Tentação ao Por do Sol (Lisa Kleypas)

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Ficha Técnica:

Título Original: Tempt Me at Twilight 
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Débora Isidoro
País de Origem: Estados Unidos
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Ano de Publicação: 2014
ISBN: 9788580412345
SKOOB | GOODREADS | Compre AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 46º livro lido em 2023 e foi Tentação ao Por do Sol (Lisa Kleypas). Este é o terceiro volume da série Os Hathaways, trama que narra a história de amor de cada um dos membros dessa espirituosa e inusitada família. A série é composta por cinco livros: Desejo à meia-noite, Sedução ao Amanhecer, Tentação ao pôr do Sol, Manhã de Núpcias, e Paixão ao Entardecer. Cada volume apresenta uma narrativa com início, meio, e fim, mas ainda assim é fundamental lê-los em ordem.

A família Hathaway passou por inúmeras situações complicadas, tanto é que incêndios, maldições, gafes sociais, e até mesmo escândalos dos mais variados tipos, já se tornaram elementos comuns no dia a dia desses jovens que, ainda assim, se mantiveram unidos e orgulhosos de suas peculiaridades. Porém Poppy Hathaway sempre foi diferente dos seus irmãos, e exatamente por isso se esforçou ao máximo para se ajustar aos padrões da sociedade inglesa. Dona de uma beleza encantadora e de uma grande inteligência, a jovem sempre sonhou com um casamento por amor, com um marido calmo e tranquilo que pudesse oferecer a ela uma vida menos inconstante do que a de sua família, mas ao mesmo tempo tão rica em amor quanto a proporcionada por eles. Ela queria calma para desfrutar de suas leituras, amor como o de seus pais e irmãos, e alguém que a valorizasse e aceitasse completamente. E, depois de quase três longos anos decorando regras e debutando na sociedade, ela parece estar a um passo de se comprometer com o grande amor da sua vida, um jovem de título que só precisa convencer o pai de que se casar com Poppy não será um erro. Assim, para seu sonho se realizar Poppy só precisa se manter longe de escândalos, o que seria fácil caso ela não fosse uma Hathaway.


Poppy parece ter tudo o que sonhou: o amor de seu amado, a esperança de um compromisso, e a visualização de um futuro calmo e próspero – É como se ela tivesse vivendo um conto de fadas! Entretanto, como toda boa história de amor tem seus obstáculos, a incerteza da aprovação de seu relacionamento deixa o coração de Poppy apertado, além de abrir espaço para a chegada de um novo pretendente, o misterioso e inquietante Harry, o dono do famoso hotel Rutledge. Falando assim até parece que os dois, o nobre e o burguês, duelaram pelo amor da mocinha, contudo não se enganem, nunca existiu uma competição real, afinal Harry não admite concorrência e, por ter conquistado suas riquezas e seu poder social sem a ajuda de ninguém, está mais do que acostumado a ter tudo o que quer – até mesmo o calor de Poppy em seus braços. A jovem inspira nele um sentimento de posse novo e impudente, e sem medir esforços (sejam os meios legais ou não) ele assume sua melhor faceta e encara o desafio de desposá-la, assumindo assim o papel de vilão na história de amor construída por Poppy.


De uma forma geral o que a autora aborda neste livro é a verdadeira essência do casamento, a ideia do que realmente é o amor. Poppy criou uma ilusão romântica do que esperar do futuro e do casamento, tudo embasado nos livros que leu, e mesmo não sendo ingênua, mostra como mesmo as pessoas mais inteligentes podem se deixar enganar. Ela quer um príncipe encantado, e realmente parece já tê-lo, entretanto é a presença do suposto vilão que deixa suas pernas trêmulas, é ele que inspira nela a vontade de protegê-lo e curá-lo e, principalmente, é por ele que ela se arrisca a tentar encontrar amor onde parece impossível. E em contrapartida, o vilão mostra que é muito mais do aparenta ser, aos poucos se desfazendo de suas máscaras, revelando seus segredos e medos. Nesse ponto a autora surpreende aparecendo ligações inimagináveis e, com muita inteligência, deixando um ótimo gancho para seu novo livro.

Eu fiquei muito incomodada com as atitudes do Harry e não Conigo atribuir as questões de época para justificar as coisas que ele fez, mas a questão é que no final, Poppy e ele estavam apaixonados.


Na minha opinião, este foi o livor mais fraco da série até aqui, mas continuo muito empogada para seguir acompanhando esta família carismática.


Um pouco sobre a autora:
Lisa Kleypas, nasceu em 1964 e já escreveu 34 romances e seus livros foram publicados em 28 idiomas. Ela prefere escrever romances ambientados no século XIX. Seu primeiro romance foi publicado quando ela tinha 21 anos de idade. Atualmente ela vive no Texas com o esposo e dois filhos. 

Alguns de seus livros publicados no Brasil foram:

Cortesã por uma noite
Amante por uma tarde
Prometida por um dia 
Improvável – conto da antologia O herói que faltava.
Segredos de Uma Noite de Verão 
Era Uma Vez no Outono
Pecados no Inverno 
Escândalos na Primavera 
Uma Noite Inesquecível 
Desejo à Meia Noite 
Sedução ao Amanhecer 
Casamento Hathaway 
Tentação ao Pôr do Sol 
Manhã de Núpcias
Paixão ao entardecer 
Um Sedutor sem Coração 
Uma Noiva para Winterborne
Um Acordo Pecaminoso
Um Estranho Irresistível
Uma Herdeira Apaixonada 
Pelo Amor de Cassandra
Uma Tentação Perigosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.