A Vida Invisível de Addie LaRue (V.E. Schwab)

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: The Invisible Life of Addie LaRue 
Autora: V.E. Schwab
Tradução: Flávia de Lavor
País de Origem: Estados Unidos 
Número de Páginas: 504 
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9786555872552
Editora: Galera Record

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 42º livro lido em 2022 e foi A Vida Invisível de Addie LaRue (V.E. Schwab). Eu não sou de ler fantasia, mas ao ver leitores que como eu não leem este gênero, se apaixonarem por este enredo, decidi que deveria dar uma chance e já adianto que foi uma leitura maravilhosa.

O livro nos traz a Adeline LaRue que mora com sua família em um vilarejo simples no interior da França. Ela tem sede de viver intensamente e confrontada com o finito da vida em uma crise de pânico, forçada a se casar jovem, foge para a floresta e pede para um deus, a escuridão, que a faça imortal e ele faz, mas tira dela algo muito importante.

Além da escuridão, ninguém se lembrará dela. Addie é imortal, mas seu rosto, seu nome e sua história são apagados assim que a pessoa que a conhece vira de costas para ela. O livro transita entre os primeiros anos de imortalidade e seu presente, trezentos anos depois, em Nova York - com uma Addie mais madura e ciente de sua maldição.

É em meio a esse marasmo que ela conhece Henry e, para seu completo choque, percebe que o rapaz se lembra dela. Trezentos anos depois, Addie deixou de ser invisível para alguém.

A narrativa do livro me ganhou logo nos primeiros parágrafos com um jogo de palavras que mescla inteligência e sensibilidade e isso me fascinou durante toda a leitura. É uma narrativa melancólica sobre solidão e desesperança, mas cheia de amor pelo mundo e pela infinidade de coisas que surgem no caminho de alguém que vive intensamente cada dia.

O livro atravessa os séculos ilustrando discretamente as passagens históricas que marcaram a linha do tempo da humanidade. Addie e a escuridão, que passaremos a chamar como Luc, travam batalham entre si porque ela se sente traída por ele, porém a relação dos dois também é intensa.

Foi um livro que me surpreendeu bastante e me deixou imersa em um enredo interessante e bem desenvolvido que ficará na minha mente e no meu coração por um longo tempo.

Adorei!


Um pouco sobre a autora:
Victoria Schwab é autora de fantasias. Quando não está escrevendo, passeando pelas colinas da Escócia ou pelas ruas de Paris ou sonhando com monstros em algum café, Victoria gosta de viajar, fazer biscoitos e assistir a séries da BBC. Victoria Elizabeth Schwab é uma romancista de fantasia americana. 

Alguns de seus livros publicados no Brasil:
  • Tons de Magia
  • A Vida Invisível de Addie LaRue
  • Vilão
  • Vingança
  • A Bruxa de Near
  • A Guardiã de Histórias e A Guardiã dos Vazios
  • A Melodia Feroz
  • O Dueto Sombrio
  • Cidade de Fantasmas
  • Túnel de Fantasmas
  • Ponte de Fantasmas
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.