#Vive Alejandro Sanz (Oscar Garcia Blesa)

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Ficha Técnica:

Nome Original: #Vive
Autora: Oscar Garcia Blesa
País de Origem: Espanha 
Número de Páginas: 600
Ano de Lançamento: 2017
ISBN13: 9788403518070 
Editora: Aguilar
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 45º livro lido em 2022 e foi #Vive Alejandro Sanz (Oscar Garcia Blesa). Como fanática por música em espanhol, ouvir as canções de Alejandro Sanz é algo totalmente normal na minha vida. No lançamento de sua biografia, eu quis muito ler, porém não foi lançada no Brasil. Ganhei a edição espanhola, porém não me sentia segura o suficiente para fazer a leitura até que este ano eu me arrisquei e adianto que foi uma leitura maravilhosa do começo ao fim.
Como toda e qualquer biografia, Oscar Garcia Blesa nos conta a história de vida do superastro da música espanhola Alejandro Sanz, porém neste livro, a organização e cronologia de sua história é diferenciada, pois o biógrafo a organizou em depoimentos de família, amigos, companheiros de trabalho e grandes astros da música latina.


Embora saibamos alguns fatos sobre sua vida na infância e adolescência, o livro se concentra na trajetória musical do cantor, mas não nos poupa de contar que ele nunca foi um bom aluno na escola, detalhes que o humanizam e o aproximam de nós, meros mortais.

A leitura foi deliciosa e em muitas partes emocionante. Admiro o Alejandro Sanz como cantor, adoro sua voz e suas composições. Mais do que isso, adoro ele ter feito inúmeras parcerias com outros artistas que amo e tudo isso consta no livro, com detalhes que eu desconhecia.


Existem capítulos muito comoventes e românticos, como o que sua esposa comenta sobre a música Mi Marciana, composição de Alejandro para ela, que a compara a alguém tão especial que não poderia ser deste planeta e ela o responde dizendo que era ele quem não poderia pertencer a esta humanidade.

Alguns fatos históricos também são mencionados, como o 11 de setembro, em que o Grammy daquele ano foi cancelado, o governo americano fechou o céu dos Estados Unidos e eles tiveram que ir por terra até o México para conseguirem retornar para a Espanha.


Muitas histórias interessantes são contadas no livro de maneira quase poética. Para mim foi uma experiência intensa e me senti ainda mais apaixonada pelo cantor que admiro há tantos anos.

Adorei a leitura!


Um pouco sobre a autora:
Oscar Garcia Blesa nasceu em Barcelona, mas atualmente mora em Madri. Já escreveu a biografia de Julio Iglesias, mas seus livros ainda não foram publicados no Brasil.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.