Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.
Em “Head of the Class”, um grupo de alunos superdotados encontra uma professora pouco convencional e meu interesse pela série surgiu porque a protagonista é uma atriz que participou de One Day at a Time, uma das minhas séries favoritas da vida. Além disso, é um “reboot” da série de mesmo nome que eu assisti na infância com o nome de Turma Genial e adorava.
Certamente a adolescência é um dos períodos mais delicados da vida de uma pessoa. Quando a internet e o julgamento das redes sociais são somados a tudo isso, potencializa-se a complexidade dessa idade. Para abordar tal temática, o novo original da HBO Max, “Head of the Class”, estreou na plataforma de streaming no dia 4 de novembro de 2021.
Com a mesma temática da produção original, a série se concentra em um grupo de alunos superdotados do ensino médio e que, por se preocuparem tanto com o seu desempenho escolar, não vivem como típicos adolescentes. Ao mesmo tempo, a professora Alicia Gomez possui um método de ensino bem diferente dos seus colegas, e percebe a necessidade de uma maior interação social no grupo. Por isso, quando as aulas começam, os adolescentes são incentivados – ou quase obrigados – a ter experiências de vida de acordo com a idade, mesmo que isso signifique deixar os livros um pouco de lado.
Uma coisa interessante de se perceber é que os “reboots” atuais têm buscado, cada vez mais, uma maior diversidade em suas produções, algo que não era uma preocupação até pouco tempo atrás. Assim como a nova versão de “Gossip Girl”, também da HBO, o elenco da série possui personagens de diversas etnias e sexualidades. A própria figura da professora teve uma mudança considerável, já que o tutor era um homem. No fim, essas mudanças contribuem para a criação de uma narrativa mais próxima da realidade, ao mesmo tempo em que trazem uma nova perspectiva sobre assuntos já tão abordados pela indústria cinematográfica.
A série é divertida, leve e ao mesmo tempo, pertinente e uma excelente opção de entretenimento.
Eu adorei e estou torcendo por sua renovação.
Trailer: