Os Dois Morrem no Final (Adam Silvera)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

FICHA TÉCNICA
Nome original: They Both Die At The End
Autores: Adam Silvera
Tradução: Vitor Martins
País de origem: Estados Unidos
Número de páginas: 416
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9786555603026
Editora: Intrínseca

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 112º livro lido em 2021 e foi Os Dois Morrem no Final (Adam Silvera). Eu quero ler este livro a muito tempo, porém ele demorou demais pra chegar no Brasil. Os outros dois livros do autor publicados aqui se tornaram livros favoritos da vida pra mim, por isso minha expectativa para essa leitura era tão grande.

O livro nos traz uma empresa tecnológica chamada Central da Morte que nos avisa que o fim chegou. E em 05 de setembro de 2017, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem a tal ligação, informando que em algum momento ao longo das próximas 24 horas eles vão morrer, isso pode parecer um spoiler mas aqui, é a jornada que importa. Eles são totalmente estranhos, Mateo se escondeu da vida mais do que ousou vivê-la e  Rufus tem um passado turbulento e urgência de viver. Mas por razões diferentes, os dois querem aproveitar o seu último dia ao máximo.

Através de um aplicativo chamado ‘O Último Amigo', o caminho de Mateo e Rufus se cruza e juntos decidem partir para uma última aventura, tentar viver a vida inteira num único dia. 

O livro tem uma narrativa arrebatadora, com uma forte mensagem de esperança. Apresentando uma história sobre viver, entender a fragilidade da vida e se dar conta de que tudo pode acabar um dia. Mesmo sabendo o destino de nossos dois protagonistas desde o início, você não pode deixar de querer um resultado diferente para eles.

 Os personagens deste livro são lindamente criados e fiquei completamente imersa em suas vidas. O leitor é levado a uma viagem de emoções como uma montanha-russa enquanto passamos pelo último dia com Rufus e Mateo, e vemos o mundo através de seus olhos. Da premissa ao enredo, aos personagens e além, esta é uma história que realmente ressoou em mim e destacou o quão importante é valorizar aqueles que significam o mundo para você e garantir que você viva cada dia em sua plenitude, porque você nunca sabe quando o seu tempo vai acabar.

O conceito de “Os Dois Morrem No Final” é incrível e posso ver isso sendo transformado em filme ou uma série. Cada personagem no livro é importante, mesmo aqueles aparentemente não ligados aos personagens principais, mas de alguma forma eles se conectam. Durante a leitura eu tive uma explosão de sentimentos, com muitas surpresas, risadas e lágrimas. Em um certo momento na leitura, eu comecei a me questionar como eu gostaria de gastar minhas últimas 24 horas caso pudesse ser avisado.

Em resumo, o livro pode facilmente te enganar pelo título, esta não é uma história sobre a morte, mas sobre a vida. Ambos morrem no fim mas a jornada de Mateo e Rufus que torna a história comovente. A escrita de Adam Silvera é instigante e fará com que você avalie facilmente a maneira de como você vive sua vida. Embora o romance seja voltado para um público mais jovem, seus temas predominantes, de morte, vida e amizade, podem facilmente impactar o público adulto. Na leitura somos encorajados a desconsiderar nossas neuroses, fazer um balanço do que é importante para nós e aproveitar os momentos ao máximo, porque todos morremos no final. 

Eu amei demais!!!


Um pouco sobre o autor:
Adam Silvera nasceu e cresceu no Bronx. Ele era livreiro antes de entrar no ramo editorial infantojuvenil e já trabalhou em uma empresa de desenvolvimento literário, em um website de escrita criativa para adolescentes e como crítico de romances infantojuvenis e de jovens adultos. Atualmente ele mora na cidade de Nova York.
 
Seus livros publicados no Brasil são:

  • Lembra Aquela Vez 
  • História é Tudo o Que Me Deixou
  • E Se Fosse a Gente
  • Os Dois Morrem no Final
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.