Dez Dates Surpresa (Ashley Elston)

domingo, 9 de janeiro de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: 10 Blind Dates
Autora: Ashley Elston 
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Isabela Sampaio
Número de Páginas: 324 
Ano de Lançamento: 2019 
ISBN-13: 9786580775088
Editora: Globo Alt 

Oi gente que ama livros, hoje venho com resenha do 108º livro lido em 2021 e foi Dez Dates Surpresa (Ashley Elston). Não sou de fazer leituras temáticas no fim do ano abordando Natal ou Ano Novo, mas esse livro estava no meu radar e eu estava curiosa para ler.

O livro nos traz a Sophie que planejou o recesso de fim de ano ao lado do namorado, uma vez que os pais não estariam em casa porque viajariam para a casa da irmã mais velha da Sophie que está tendo um término de gravidez complicado. Sendo assim, Sophie imagina que terá dias de liberdade com o Griffin, porém ele planejou outra coisa para os dois: terminar o namoro e ela acaba indo para a casa dos avós, decepcionada e frustrada e lá a família, avós, tios e primos decidem que ela terá encontros surpresa para esquecer o Griffin.

O livro então irá se desenvolver em Sophie ter um encontro diferente por dia, com garotos que ela nunca viu na vida e paralelo a isso, ela reencontra os primos e amigos de infância que ela acabou se afastando quando começou a namorar o Griffin e assim, a cada dia temos uma novidade na vida emocional da Sophie, além de encontros divertidos, traumatizantes e uma jornada de reencontro consigo mesma.

Confesso que se eu soubesse de antemão que Sophie era uma protagonista adolescente, eu teria descartado a leitura, porém teria perdido uma leitura deliciosa, divertida e que me trouxe uma nostalgia muito boa porque recordei minhas férias de adolescentes quando reencontrava meus primos e fazíamos juntos muita bagunça;

Aqui temos um livro fofo, divertido e que nos faz suspirar. Foi assim que me senti enquanto lia essa história. O livro é completamente apaixonante desde o primeiro capítulo e nos faz desejar ter uma família igualzinha da personagem. Sophie é uma personagem que me conquistou logo de cara porque ela é muito transparente com seus sentimentos e não faz joguinhos de conquista e isso é muito gostoso de acompanhar.

Mas o que mais me conquistou foi que o livro foi além disso. A autora Ashley Elston soube como abordar outras questões além de um coração partido: ela mostra como um relacionamento pode ser tóxico e a gente não perceber. Mostra como a família é importante e a base de tudo, principalmente quando o coração está destruído e que nenhuma família é perfeita; e mostra que a amizade é capaz de permanecer intacta longo dos anos, mesmo com mágoas do passado.

Em cada capítulo nós vamos conhecer um date escolhido por alguém da família e isso vai nos proporcionar as mais diversas emoções! A Sophie tem encontros desde os mais simples e delicados até os mais bizarros e constrangedores. 

Enfim, foi uma leitura divertida e que me surpreendeu em muitos aspectos. 

Gostei!!!


Um pouco sobre a autora:
Ashley Elston é autora de vários romances. Seu trabalho foi traduzido para 23 idiomas. Ela se formou em Artes Liberais pela Louisiana State University em Shreveport. Ashley trabalhou por muitos anos como fotógrafa de casamento antes de dedicar-se à escrita. Ashley mora na Louisiana com o marido e três filhos. Dez Dates Surpresa é o seu único livro publicado no Brasil. 
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Olá Ivi,
    é tão bom quando uma história que naturalmente não leríamos nos surpreende de forma positiva, né? Eu amo histórias juvenis, protagonizadas por adolescentes justamente por esse gostinho de nostalgia que elas carregam. Infelizmente não tenho conseguido ter boas experiências com livros do gênero ultimamente, talvez eu me aventura na história de Sophie, que parece ser tão divertida e cheia de lições.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha e meu Deus travei no 18° livro lido em 2021....COMO ASSIM???? Me conta seu segredo kkkkkk
    Esse livro em especial já tive vontade de ler, mas sempre deixo pra lá...mas bom saber que um livro gostosinho de ler...acho que vou colocar na meta desse ano.

    Bruna
    https://eaeleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu amei tanto esse livro quando li. Me surpreendi por ser uma leitura que, além de fofa e cativante, trouxe temas importantes e foi além do romance. Soube que a autora escreveu uma continuação e estou torcendo para sair por aqui.
    Amei conferir sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, tenho visto tantos elogios sobre esse livro. E essa edição? Muito fofinha. Fiquei imaginando qual o resultado dos membros da família escolhendo com quem vou sair. Deve ser muito divertido, além de termos muita coisa para contar. Curiosa para ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivy! Confesso que não dava nada por esse livro, tantas vezes vi em alguns sites e até blogs, mas não dava nada por ele. rs
    Bom a gente se surpreender com uma leitura, né? Gostei da sua resenha, me fez ver esse livro por outro ângulo.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.