Uma Segunda Chance (Colleen Hoover)

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: Reminders of Him 
Autor: Colleen Hoover
Tradução: Priscila Catão
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2022
ISBN-13: 9786559811298
Editora: Galera Record

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 81º livro lido em 2022 e foi Uma Segunda Chance (Colleen Hoover). Eu sou uma leitora fiel da autora e quando vejo um lançamento dela, fico muito ansiosa para ler ainda que nem todas as histórias funcionem para mim. Por isso, não retardei a leitura do seu último livro lançado no Brasil.

O livro nos traz a Kenna, que depois de passar cinco anos na prisão após um trágico acidente, retorna à cidade onde tudo deu errado, esperando ver a filha pequena, mas agora os abismos criados por Kenna parecem intransponíveis. Todos ao redor da sua filha estão determinados a rejeitar Kenna, não importa o quanto ela tente provar que mudou. A única pessoa que não a ignora é Ledger Ward, dono de um bar e um dos poucos elos que ainda lhe resta com a criança. Porém, se os moradores da cidade desconfiarem de que Ledger vem se tornando importante na vida de Kenna, ambos correrão o risco de perder tudo o que mais importa para eles.


A história é narrada pelo ponto de vista de Kenna e Ledger alternadamente. Eu amei, pois assim consegui ter uma visão muito mais ampla dos sentimentos de cada um deles, o que foi importante para compreender todos os lados da história. Além disso, alguns capítulos começam com cartas escritas por Kenna contando um pouco do passado. Eu achei isso bem legal, foi uma forma de flashback sem atrapalhar ou confundir a linha do tempo.

O livro debate sobre como cada um reage diante de uma situação trágica. As atitudes dos avós paternos da filha de Kenna são muito compreensíveis, mas também entendemos o lado dela. Afinal, o acidente também foi um trauma para ela e ninguém quis entender o seu lado, apenas a julgaram. Ela própria não consegue se perdoar e no fundo acredita não ser digna de conviver com a filha. Sua jornada de perdão envolve os outros, mas também é uma jornada pessoal.


Kenna e Ledger se envolvem e confesso que não achei esse arco necessário, mas pode agradar muitos leitores. Em função disso, várias cenas sensuais se desenvolvem na narrativa, mas nem de longe o romance deve ser o foco desta trama.


O capítulo final do livro é extremamente comovente e eu chorei de soluçar ao ver a conclusão da história. Embora não seja perfeito, foi um livro que me emocionou profundamente e justifica meu vício na escrita da Colleen e minha motivação para seguir comprando e lendo seus livros.


Um pouco sobre a autora:
Colleen Hoover é uma escritora norte-americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes.

No Brasil, seus livros publicados são:

MÉTRICA
PAUSA
ESTA GAROTA
UM CASO PERDIDO
SEM ESPERANÇA
EM BUSCA DE CINDERELA
O LADO FEIO DO AMOR
TALVEZ UM DIA
NOVEMBRO 9
NUNCA JAMAIS
NUNCA JAMAIS PARTE 2
CONFESSE
É ASSIM QUE ACABA
TARDE DEMAIS
AS MIL PARTES DO MEU CORAÇÃO
VERITY
SE NÃO FOSSE VOCÊ
TALVEZ AGORA
ATÉ O VERÃO TERMINAR
LAYLA
UMA SEGUNDA CHANCE
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. https://cursoshot.com.br/ Animais
    Crescimento Pessoal
    Design
    Direito
    Educação
    Empreendedorismo
    Entretenimento
    Espiritualidade
    Finanças
    Gastronomia
    Hobbie
    Idiomas
    Literatura
    Loterias
    Marketing Digital
    Meio Ambiente
    Moda/Beleza
    Música/Arte
    Negócios e Carreira
    Obras e Reformas
    Plantas
    Redes Sociais
    Relacionamentos
    Saúde/Esporte
    Sexualidade
    Software
    Tecnologia/Internet
    Viagens

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.