A Pediatra (Andrea del Fuego)

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Ficha Técnica:
Título Original: A Pediatra
Autora: Andrea del Fuego
País de Origem: Brasil
Editora: Companhia das Letras
Número de Páginas: 160
Ano de Publicação: 2021
ISBN: 9780718149123

Oi, gente que ama livros! Hoje trago a resenha do 57º livro que li em 2023, "A Pediatra" (Andrea del Fuego). Após ouvir algumas pessoas que gostaram do livro, me arrisquei na leitura também.

O livro nos traz uma pediatra, a Cecília que ao contrário do que a grande maioria da spessoas pensam sobre a profissão dela, ela não gosta de crianças e ae a exerce sem envolvimentos ou vínculos emocionais. De forma protocolar, ela examina e médica crianças, mas não gosta do que faz, nunca desejou ser uma médica e tem pouca afeição por qualquer pessoa que seja. Essa descrição já nos conecta ao livor porque em um priemrio momento achamos que Cecília é uma psicopata, mas ela não é, ela tem sentimentos, porém são em sua maioria, muito diferentes dos nossos.

"A Pediatra", é um romance instigante que cativa os leitores desde as primeiras páginas. Com uma narrativa crua e sem grandes floreios, o livro nos transporta para o mundo da protagonista, seu consultório médico, corredores de hospitais, salas de parto e seu apartamento bem decorado e solitário.

Uma das principais qualidades deste enedo é a forma como a autora retrata a profissão da pediatra de maneira tão sistemática. Del Fuego consegue capturar a essência do trabalho, mas tirando dele todo o romantismo que o cerca.

Além disso, a escrita de Del Fuego é de tirar o fôlego. Sua prosa é inteligente e voraz, revelando uma habilidade excepcional para criar imagens vívidas e transmitir emoções complexas sem poesia ou parágrafos com milhões de palavras. A autora nos envolve na vida de Cecília de uma maneira tão profunda que nos sentimos conectados com suas emoções, ainda que a julguemos.

Outro ponto forte do livro é o desenvolvimento dos personagens. Cecília é uma protagonista nada carismática, com suas imperfeições e lutas internas. A autora nos apresenta um retrato realista de uma mulher com opiniões conflitantes, pouco empáticas, mas também nos mostra seus desafios pessoais e conflitos internos. 

Em resumo, "A Pediatra" é um livro excepcionalmente bem escrito, repleto de questões interessantes. Andrea Del Fuego nos presenteia com uma história diferente e original, personagens realistas e uma reflexão sobre a vida e o propósito. Se você procura uma narrativa envolvente e instigante, não deixe de ler "A Pediatra". É uma obra que ficará gravada na sua memória por muito tempo.



Um pouco sobre a autora:
Andréa del Fuego nasceu em São Paulo em 1975. Ela é formada e Mestre em Filosofia pela USP e autora de romances, livros juvenis e contos eróticos. Na adolescência, ela teve formação técnica em publicidade, época em que escrevia contos eróticos que, ao mostrá-los a um amigo jornalista, recebeu o convite para criar uma seção de respostas a dúvidas sobre sexo como um personagem. Criou então o seu pseudônimo, uma referência à Luz del Fuego.

Seus livros publicados são:

A Pediatra 
As Miniaturas 
Os Malaquias 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.