VIAGEM #42 Carnaval em São Tomé das Letras – MG

quinta-feira, 10 de março de 2022


Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês a viagem que fiz para a cidade de São Tomé das Letras em Minas Gerais no Carnaval. Não estava nos planos viajar, mas a oportunidade surgiu e quase de última hora, decidimos pegar a estrada e passar os dias de folia fora de São Paulo.

São Tomé das Letras é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. Localiza-se a 346 km de Belo Horizonte e 349 km de São Paulo. Sua população em 2010, segundo o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 6 655 habitantes e essa população chega a quadruplicar em feriados.

Chegamos na madrugada do dia 26/02 e ainda deu tempo de dormir por umas duas horas antes de tomar um delicioso café da manha na pousada e partir para o primeiro dia de roteiro que consistiu em tirar fotos no letreiro da cidade, conhecer a Ladeira do Amendoim, Cachoeira do Vale das Borboletas e uma parada para almoçar em um típico restaurante mineiro com fogão a lenha e pratos típicos.

Letreiro da Cidade


Ladeira do Amendoim e Pedreira


Cachoeira Vale das Borboletas


Almoço no Restaurante Cachoeira


Voltamos para a pousada depois do almoço por volta das 16 horas para tomar banho e em seguida fomos ver o pôr do sol na Casa da Pirâmide, o ponto mais alto da cidade, com uma visão privilegiada do espetáculo da natureza.


Após o pôr do sol, passeamos pela cidade, fomos em várias cachaçarias fazer degustação, esperamos por duas horas uma pizza que não chegou e acabamos comendo um lanche perto da pousada. Mas o primeiro dia foi muito divertido.

O segundo dia, após o café seguimos para a Gruta do Sobradinho, um espaço que além de cachoeiras e uma piscina natural, tem também um circuito com grutas para o turismo que é feito com guias especializados e indumentária necessária.







Passamos o dia todo por lá e a hora de ir embora foi triste porque ninguém queria ir, mas nosso tempo no espaço já tinha acabado, mas isso já era mais de 16 horas  e na verdade estávamos bem cansados.

A noite fomos comer pizza na pedra, uma tradição do local e desta vez, o pedido veio e a pizza estava maravilhosa.


O terceiro dia fomos para o complexo de cachoeiras chamado Véu de Noiva.


A noite, apesar de uma chuva fina que caiu sobre a cidade, saímos para comprar lembrancinhas e jantar.

Dia seguinte era o dia do retorno a São Paulo e após o café, voltamos a Casa da Pirâmide para admirar a cidade com dia claro e foi maravilhoso. Na volta, ainda paramos em diversas lojinhas para comprar quinquilharias e souvenirs.


Retornamos a São Paulo as 15 horas da terça-feira, cansados, um pouco queimados de sol, mas extremamente felizes.

Eu adorei!

Observações: Fizemos essa viagem por uma agência chamada Brothers Trips que organiza excursões dentro do Brasil. As acomodações são simples, mas limpas e confortáveis e os roteiros são flexíveis e os guias acrescentam locais por sugestão do grupo. Além disso, uma fotógrafa profissional acompanha o grupo durante todos os passeios registrando tudo e depois disponibiliza as fotos gratuitamente.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.