Uma Farsa de Amor na Espanha (Elena Armas)

terça-feira, 18 de outubro de 2022

FICHA TÉCNICA
Nome original: The Spanish Love Deception
Autora: Elena Armas
Tradução: Alessandra Esteche
País de origem: Espanha
Número de páginas: 448
Ano de Lançamento: 2022
ISBN13: 9781668002537
Editora: Arqueiro

Oi gente que que ama livros, hoje venho com a resenha do 84º livro lido em 2022 e foi Uma Farsa de Amor na Espanha (Elena Armas). Este é o livro de estreia da autora espanhola, com elementos que incluem namoro de mentirinha, romance com colega de trabalho, um grande casamento, mocinho ranzinza e mocinha feliz e o grande clichê de "só tem uma cama", ou seja, um mix dos melhores clichês para uma boa comédia romântica, e para mim, com a grande vantagem de parte dele se passar na Espanha.

O livro nos traz Catalina Martín que se encontra em uma situação muito complicada. Sua irmã mais nova está para se casar e ela será a madrinha. Além disso, significa uma viagem para a Espanha e reencontrar toda a sua família tem um detalhe em especial que faz a situação ficar ainda pior. Em um momento de pânico ao telefone, Lina disse não apenas que estava namorando, como também o levaria ao casamento.

O problema é que é uma grande mentira. Lina continuava tão solteira quanto quando deixou a Espanha seis anos atrás, após uma situação muito complicada envolvendo seu ex-namorado, Daniel. Por sinal, ele é irmão do noivo e será padrinho do casamento.

É claro que tudo que já está ruim sempre pode piorar. Nesse caso, a derrocada da espanhola vem na forma de um homem alto, ranzinza e que aparentemente não consegue ficar sem se meter onde não é chamado. Aaron Blackford não apenas a escuta falando que precisa de alguém para acompanhá-la ao casamento como se oferece para ser essa pessoa.

Lina e Aaron se detestam desde o fatídico primeiro dia dele na empresa e vivem de picuinha um com o outro. Às vezes, ela sente como se ele chegasse a se desviar do seu próprio caminho apenas para atormentá-la. O final de semana do casamento se aproxima e Aaron é a única opção viável, é ele ou a humilhação completa de ter de assumir que mentiu. É por isso e pela forte pressão que Lina e Aaron firmam um acordo: ela o acompanha até um evento beneficente e ele voa com ela até a Espanha e finge ser seu namorado na frente de toda a sua família.

O plano que tinha tudo para dar errado já começa a apresentar falhas antes mesmo da viagem começar, pois Aaron foi promovido e passará a ser líder da equipe de Lina. Ou seja, não basta ela ter de fingir namorar um colega de trabalho, muito em breve ele virará seu chefe. Este é um limite que ela não está disposta a quebrar.

Uma farsa de amor na Espanha é a receita perfeita com praticamente todos os clichês que amamos e não tem como não gostar. Apesar das quase 500 páginas e, por isso ter certas barrigas e se estender um pouco além do esperado principalmente no início, é uma história que você não vai conseguir largar, se você é um amante de romances contemporâneos.

Lina é baixinha, alegre, prestativa, determinada, querida por quase todos e tem o sangue quente espanhol que faz com que ela seja incrivelmente teimosa. Já Aaron é alto, rígido, praticamente nunca sorri, totalmente viciado em trabalho, metódico e não é amigo ou tem qualquer vínculo com ninguém da empresa, mesmo depois de três anos nela.

Os dois parecem completos opostos, mas a aproximação forçada vai deixar claro que a verdade é que ambos se completam. A química entre os dois grita, não tem como disfarçar, e isso fica ainda mais evidente quando eles precisam fingir que estão juntos. Cada toque de Aaron provoca uma reação no corpo de Lina, cada vez que ele é simpático ou legal com a família dela é como se um pedaço do seu coração aquecesse e toda vez que ele se declara é quase como se fosse verdade.

Elena Armas tem uma escrita divertida e descontraída, fácil de acompanhar e se envolver.

É importante ressaltar também que apesar de ser um livro alegre e divertido, por se passar em parte em um escritório corporativo temos algumas tramas relacionadas a isso. Sendo uma delas a misoginia e sexismo que existe nas empresas, principalmente contra mulheres que alcançam posições de liderança e ainda mais caso elas sejam jovens. O assunto é abordado de maneira muito clara em algumas passagens, chega a dar muita raiva, mas infelizmente sua resolução não foi das melhores.

Quanto ao romance, por ser um livro grande que promete um plote de casamento, esse evento demora para acontecer, inclusive a viagem para a Espanha fica para a segunda metade do livro e isso pode irritar alguns leitores. Para mim foi tranquilo, vi tudo como uma construção da história e dos personagens, como um aquecimento para o que estava por vir.

Uma farsa de amor na Espanha é um livro engraçado, recheado de clichês e o suprassumo do “hate to love”. Se você gosta de dar boas risadas e suspirar de amor com um casal onde ambos parecem ser completos opostos que se completam perfeitamente, essa precisa ser a sua próxima leitura. 

Eu adorei!!!


Um pouco sobre a autora:
Elena Armas nasceu na Espanha e se declara uma romântica incurável e uma orgulhosa acumuladora de livros. Depois de anos devorando histórias e postando sobre elas em seu Instagram, finalmente tomou coragem e começou a escrever. Uma farsa de amor na Espanha é seu primeiro livro e está fazendo sucesso pelo mundo todo!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.