Louca por Homem - Claudia tajes

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O primeiro livro que li em 2012 foi LOUCA POR HOMEM - Caludia Tajes. 
Não dava nada para o livro. Fininho, no melhor estilo "livro de bolso", mas foi delicioso me divertir com a história de uma mulher que desde menina se deixou transformar pelo amor. Mas transformar mesmo!!!
É um pouco clichê dizer que o amor transforma. Mas no caso de Graça, a personagem principal, a transformação é dos pés ao último fio de cabelo: a cada nova paixão surge uma nova personalidade. Com um amor, ela virou especialista em sexo tântrico; com outro, se despiu dos bens materiais; com outra paizão, conheceu o misticismo; também virou fumante, judia, ortodoxa, obsessiva por limpeza, nacionalista, boêmia, esportista, às vezes até acumulando mais de uma personalidade.
Em LOUCA POR HOMEM, a autora mostra os bastidores das paixões arrebatadoras pelos olhos de uma mulher que é uma verdadeira camaleoa. Mas, além de trocar de personalidade como quem troca de roupa, ela nunca está satisfeita com sua escolha e comete uma sequencia de erros, na tentativa de conquistar alguém.
Solteiras, casadas, enroladas, todas vão se identificar com as estripulias de Graça - baseadas nas loucuras de todas as mulheres que já se apaixonaram pelo menos uma vez.Ou que pelo menos, já se deixaram "transformar" pelo amor.
 
Um pouco sobre a autora: Claudia Tajes nasceu em Porto Alegre em 1963. Redatora publicitária, Hoje escritora. Seus livros:
Dez (Quase) Amores (L&PM Editores, 2000) 
As Pernas de Úrsula & Outras Possibilidades (L&PM Editores, 2001) 
Dores, Amores & Assemelhados (L&PM Editores, 2002)
A vida sexual da mulher feia (2005)
Louca por homem (L&PM 2011)
Vida dura (L&PM POCKET, 2008)
Só as mulheres e as baratas sobreviverão (L&PM Editores, 2009)
Por isso eu sou vingativa (2011).
Além de escritora, Claudia Tajes é roteirista da Globo e em 2011 teve seu livro  Louca por homem adaptado para uma série no canal HBO chamado Mulher de fases.

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Haha, título engraçado...
    Já li um livro da autora, legalzinho...

    ResponderExcluir
  2. "Mulher camaleoa", realmente não tem outra descrição melhor HAHA
    Título engraçado. O livro parece ser legalzinho, bem divertido. Imagino a personagem principal bem doida

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, parece ser extremamente divertido... Estou louca pra ler...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.