Quando Acreditávamos em Sereias (Barbara O'Neal)

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: When We Believed in Mermaids
Autora: Barbara O'Neal
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Gabriella Peres Gomes
Número de Páginas: 400
Ano de Lançamento: 2023
ISBN-13: 9786555528114
Editora: Tag Inéditos
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 42º livro lido em 2023 e foi Quando Acreditávamos em Sereias (Barbara O'Neal). Este livro chegou pra mim pela Tag Inéditos e eu fiquei encantada pelo projeto gráfico

O livro nos traz duas protagonistas, Kit e Josie, esta segunda passa a se chamar Marie, após alguns acontecimentos. O livor começa com Kit dizendo que quando a morte da irmã Josie completa 15 anos, ela a vê em uma reportagem na televisão sobre uma tragédia na Nova Zelândia. Kit e Josie cresceram no litoral da Califórnia, e após um desastre natural que matou o pai delas, a vida das duas fica incerta sob os cuidados da mãe. Na verdade, nenhum dos pais eram muito responsáveis e em um dado momento, Josie sai de casa e começa a rodar o mundo. A noticia de sua morte chega quando ela está dentro de um trem em um atentado terrorista na Europa e embora nunca tenham encontrado seus restos mortais, a família entende que ela morreu. Por isso Kit fica extremamente surpreendida quando a vê na televisão.


Disposta a entender o que aconteceu, ela atravessa o mundo para reencontrar sua irmã e em uma narrativa que mescla passado e presente, entendemos quem são estas duas mulheres e sobretudo, com foi a trajetória de cada uma delas até o momento em que o livor começa.

Eu gostei muito da narrativa da autora, apesar de achar que em alguns momentos essa narrativa se tornava um pouco cansativa. Porém, o enredo me envolveu e eu fiquei muito curiosa pra saber porque Josie mentiu sobre sua morte e porque ninguém da sua atual realidade, sabe quem ela é.



"Quando acreditávamos em sereias", de Bárbara O'Neal, é um drama familiar muito envolvente ainda será publicado oficialmente pela Editora Principis . Apesar do título, não se trata de uma fantasia que envolva sereias, mas essa é uma alusão à infância das personagens que é fundamental para o desenvolvimento da trama. Kit parte para uma viagem de busca pela irmã, mas também de autodescoberta, e para isso precisa voltar nos acontecimentos de sua infância. Afinal, não é nessa fase que os maiores traumas são criados? A história entra em um constante fluxo entre passado e presente que fornece as informações aos poucos para o leitor, de modo que absorvemos o que aconteceu e queremos saber cada vez mais.


Sem dúvida, aqui temos um livro que tem uma história muito interessante, baseada em desastres que abalaram a vida das personagens. Em certos momentos, a história fica arrastada, com decisões tomadas pelas personagens que são difíceis de entender e ter empatia. Em contrapartida, o final é acelerado, as tramas são resolvidas de maneira muito rápida. Mas nada disso, tira o brilho da história e deixa de refletir o amor de irmãs.

Eu gostei muito da leitura!


Um pouco sobre a autora:
Barbara O'Neal é autora de onze romances de ficção feminina, publicados em mais de 15 países ao redor do mundo. Ela vendeu seu primeiro romance aos vinte anos e, desde então, ganhou muitos prêmios, incluindo dois Colorado Book Awards e sete RITAs de prestígio, incluindo um para A RECEITA PERDIDA PARA A FELICIDADE em 2010 e COMO ASSAR UMA VIDA PERFEITA em 2012, que também foi um Escolha do Target Book Club. Bárbara adora pêssegos, um bom azeite, um vinho branco perfeito e todos os cachorros grandes. Ela viaja internacionalmente, apresentando workshops, caminhando centenas de quilômetros e, claro, comendo. Ela mora com seu parceiro, um atleta de resistência britânico, e sua coleção de cães e gatos, em Colorado Springs.
No Brasil, este é o seu único livro publicado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.