Cheio de Charme (Marian Keyes)

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Ficha Técnica:
Título Original: This Charming Man
Autora: Marian Keyes
Tradução: Maria Clara Matos
País de Origem: Irlanda
Editora: Bertrand
Número de Páginas: 784
Ano de Publicação: 2008
Isbn: 9780718149123

Oi, gente que ama livros! Hoje trago a resenha do 56º livro que li em 2023, "Cheio de Charme" (Marian Keyes). Este livro foi a minha quarta escolha para a Maratona de Releituras deste ano. Li este livro pela primeira vez em 2011 e tinha uma lembrança nebulosa desta leitura. Como fã da autora, este livro não funcionou perfeitamente quando o li em 2011 e quando o escolhi para compor esta releitura, eu confesso não estar muito empolgada.

O livro nos traz o Paddy, um homem jovem, muito bonito e bem sucedido que anuncia publicamente estar noivo de Alícia e isso surprende três outras mulheres: Lolla, que acreditava até então ser a sua namorada; Grace, uma jornalista que conheceu Paddy tempos atrás e Marnie, irmã de Grace que conheceu Paddy muito jovem e teve uma relação extremamente intensa com ele. A questão é Paddy não é exatamente o ponto em comum destas três mulheres, mas infelizmente o fato de que as três sofrem algum tipo de abuso ou violência de Paddy para com elas.


O livro então se desenvolve sobre o tema delicado da violência doméstica, bem como da violência para com as mulheres e a autora consegue desenvolver o tema com muita maturidade, pincelando diversas esferas em que essa violência acontece, bem como, dos diversos tipos de homens que a comete. Mas apesar de o tema ser forte e do livor trazer cenas descritivas de violência e estupro, a autora não perdeu o bom humor característico em suas narrativas.

"Cheio de Charme", é uma obra encantadora que mergulha o leitor em um mundo de personagens cativantes e histórias envolventes. Com seu estilo único de escrita, Keyes mais uma vez demonstra sua habilidade em criar narrativas que são ao mesmo tempo divertidas e profundas.


A trama de "Cheio de Charme" é repleta de camadas e momentos emocionantes, fazendo com que seja difícil largar o livro. A autora apresenta um elenco de personagens complexos e bem desenvolvidos, cada um com suas próprias personalidades distintas. Através de suas jornadas individuais, Keyes aborda questões relevantes da vida moderna, explorando temas como relacionamentos, amizade, autoaceitação e superação.

Uma das marcas registradas de Marian Keyes é sua habilidade em criar diálogos autênticos e humorísticos. Ela mistura habilmente situações engraçadas com momentos de reflexão mais profundos, proporcionando uma experiência de leitura equilibrada e envolvente. Sua escrita fluente e envolvente permite que o leitor se conecte facilmente com os personagens e se envolva em suas vidas, ainda que não tenha vivido o tema abordado.

Além disso, a autora também aborda temas sensíveis com sensibilidade e compreensão, mostrando um olhar empático para questões como saúde mental e superação de adversidades. Essa abordagem delicada, combinada com o toque característico de humor, contribui para a autenticidade e relevância da obra.

No geral, "Cheio de Charme" é mais um sucesso de Marian Keyes, uma autora talentosa e consagrada. Seus fãs certamente ficarão encantados com esta obra, e aqueles que estão descobrindo seus livros pela primeira vez serão cativados pela sua narrativa envolvente e pela riqueza de seus personagens. Recomendo este livro como uma leitura que proporcionará momentos de alegria, reflexão e entretenimento.


Como releitura, me trouxe algo novo e bem mais forte que a experiência que tive quando li o livro pela primeira vez. Talvez em 2011 tenha me faltado empatia, mas desta vez, me senti no lugar das personagens femininas e torci para cada uma delas em seus arcos pessoais.

Amei reler!


Um pouco sobre a autora:
Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Nasceu em Limerick, em 10 de setembro de 1963. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo, que foram traduzidos para 32 idiomas. 

Seus livros publicados no Brasil são:
  • Melancia 
  • Férias! 
  • Sushi 
  • Casório?! 
  • É Agora... ou Nunca 
  • Los Angeles 
  • Um Bestseller pra Chamar de Meu 
  • Tem Alguém Aí? 
  • Cheio de Charme
  • A Estrela Mais Brilhante do Céu 
  • Chá de Sumiço 
  • Mamãe Walsh 
  • A Mulher Que Roubou A Minha Vida 
  • Dando Um Tempo
  • Adultos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.