradores veem o mundo a sua volta.


A autora descreveu tão detalhadamente a questão da pesca que a narrativa tornou-se chata demais e a protagonista acabou por perder o carisma conforme o enredo se desenvolve. Enfim, acho que se este livro estiver na sua lista em função de outras obras impecáveis da autora, esqueça. A autora é brilhante para escrever, desde que não seja ficção.
Sobre a autora: M. Elizabeth Gilbert nasceu em 18 de julho de 1969 em Connecticut,  Estados Unidos. No Brasil a autora publicou tres livros:
  • Comer Rezar Amar
  • Comprometida
  • Sobre Homens e Lagostas
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Que legal, nunca tinha ouvido falar que ela lançou mais livros além de Comer, Rezar e Amar e Comprometida...bom saber!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro eu já conhecia, mas nunca peguei pra ler, e confesso que sua resenha me fez realmente acreditar que não vale a pena ler ele. Apesar de no começo acreditar que ele seria bom quanto Comer, Rezar e Amar, mas pelo jeito não vai ser. Beijinhos, Thamires.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.