O Melhor de MIm - Nicholas Sparks

domingo, 7 de outubro de 2012

O 19º livro lido em 2012 foi O MELHOR DE MIM (Nicholas Sparks). Só o nome do autor me faz querer ler, por mais que ele seja criticado como escritor de romances "água com açúcar , eu gosto da maneira como ele conta a história, gosto da maneira como ele cria a história e gosto de como ele defende determinados valores através da história contada. Com tudo isso, eu digo que est e livro é ótimo!!!
O livro conta a história de Amanda e Dawson, que se apaixonaram na adolescência e viveram um verão de uma amor maravilhoso. Eles têm um amigo chamado Tuck, que é um pouco testemunha da paixão deles. Porém Dawson é de família pobre e complicada. A marginalização permeando sua história. Amanda de família rica e tradicional. Por mais que exista amor, é claro como a água que esta história não foi feita para dar certo. Amanda vai embora para estudar fora e Dawson é vítima de contingencias da vida que o fazem amadurecer com uma dose de sofrimento. Eles se encontram 20 anos depois, quando Tuck morre e ambos precisam resolver as questões burocráticas desse dissabor. Amanda está casada, com filhos, dentro de um esquema de vida estruturado e por mais que esteja frustrada em relação a algumas cosas na sua vida, ela se tornou uma mulher prudente. Dawson agora é um homem solitário, vivendo cada dia de uma vez, procurando não ter problemas e não sonhar com nada inalcançável. O livro até aí não reserva grandes surpresas, porém, o autor faz a emoção ir crescendo com uma série de coincidências que vão se amarrando quando a história termina e uma surpresa feliz e infeliz é reservada para o final. Uma história deliciosa de ler e por um momento, nos fazer pensar se estamos aproveitando a oportunidade de dar o melhor de nós para quem julgamos amar. 
Sobre o autor: Nicholas Sparks Charles nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, EUA, em 31 de dezembro de 1965. Os livros dele que já foram publicados no Brasil:

1996 Dário de uma paixão
1999 Um Amor pra recordar
2000 O Resgate
2001 Uma Curva na Estrada
2002  Noites de Tormenta
2003 O Casamento
2005 O Milagre
2007 A Escolha
2007 Querido John                                    
2008 Um Homem de Sorte
2009  A Última Música 
2010 Um Porto Seguro
2011 O Melhor de Mim 
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Adorei o livro, mas me deixou um pouco deprimida confesso...
    O verdadeiro final dramático que o Nicholas adoooora!
    Mas é lindo e pra quem curte o estilo, vale muito a leitura!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito dos livros desse autor, eles são muitos "dramáticos", prefiro outro tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de dramáticos, eu adoro os livros dele. São muito bons
    Ainda não li esse, porém está sim em minha lista e pretendo ler ainda esse ano

    ResponderExcluir
  4. IMG, voce me deixou SUPER curiosa sobre esse livro hahaha, saiba que isso não se faz hein... Parece ser mais uma das obras de arte do Nicholas... Enfim, sorte que ele ja esta na minha estante :DDDD

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.