Segredos de Uma Noite de Verão (Lisa Kleypas)

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: Secrets os Summer Night
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Janaína Senna
País de Origem: Inglaterra
Número de Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2015
ISBN-13: 9788530601737
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 33º livro lido em 2022 e foi Segredos de Uma Noite de Verão (Lisa Kleypas). Este livro é o primeiro volume da série As Estações do Amor e para mim se trata de uma releitura. Li este livro pela primeira vez em 2016 e como ganhei uma nova edição, decidi reler. 

O livro nos traz a Anabelle, uma moça de 25 anos, que no início do século, vive um momento bem complicado de sua vida: ela já está passando da idade de casar e nenhum homem se interessa por ela pois após a morte do pai, sua família se afundou em dívidas e ela não tem um dote a oferecer para alguém que queira ser seu noivo. A situação financeira da família é tão delicada que a mãe de Anabelle já perdeu a dignidade para que a família tivesse as suas necessidades primárias supridas.


Anabelle conhece Simon Hunt. Ela e o irmão estavam na frente de um teatro, não tinham o dinheiro completo para assistir ao espetáculo e Simon os convida para assistir com ele. Simon é um homem bem-sucedido nos negócios e conhecido por ter muitas posses, porém, ele não é um nobre, não possui nenhum título e desta maneira, Anabelle desdenha da sua companhia, mesmo se sentindo muito atraída e reconhecendo que ele é um homem muito interessante e bonito.

No desespero de se casar, dar um pouco de paz para a mãe e garantir o pagamento dos estudos do irmão, Anabelle se organiza com as suas amigas, Lilian, Daisy e Evie, para que na temporada de verão no interior da Inglaterra, consiga conquistar um nobre para lhe propor casamento. Empolgada e com vestidos emprestados das amigas, ela segue confiante em busca de um noivo com título de nobreza, porém quem ela encontra é Simon, o mais atraente e talvez mais rico de todos, mas nada nobre ou cortês.


O livro se desenvolve no jogo gato e rato entre Anabelle e Simon. Ao redor de Anabelle, existem boatos que contradizem a sua pureza. Com situações engraçadas e também românticas, uma história previsível, mas bem consistente, atravessei as páginas de forma prazerosa.

Anabelle é uma protagonista que inicia a história com características bem questionáveis: é fútil, superficial e chata, mas o seu amadurecimento no enredo é visível e adorei vê-la evoluir de forma positiva. Simon é maravilhoso desde a primeira cena até o desfecho do livro. Mesmo já imaginando o final, o decorrer da história é muito envolvente e me proporcionou uma leitura bem gostosa.


A interação de Anabelle com as amigas me arrancou altas risadas e aliadas ao sarcasmo de Simon, foram o ponto alto da leitura. Os diálogos são inteligentes, ágeis e bem desenvolvidos. A descrição da sociedade da época é feita de forma bem cativante também e eu adorei me sentir nos bailes, chás e festas inseridas na narrativa. Não posso deixar de citar a parte sensual do romance, desenvolvida de forma intensa e quente, porém sem vulgaridade ou exageros.
“Sim, eu conheço você. Você se protege com muito cuidado. Não gosta de depender de ninguém. Tem temperamento forte e é determinada e decidida quando quer suas opiniões. Sem falar na sua teimosia. Mas egoísta, nunca. E nenhuma pessoa com a sua inteligência poderia ser chamada de superficial.” Página 219
Meu primeiro contato com a escrita da Lisa Kleypas não poderia ter se dado de maneira mais positiva, ainda que eu ouça que suas outras séries são ainda mais envolventes. Com certeza, farei questão de acompanhar esta série, pois quero reencontrar o casal principal em outros momentos da história e saber como as amigas de Anabelle deixarão a solteirice para trás.

Eu adorei apaixonadamente!!!


Um pouco sobre a autora:
Lisa Kleypas, nasceu em 1964 e já escreveu 34 romances e seus livros foram publicados em 28 idiomas. Ela prefere escrever romances ambientados no século XIX. Seu primeiro romance foi publicado quando ela tinha 21 anos de idade. Atualmente ela vive no Texas com o esposo e dois filhos. 

Alguns de seus livros publicados no Brasil foram:
  • Cortesã por uma noite
  • Amante por uma tarde
  • Prometida por um dia 
  • Improvável – conto da antologia O herói que faltava.
  • Segredos de Uma Noite de Verão 
  • Era Uma Vez no Outono
  • Pecados no Inverno 
  • Escândalos na Primavera 
  • Uma Noite Inesquecível 
  • Desejo à Meia Noite 
  • Sedução ao Amanhecer 
  • Casamento Hathaway 
  • Tentação ao Pôr do Sol 
  • Manhã de Núpcias
  • Paixão ao entardecer 
  • Um Sedutor sem Coração 
  • Uma Noiva para Winterborne
  • Um Acordo Pecaminoso
  • Um Estranho Irresistível
  • Uma Herdeira Apaixonada 
  • Pelo Amor de Cassandra
  • Uma Tentação Perigosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.