Meu Policial (Bethan Roberts)

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Ficha Técnica:

Nome Original: My Policeman 
Autora: Bethan Roberts
Tradução: Sofia Soter
País de Origem: Inglaterra
Número de Páginas: 353
Ano de Lançamento: 2022
ISBN-13: 9786555393699
Editora: Melhoramentos
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 79º livro lido em 2022 e foi Meu Policial (Bethan Roberts). Meu interesse pelo livro surgiu ao saber que teria uma adaptação cinematográfica do livro e que se tratava de um triângulo amoroso envolvendo um casal gay. 

O livro nos traz a Marion, uma adolescente que se apaixona por Tom, irmão mais velho da sua melhor amiga. Ele é um rapaz lindo, educado e extremamente discreto quanto a sua vida. Marion tenta se aproximar de Tom, mas ele nunca lhe dá muito espaço, até que vai para a guerra. Quando Tom retorna, Marion já é professora e ele se torna policial. Mais maduro, Tom dá uma chance para Marion e em questão de semanas, os dois se casam.

O que Marion não sabe é que Tom é apaixonado pelo Patrick, o curador do museu de Brighton, cidade em que eles moram. Patrick está sempre presente na vida deles e Marion acredita que é uma amizade intensa, mas a verdade é que Tom e Patrick não podem assumir o amor porque no final dos anos 40, época em que essa história acontece, a homossexualidade era crime no Reino Unido. Assim, Tom decide se casar com uma mulher e viver uma vida dupla com Patrick, porém com o passar do tempo, Marion desconfia que a relação deles seja mais do que amizade.

O livro é extremamente intenso, bem desenvolvido e os personagens principais são tridimensionais. Ninguém é só bonzinho ou só vilão e todas as suas facetas são colocadas na narrativa para que o leitor entenda que nenhuma decisão pode ser totalmente isenta de egoísmo ou paixão.

O livro começa com Patrick chegando a casa de Marion, 40 anos depois do momento em que se conheceram. Ele foi acometido por um segundo AVC e precisa de cuidados para tudo na vida. Sem amigos e família, é Marion que cuidará dele e a partir disso, o livro volta no passado e nos conta como esses três personagens se conheceram e se envolveram.

Embora não precisemos de muito para entender a paixão de Tom e Patrick e toda a química que envolve o casal, o livro não descreve cenas eróticas deles, ainda que sugira muito. O mesmo acontece entre Tom e Marion, nos fazendo entender que a atração que Tom tem por ela é mínima.

O livro é muito envolvente e dinâmico e é impossível ficar longe da narrativa porque ela é densa, apaixonada e ao mesmo tempo, envolve sentimentos e atitudes nada admiráveis dos três personagens.

Eu gostei demais da experiência de leitura e estou muito animada para ver a adaptação que trará Harry Styles no papel de Tom.

Gostei demais!


Um pouco sobre a autora:
Bethan Roberts nasceu em Abingdon. Seu primeiro romance 'The Pools' foi publicado em 2007 e ganhou o prêmio Jerwood/Arvon Young Writers' Award. Seu segundo romance 'The Good Plain Cook', publicado em 2008, virou série na BBC e foi escolhido como um dos livros do ano da Time Out. 'My Policeman' foi publicado por Chatto e Windus em fevereiro de 2012 e foi selecionado como City Read para Brighton daquele ano. Seu último romance, 'Mother Island', está na lista do Jerwood Fiction Uncovered Prize. Ela também escreve contos (em 2006 ela recebeu o prêmio de contos Olive Cook pela Society of Authors) e drama para a BBC Radio 4. Bethan trabalhou como pesquisadora de documentários de televisão, escritora e produtora assistente, e ensinou Escrita Criativa na Chichester University e Goldsmiths College, Londres. Ela mora em Brighton com sua família. Meu Policial é o seu único livro publicado no Brasil.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.