Noite em Claro, Noite Adentro (Martha Medeiros)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Ficha Técnica: 
Nome original: Noite em Claro, Noite Adentro
Autor: Martha Medeiros
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 144
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9786556662077
Editora: L&PM 
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 16º livro lido me 2022 e foi Noite em Claro, Noite Adentro (Martha Medeiros). Sou muito fã da autora e sempre estou atrás de suas novas publicações e foi o que aconteceu com est elivro que traz uma novela e uma coletânea de poemas.

O livro é dividido em duas partes e a novela que compõe o livro eu já havia lido me 2016 e tinha gostado. Você pode ler a resenha deste trabalho da autora AQUI.

Quanto aos poemas, todos poderosos e maravilhosos, quero compartilhar aqui dois dos meus favoritos, ressaltando que amei todos.

Variável
entre o amar e o gostar não há a afinidade prometida
amar pode incluir o não gostar
e o gostar pode excluir o amor
te amei sem gostar nada de ti
e gostei de muitas coisas que odiava
se era para ficar louca
dava

Agenda
é preciso engravidar
é preciso viajar
é preciso ganhar dinheiro
e só então morrer em paz
ah, maldito rosário de metas
cobranças acumuladas a cada aniversário
a maioria de nós não cumpre a sua missão
nasceu no lado azarão
onde não se faz planejamento nem listas
já a sina de quem se realiza nas datas previstas
é ter que continuar vivendo além do necessário

Estes foram os dois poemas que mais me identifiquei, mas repito que todos os poemas que o livor traz, são maravilhosos.


Um pouco sobre a autora:
Martha Medeiros nasceu em 20 de agosto de 1961, em Porto Alegre -RS. É colunista dos jornais ZERO HORA e O GLOBO. Algumas de suas obras publicadas são: 

Strip-Tease (1985) - Poesia
Meia noite e um quarto (1987) - Poesia
Persona non grata (1991) - Poesia
De Cara Lavada (1995) - Poesia
A Terra Gasta (1996) - Poesia
Poesia Reunida (1998)
Geração Bivolt (1995) - Primeiro livro de crônicas
Topless (1997) - Crônicas
Santiago do Chile (1996) - guia de viagem
Trem-Bala (1999) - Livro de crônicas, adaptado para o teatro.
Non Stop (2000) - Crônicas
Cartas Extraviadas e Outros Poemas (2000)
De Café e Cogumelos (2001) - Crônicas
Divã (2002) - Romance que deu origem a peça, a um filme e a série de TV.
Montanha-Russa (2003) - Crônicas
Coisas da Vida (2005) - Crônicas
Esquisita como Eu (2004) - Infantil
Selma e Sinatra (2005) - Romance
Tudo que Eu Queria te Dizer (2007) - Adaptado para o teatro.
Doidas e Santas (2008) - Crônicas - Adaptado para o teatro.
Fora de Mim (2010) - Romance
Feliz por Nada (2011) – Crônicas
Meu Melhor (2019) – Crônicas
Comigo no Cinema – Reflexões Depois do The End (2019)
A Claridade Está Lá Fora (2020) – Romance
Noite em Claro, Noite Adentro (2021)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.