O Melhor da Amizade (Lucinda Berry)

sábado, 9 de setembro de 2023

Ficha Técnica:
Título Original: The Best of Friends
Autora: Lucinda Berry
Tradução: Alda Lima
País de Origem: Estados Unidos
Editora: Faro Editorial
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2023
ISBN-13: 9786559572731

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 59º livro lido em 2023 e foi O Melhor da Amizade (Lucinda Berry). Vi esta indicação no canal Arabesqueando e fiquei muito curiosa.

O livro nos traz Kendra, Dani e Lindsey que são melhores amigas desde a infância. Como elas, seus filhos também se tornaram amigos fazendo tudo juntos, até uma noite terrível. Sawyer, Caleb e Jacob se reúnem para jogar videogame na casa de Caleb e passar a noite juntos, porém Kendra ouve disparos e corre para a casa de Caleb e lá ela vê o pior e o que mudaria a vida das três amigas.


Sawyer morreu! Caleb entrou em estado de choque e parou de falar. Jacob está em coma e mais ninguém sabe o que aconteceu. O detetive Locke está investigando e cada vez que vai mais fundo descobre coisas que chamam a atenção, mas não conta nada a ninguém. Dani, Lindsey e Kendra estão cada vez mais afastadas, cada uma com um fardo a segurar com seus filhos ou a falta deles e tentando entender o que aconteceu naquela noite. Kendra decide por si só ir cada vez mais fundo na investigação sozinha, e nesta empreitada, ela descobre coisas sinistras sobre seu outro filho Reese. Até que Luna, irmã de Caleb, decide revelar algo que estava sentindo-se pronta para falar, sobre aquela noite para Kendra antes de contar ao detetive.

Isso se torna o ponto de ignição para toda uma situação dentro de sua casa desmoronar e cada família está a seu modo, tentando lidar com a tragédia vivida e com medo do que de fato possa ter acontecido naquela noite. 


Fora isso, nenhuma delas realmente sabe o que aconteceu naquela noite: quem atirou? Porquê atiraram? E de onde surgiu a arma? Caleb não fala, continua mudo e Jacob segue em coma. E Sawyer está morto! Para quem lê o título e se apegar a ele pode pensar que o livro é sobre amor ou algo do tipo, mas na verdade o  livro é um suspense bem pesado! Três amigas, com três filhos. Um morto, um em coma e o outro em choque sem falar. Segredos vêm à tona e nada é o que parece!

Lucinda trouxe um enredo envolvente, que nos faz querer ler cada vez mais, nos leva a devorar as páginas e a virá-las sem nem percebermos! Com pistas e mais pistas, você acha que no final solucionou o que aconteceu e então… vem a reviravolta! 


A escrita da autora é fluida, diria viciantes e leva a uma leitura bem rápida. Com a carga de informações despejadas e que te prendem, a cada virar de página você não quer largar o livro e quer saber o que aconteceu, que encontrar o desfecho final por suas próprias conclusões. E então… Só lendo, meus caros leitores, só lendo! Quanto a edição, as páginas são amareladas e mais grossas, papel de extrema qualidade, com uma capa que nos leva a tirar conclusões que não cabem ao livro e nos levam a uma surpresa e tanto com o que realmente encontramos no enredo. Conjunto que dá ao leitor uma experiência muito bacana! 

Eu gostei demais!


Um pouco sobre a autora:
Lucinda Berry é psicóloga e pesquisadora de traumas infantis. Escreve em tempo integral e usa sua experiência clínica para trazer realismo para suas histórias de ficção. Seu desejo é levar os leitores a uma jornada pelos segredos da psique humana. Ela é maratonista quando não está correndo atrás de seu filho, você pode encontrá-la pelas ruas de Los Angeles se preparando para a sua próxima maratona. No Brasil, O Melhor da Amizade é ainda seu único livro publicado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.