Nossas Pegadas Mundo Afora (Tatiana Bugueño)

segunda-feira, 7 de março de 2022

Ficha Técnica:

Nome Original: Nossas Pegadas Mundo Afora
Autor: Tatiana Bugueño
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 196
Ano de Lançamento: 2022
ISBN: 9786559272051
Editora: Giostri
SKOOB | GOODREADS | Compre AQUI

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 18º livro lido em 2022 e foi Nossas Pegadas Mundo Afora (Tatiana Bugueño). Tive a oportunidade de ler este livro em sua versão original, assim que a autora – minha melhor amiga – o finalizou. Na época, já tinha gostado muito e agora, revisado e devidamente lapidado como um verdadeiro diamante merece ser, reli o livro e adianto que mais uma vez, adorei a experiência.

O livro nos traz a experiência de um casal apaixonado explorando o mundo. Em uma narrativa não ficcional, Tatiana e Maurício visitaram 36 países e mais de 360 cidades ao redor do globo terrestre e em sua forma despojada de viajar, de mochila e com orçamento controlado, temos acesso as aventuras que o casal viveu no frio, no calor, com fome e fartura, com superação de obstáculos e sobretudo, desafios vencidos.

Jordânia 2009


Tatiana escreve de forma leve, como se estivesse conversando com o leitor. É como se uma conhecida chegasse até você e relatasse de forma informal como foi sua última viagem de férias. Nesse relato tem de tudo: de deslumbramento, micos, frustrações e perrengues a realização de sonhos.

Embora seja em sua grande maioria composto por relatos de viagens, a linha condutora do livro é outra e nela talvez encontramos seu diferencial. Tatiana nos conta a motivação em compartilhar suas experiências com o mundo, em função da linda história de amor vivida ao lado do marido e também como essas aventuras vividas além da fronteira precisaram ser ressignificadas após o sério diagnóstico recebido por Maurício em 2015, que colocou uma vírgula em suas viagens.


O livro é delicioso de ser lido e digo isso não apenas porque conheço intimamente a autora e a admiro com intensidade, mas porque de fato o livro nos inspira, nos leva para lugares que ainda não tivemos a oportunidade de conhecer e nos sentimos lá. 

Eu e Tatiana não compartilhamos das mesmas opiniões sobre vários assuntos, o que torna nossa amizade ainda mais saudável, como por exemplo, a visão política sobre capitalismo e socialismo e isso se evidencia em seus relatos sobre Cuba ou Venezuela. Embora eu não concorde com sua visão, ler sobre sua passagem por esses países foi tão inspirador quanto ler sobre Paris ou algum paraíso no Caribe ou o frio da Patagônia.


Digo isso porque é importante salientar a eficiência de um autor em nos envolver com sua escrita e ela o fez, mesmo eu não concordando com suas posições.

O livro agradará um público imensamente plural: aos viajantes, pelas dicas, testemunhos e curiosidades sobre diversos lugares do planeta Terra, aos românticos pela história real de amor verdadeiro e pelo companheirismo independentemente da situação, com um amor acima das condições ideais para sobreviver. Além disso, agradará aos leitores que gostam de narrativas de não ficção que geram inspiração, pois é uma história de superação, resiliência e força.


Não tenho e nem posso ter uma opinião imparcial sobre a obra, mas mesmo sugestionada por amar muito a autora em sua instância pessoal, acredito que este livro deveria compor toda e qualquer estante, pois além de uma leitura proveitosa, nos traz esperança, amor e o desejo de ir além do que de fato acreditamos ser possível.

Amei!


Um pouco sobre a autora:
Tatiana Bugueño tem 45 anos, é Oficial de Justiça do Tribunal de São Paulo desde os 22 anos de idade, por profissão, mas aventureira e mochileira por paixão. É uma cidadã do mundo, que sente o chamado para explorar e buscar experiências na vida. E continua apaixonada pelo Maurício há 18 anos. Nossas Pegadas Mundo Afora é o seu primeiro livro publicado.
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Oi Ivi!

    Adorei sua dica! Este livro deve ser uma delicia, por causa das fotografias dos viajantes e ótimo para pegar dicas para quem viaja para fora do Brasil. Gostei de saber que a escrita da Tatiana é leve e conseguiu despertar minha curiosidade. Vou adicionar sua dica na lista de desejados.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Ah, que proposta mais interessante. Achei a ideia da autora muito criativa. Quanto as fotos não preciso nem dizer... estão todas incríveis. Mais um livro para a minha lista. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi!
    Tem livros que nos inspiram né, senti isso quando li sua resenha não apenas por você conhecer a autora mas pela obra em si. Adorei ler sua resenha e espero logo poder compartilhar essa viagem também com outras pessoas, amo sentir vários tipos de emoções e vendo as fotos me deixou mais curiosa ainda. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.