Um Salto Para o Amor (Aione Simões)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Ficha Técnica:

Nome Original: Um Salto Para o Amor
Autora: Aione Simões
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2021
Editora: Harlequin
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 111º livro lido em 2021 e foi Um Salto Para o Amor (Aione Simões). Eu acompanho a trajetória da autora desde o seu blog, canal no Youtube e Instagram e já tendo lendo e amado outros livros dela, minha expectativa com essa leitura era imensa.

O livro nos traz a Lily, uma mulher gorda que abriu mão de um emprego estável e abriu sua loja de roupas e com muito esforço e dedicação, viu sua independência ir se formando. Porém os negócios não estão indo muito bem e ela tem medo que precise reformular a loja, e até mesmo fechá-la. Paralelo a isso, ela se aventura em encontros românticos no Tinder. Ela não tem muita intenção de ter um relacionamento sério ou compromisso e isso acaba resultando em encontros desastrosos para ela, mas divertidos para o leitor. 

Até que um dia, em um desses encontros, enquanto ela fugia pata o banheiro querendo dar um gelo no moço da vez, ela conhece Marcos, um músico que estava se apresentando no bar em que ela havia marcado o encontro. Os dois acabam se achando no aplicativo de encontros e como estão visivelmente interessados um no outro, começam a sair.

Marcos é um homem negro e pai solteiro e seu personagem traz novas camadas ao enredo. É o tipo de personagem que nos faz se apaixonar em uma página e torcemos para que Lily e ele se apaixonem perdidamente, mas Lily está enfrentando uma dor pessoal muito intensa e séria o que a impede de consolidar um relacionamento e se abrir para um sentimento mais forte e duradouro.

A escrita da Aione é um misto de diversão, reflexão e um toque aqui e ali de melancolia porque apesar de a Lily ser uma personagem que me arrancou risadas escandalosas, a sua dor pessoal é algo muito forte e a causa dela é cercada por mistério e quando ela abre o seu coração dentro do enredo, acabou me comovendo muito.

O livro faz reflexões sérias sobre gordofobia e racismo, além de ter uma crítica política discreta, mas incisiva sobre a atual situação política do nosso país, o que me deixou feliz porque a própria autora em sua nota ao final do livro, diz que tudo é político.

Enfim, foi uma leitura agradável gostosa que me levou do riso às lágrimas em função da habilidade e versatilidade da autora. Adorei!!!


Um pouco sobre a autora:
Libriana com ascendente em capricórnio e estudante de Letras (fugiu da área de Nutrição depois de ter se formado), é paulistana de nascimento e mogiana por vivência. Leitora apaixonada por romances e chick-lits, não dispensa um bom thriller, principalmente os policiais e psicológicos. Conhecida por Mi, A, Iô, One ou qualquer outra coisa certamente mais fácil do que seu nome, precisa de chocolates para viver tanto quanto dos livros. 

Seus livros publicados são:

    • Cinco Minutos
    • Vidas na Noite
    • Escrito nas Estrelas?
    • A Filha Ideal
    • Então Vem, Dia dos Namorados (participação com um conto)
    • Um Salto Para o Amor


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.