A Estrela Mais Brilhante do Céu (Mariam Keyes)

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Este foi o segundo livro que li em 2012: A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU (Mariam Keyes). Sou fã da autora e este livro foi uma daquelas deliciosas leituras que deixam saudade quando concluímos. O enredo é mais ou menos assim: Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém, embora ainda não saiba exatamente de quem. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma das grandes contadoras de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Ela discorre sobre temas fortes com uma leveza singular. Este é um dos livros que vale a pena ser lido e com certeza, se amado.
Um pouco sobre a autora: Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Nasceu em Limerick, em 10 de setembro de 1963. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas. Os livros dela que foram publicados no Brasil são:
Livros publicados no Brasil
  • Melancia (2003)
  • Férias! (2004)
  • Sushi (2004)
  • Casório?! (2005)
  • É Agora... ou Nunca (2006)
  • Los Angeles (2007)
  • Um Best Seller pra Chamar de Meu (2008)
  • Tem Alguém Aí? (2009)
  • Cheio de Charme (2010)
  • A Estrela Mais Brilhante do Céu (2011)
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Parabens querida por mais uma vitoria, vou fazer anotacoes dos livros e verificar se acho copias aqui em Ingles. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar deste livro da autora...apesar de não curtir muito ela (nem consegui terminar um livro dela...) me interessei pela história..

    ResponderExcluir
  3. só tenho o Casório, mas já ouvi dizerem que os livros dela são muito bons. Vou tentar ler algum livro dela.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que resenha velhinha hahaha de 2012... Adorei ela... E adoro livros que deixam saudades... Tenho a melancia, mas ainda não li...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Filmes

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.