Missão Romance (Lyssa Kay Adams)

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Ficha Técnica:

Nome Original: Undercover Bromance
Autora: Lyssa Kay Adams
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Regiane Winarski
Número de Páginas: 320
Ano de Lançamento: 2022
ISBN-13: 9786555652451
Editora: Arqueiro
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 75º livro lido em 2022 e foi Missão Romance (Lyssa Kay Adams). Esse é o segundo livro da série Clube do Livro dos Homens publicado pela editora Arqueiro e pode ser lido de maneira independente por ser protagonizado por um casal diferente, mas deixo a recomendação que leiam na ordem porque vale a pena.

O livro nos traz a Liv, chefe de confeitaria num dos restaurantes mais badalados da cidade. Ela é demitida ao descobrir que seu chefe, Royce Preston, está assediando uma funcionária. É quando precisa da ajuda de Braden Mack, empresário disposto a mostrar ao mundo quem Royce é, porém, Liv não consegue simpatizar com Braden por seu histórico mulherengo. Assim, ele contará com o apoio do Clube do Livro dos Homens tanto para buscar meios de desmascarar Royce quanto para conquistar o coração de Liv.

Assim como no primeiro volume da série, Missão Romance é narrado em terceira pessoa alternando as perspectivas de Liv e Braden. Sendo o típico romance cão e gato — ao menos, da parte da mocinha — provocações e sarcasmo permeiam os diálogos do casal, o que garante muita diversão à leitura. Além disso, há diversos detalhes e situações ao longo da trama que caracterizam bem o humor.

A autora é bem-sucedida em mesclar a leveza da história com a abordagem de temas mais sérios. Como no primeiro livro, as questões de gênero são bastante presentes em Missão Romance e aparecem com mais força. A masculinidade tóxica volta a ser tópico, porém, o destaque fica para a abordagem do assédio e a relação com o poder. Gostei bastante também da forma como a autora demonstra que é fácil julgar e culpabilizar as vítimas, alertando para a dificuldade de denunciar o assédio, seja pelo medo, vergonha ou silenciamento a que são submetidas.

Por fim, não poderia deixar de comentar sobre o romance, um dos aspectos centrais da história. Adorei a química entre Liv e Braden, principalmente pelos personagens se provocarem o tempo todo. Há cenas sensuais que não caracterizam o livro como erótico e dão o tempero certo à leitura. Ambos carregam feridas do passado e gostei muito como a autora trabalhou esse aspecto na história.

Minha experiência com o primeiro livro não havia sido totalmente positiva, mas fico feliz por ter dado uma segunda chance, pois desejo ler os outros livros da série.

Em linhas gerais, a autora trouxe uma história melhor desenvolvida, com temas pertinentes e me rendeu uma leitura proveitosa, divertida e reflexiva.  

Gostei mais do que imaginava.


Um pouco sobre a autora:
Lyssa Kay Adams é o pseudônimo de uma jornalista premiada que desistiu do mundo de contar histórias verdadeiras para escrever romances emocionantes. Ela também é uma fã obstinada dos Detroit Tigers e ocasionalmente torce pelos Red Sox porque seu marido é de Boston. Lyssa mora em Michigan com sua família e uma cachorra maltês cheia de ansiedade que rouba comida e a enterra pela casa e que, sem dúvida, será uma personagem de um futuro livro. Ela adora calças de beisebol, purê de batata e aquele estalido que a tesoura faz na mesa de corte das lojas de tecidos. Odeia pessoas más, casquinhas de sorvete derretidas e encontrar comida na gaveta de roupas íntimas. 

Seus livros publicados no Brasil são: 
  • O Clube dos Homens
  • Missão Romance
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.