Primavera dos Sonhos (Nicholas Sparks)

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Ficha Técnica:
Nome Original: Dreamland
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Alessandra Esteche
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 304
Ano de Lançamento: 2022
ISBN: 978-65-5565-401-1
Editora: Arqueiro

Como fã de Nicholas Sparks, sempre fico empolgada com seus lançamentos. Ganhei esse livro da Ivi como presente de Natal e comecei a leitura bem animada.

O livro é dividido em 7 partes, em que conhecemos Colby, Morgan, Beverly, Gary e Tommie. A primeira parte é narrada por Colby, agricultor e músico em férias em uma cidade praiana na Flórida. Lá conhece Morgan e se encanta por ela.

Na segunda parte, a narração é em terceira pessoa e apresenta Beverly, que vive com o marido Gary e o filho Tommie. Beverly precisa fugir com o filho, essa parte é bem detalhada e me senti acompanhando os dois e torcendo para que tudo desse certo.


O relacionamento entre Colby e Morgan avança e há momentos divertidos e especiais entre os dois, como a curiosidade dela com as atividades na fazenda e o processo de composição de uma música juntos, já que ambos são músicos. Adorei esse processo e a forma como eles percebem, descrevem e admiram o talento do outro, porém, Colby se sente preso com as obrigações na fazenda, a tia e a irmã Paige.

Admirei Morgan pela vida livre e independente apesar da superproteção dos pais assim como a coragem de lutar pelo que quer. As amigas dela também merecem destaque, trouxeram momentos divertidos ao livro. Morgan e Colby são de mundos diferentes, mas demonstram que sempre é possível aprender com o outro.


Enquanto isso, a vida de Beverly fica vez mais tensa, a descrição me deu agonia e sofri por ela. Durante toda a leitura, imaginei várias opções de como Beverly e Colby se encontrariam e o encontro deles me surpreendeu demais, foi muito bem pensado e me fez mais fã do autor.

O livro é MUITO descritivo, acompanhei Beverly e Colby em todos os momentos: felicidade, emoção, tensão, medo ou tristeza. A questão de saúde mental é abordada de forma natural, destacando as características da pessoa e não do transtorno.


A mensagem do livro é de amor, recomeço e segundas chances. O autor demonstra a importância de se importar e cuidar da família, mas também de viver a própria vida e ser feliz, se adaptando da melhor forma possível.

O livro me impactou pelas descrições, pelos temas abordados e o encontro de Colby e Beverly me surpreendeu muito, adorei!

Um pouco sobre o autor:
Nicholas Sparks lançou seu primeiro romance aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 21 livros. Suas obras foram traduzidas para mais de 50 idiomas e já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo, sendo 3 milhões só no Brasil. Onze de seus livros ganharam adaptações para o cinema e todos entraram para a lista de mais vendidos do The New York Times. O autor mora na Carolina do Norte e tem cinco filhos.

Seus livros publicados no Brasil são:

Diário de Uma Paixão  
Uma Carta de Amor     
Um Amor para Recordar            
O Resgate         
Uma Curva na Estrada 
Noites de Tormenta    
O Guardião
O Casamento
Três Semanas com meu irmão
O Milagre          
À Primeira Vista             
A Escolha
Querido John  
Um Homem de Sorte  
A Última Música
Um Porto Seguro          
O Melhor de Mim         
Uma Longa Jornada     
No Seu Olhar   
Dois a Dois        
Almas Gêmeas
O Retorno
Primavera dos Sonhos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.