Os Quatro Ventos (Kristin Hannah)

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: The Four Winds
Autora: Kristin Hannah
Tradução: Cláudio Carina
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 384 
Ano de Lançamento: 2022
ISBN-13: 9786555652642
Editora: Arqueiro
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 69º livro lido em 2023 e foi Os Quatro Ventos (Kristin Hannah). Já tinha lido dois livros da autora, um que eu amei – Jardim de Inverno e outro que não funcionou tão bem pra mim – Amigas Para Sempre. Como este seu último lançamento tem feito muito sucesso, dentro e fora do Brasil, decidi arriscar a leitura.

Após a Grande Guerra, uma nova era de abundância começa a surgir no horizonte, mas para Elsa Wolcott, considerada velha demais para se casar numa época em que o matrimônio é a única opção das mulheres, o futuro parece sombrio e incerto. Até que em uma noite ela conhece Rafe Martinelli e sua vida toma um novo rumo.


Treze anos depois, o mundo está diferente: milhões de pessoas estão desempregadas devido à Grande Depressão e a seca que devasta as Grandes Planícies, dizimando plantações e provocando uma intensa tempestade de areia. A cada novo dia é uma batalha pela sobrevivência. 

Em um momento incerto e perigoso, Elsa precisa fazer uma escolha: lutar pela terra que tanto ama ou deixar tudo para trás e partir para o Oeste, rumo ao desconhecido, em busca de uma vida melhor para sua família. Qual seria a melhor decisão neste momento?


Este livro é recheado de sofrimento e até um aboa parte da leitura eu estava me questionando porque eu estava lendo aquilo. Eu amo drama e sem dúvida é o meu gênero favorito, mas digamos que a escrita da autora não é a que mais me cativa. Porém, quando o livro avança para a sua conclusão, sem romantizar todo o sofrimento apresentado, a narrativa me ganhou totalmente.

A forma como a autora abordou fatos históricos muito relevantes como o caso da Grande Depressão, e nos faz vivenciar cada momento como se realmente estivéssemos em 1921 foi algo que me convenceu não apenas do enredo criado, mas da pertinência do livro. A forma como narra os acontecimentos, mostrando o ponto de vista da personagem principal, mas também de outros, deixa tudo ainda mais envolvente e marcante.


Consequentemente, por conta de toda a sua resiliência, me conectei com a personagem e com a trama. Criei empatia por toda a sua jornada e em como ela nunca deixou de acreditar que dias melhores estavam por vi. Sua força é algo inimaginável! Confesso que em seu lugar, não saberia muito bem em como lidar com toda a situação.

Pela reflexão social e política que o livro traz e pela conclusão madura que a narrativa teve, este livro também ganhou meu coração, como tem feito com leitores mudo afora.

Esse lançamento da Kristin Hannah, sem dúvidas, é para ler com um lencinho ao lado. É aquela obra que vai causar um aperto no coração desde o primeiro capítulo, mas vai te fazer enxergar um mundo diferente, um mundo muito além do que imaginamos. Uma história que mostra a força do espírito humano para sobreviver à adversidade, vista pelos olhos de uma mulher cujo sacrifício e coragem representam toda uma geração.

Gostei muito!!!


Um pouco sobre a autora:
Kristin Hannah é autora de 18 livros que já venderam mais de 8 milhões de exemplares no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. Tem um filho e mora com o marido no noroeste dos Estados Unidos e no Havaí. 

Alguns dos livros da autora já publicados no Brasil são:

Amigas Para Sempre
Jardim de Inverno
O Caminho Para Casa
Por Toda a Eternidade
Quando Você Voltar 
Tempo Regresso
O Rouxinol
A Grande Solidão
As Coisas que Fazemos Por Amor
O Lago Místico
Os Quatro Ventos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.