Sua resposta Vale Um Bilhão - Vikas Swarup

terça-feira, 25 de setembro de 2012

SUA RESPOSTA VALE UM BILHÃO (Vikas Swarup). O 7º livro que li em 2012 foi SUA RESPOSTA VALE UM BILHÃO (Vikas Swarup).  Li coma aquela curiosidade incontrolável, porque eu tinha assistido o filme e tinha ficado maravilhada com a arte. E o filme é muito bom mesmo, mas o livro parece contar outra história, em outras situações, embora o "esqueleto" da trama seja o mesmo.
A obra escrita conta a história de um indiano chamado Ram Mohammad Thomas que se encontra atrás das grades por ter ganho o maior prêmio já distribuído num programa televisivo, um bilhão de rúpias.

Porque ele está preso? Oras, porque não haveria a menor possibilidade de um garoto indiano pobre, que nem completou o primeiro grau, saber a resposta de perguntas tão difíceis. Ou será que teria?
Baseando-se nas perguntas que foram feitas no programa e nas respostas dadas por Ram, o autor começa a explicar exemplificando com fatos da vida do garoto como esse acontecimento tão impressionante foi possível.
Ram é um garoto muito humilde que se envolveu em várias situações inusitadas em sua vida. Foi guia turístico do Taj Mahal, foi empregado na casa de uma grande estrela de cinema, trabalhou também para um espião, salvou uma garota de um pai abusivo, se apaixonou, e isso tudo, foi apenas o começo, dessa tão impressionante história.
Eu li sem parar. A história de Ram me prendeu totalmente. Acho que nunca torci tanto pra que as coisas dessem certo pra um personagem como torci por Ram. Talvez pela sua simplicidade e ingenuidade diante dos fatos e situações que a vida impôs pra ele, talvez pela sua honestidade ou pela sua amizade e dedicação pra com as pessoas que amava, não sei bem o motivo, mas Ram me cativou totalmente. Foi uma experiência de leitura muito boa. Acredito que este é o livro que todo mundo precisa ler, além da cultura toda nova para mim, foi algo enriquecedor.
Adorei as surpresas e "amarrações" do seu final. 
Um dos melhores livros que já li, portanto recomendo sempre que posso.


Um pouco sobre o autor: Vikas Swarup nasceu em Allahabad - Índia, em 1963. Além de romancista,  é diplomata indiano e já trabalhou em vários países, como Turquia, Estados Unidos, Etiópia, Reino Unido, África do Sul e Japão. Além de SUA RESPOSTA VALE UM BILHÃO,  ele também escreveu SIX SUSPECTS, ainda não publicado no Brasil.

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Foi para lista...gosto quando as resenhas contém propriedade absoluta, tipo leia é enriquecedor e você não vai se arrepender...

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei bastante do que o livro se trata! *-* Quero ele!

    ResponderExcluir
  3. Ram realmente já fez de tudo HAHA
    Parece ser um livro bem interessante, nunca tinha visto nada sobre ele
    Adicionado a minha lista, com certeza

    ResponderExcluir
  4. Adorei hahaha, parece ser super legal, e é um dos melhor S que voce ja leu, entao ele ser coisa boa mesmo, e eu adoro quando voce se envolve com a historia e comeca a torcer pelo personagem...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.