Brilhante (Julia Quinn)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: Dancing at Midnight
Autor: Julia Quinn
País de Origem: Inglaterra
Tradução: Ana Rodrigues
Número de Páginas: 320
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9786555651683
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 4º livro lido em 2022 e foi Brilhante (Julia Quinn). Este é o segundo volume da trilogia Damas Rebeldes e eu estava muito ansiosa para esta leitura.

O livro nos traz a Lady Arabella Blydon, nossa querida Belle, que está passando uma temporada na casa de campo da prima Emma. Por ser uma leitora ávida, está no gramado da mansão pela manhã quando conhece John Blackwood, o vizinho da propriedade. Ambos ficam interessados um pelo outro, porém John tem um passado complexo. Como herói de guerra, retornou dos seus serviços militares com sequela física após um tiro no joelho e com sequela emocional por se sentir extremamente culpado por não ter conseguido impedir um crime e por isso, não consegue permitir que ninguém o ame.


O nosso casal é formado por uma mocinha carismática, inteligente, audaciosa e muito bonita e um mocinho que além de atraente, tem seus temores emocionais. Apesar de querer distância daquela menina que fala demais e é intrometida, John não consegue ficar longe dela.

Depois da experiência mais que positiva com o primeiro livro desta trilogia, eu esperava uma sequência com expectativa controlada, mas esse livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro  porque a autora constrói um enredo em que informações iniciais que você acredita serem apenas para a construção e aprofundamento dos personagens, farão muito sentido no final da história.


Talvez esse livro não seja tão engraçado ou divertido como é característico das histórias da autora, porém o romance é tão orgânico que não torcer por este casal é absurdo. Além do romantismo, temos uma sequência de cenas de ação na conclusão da narrativa que me deixou ligadíssima nas páginas e só respirei aliviada quando a problemática foi resolvida.

Não me canso de enaltecer o talento de Julia Quinn em construir histórias de amor que podem facilmente se repetir e ainda assim, consegue trazer elementos originais que tornam suas histórias únicas, além de construir um ambiente que faz com que eu me interesse por todos os outros personagens do livro.


Agora estou mais que ansiosa para ler a conclusão da trilogia e não espero nada menos que todas as emoções que os dois primeiros livros me trouxeram.

Adorei muito!!!


Um pouco sobre a autora:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela editora Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 29 países. 

Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

  • O Duque e Eu
  • O Visconde Que Me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Philip, com Amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre
  • Uma Noite Como Esta
  • Simplesmente o Paraíso
  • Os Mistérios de Sir Richard
  • A Soma de Todos os Beijos
  • Como Agarrar uma Herdeira
  • Como Se Casar Com Um Marquês
  • Uma Dama Fora dos Padrões
  • Um Marido de Faz de Conta
  • Um Cavalheiro a Bordo
  • Uma Noiva Rebelde
  • História de Um Grande Amor
  • O Que Acontece em Londres
  • Dez Coisas Que Eu Amo em Você
  • Esplêndida
  • Brilhante
  • Indomável
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.