SÉRIES DO MEU CORAÇÃO #61 HEAD OF THE CLASS

segunda-feira, 16 de maio de 2022



Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Head of The Class.

Em “Head of the Class”, um grupo de alunos superdotados encontra uma professora pouco convencional e meu interesse pela série surgiu porque a protagonista é uma atriz que participou de One Day at a Time, uma das minhas séries favoritas da vida. Além disso, é um “reboot” da série de mesmo nome que eu assisti na infância com o nome de Turma Genial e adorava.

Certamente a adolescência é um dos períodos mais delicados da vida de uma pessoa. Quando a internet e o julgamento das redes sociais são somados a tudo isso, potencializa-se a complexidade dessa idade. Para abordar tal temática, o novo original da HBO Max, “Head of the Class”, estreou na plataforma de streaming no dia 4 de novembro de 2021. 

Com a mesma temática da produção original, a série se concentra em um grupo de alunos superdotados do ensino médio e que, por se preocuparem tanto com o seu desempenho escolar, não vivem como típicos adolescentes. Ao mesmo tempo, a professora Alicia Gomez possui um método de ensino bem diferente dos seus colegas, e percebe a necessidade de uma maior interação social no grupo. Por isso, quando as aulas começam, os adolescentes são incentivados – ou quase obrigados – a ter experiências de vida de acordo com a idade, mesmo que isso signifique deixar os livros um pouco de lado.


Uma coisa interessante de se perceber é que os “reboots” atuais têm buscado, cada vez mais, uma maior diversidade em suas produções, algo que não era uma preocupação até pouco tempo atrás. Assim como a nova versão de “Gossip Girl”, também da HBO, o elenco da série possui personagens de diversas etnias e sexualidades. A própria figura da professora teve uma mudança considerável, já que o tutor era um homem. No fim, essas mudanças contribuem para a criação de uma narrativa mais próxima da realidade, ao mesmo tempo em que trazem uma nova perspectiva sobre assuntos já tão abordados pela indústria cinematográfica.


A série é divertida, leve e ao mesmo tempo, pertinente e uma excelente opção de entretenimento.

Eu adorei e estou torcendo por sua renovação.

Trailer:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.