O Casamento (Tayana Alvez)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Ficha Técnica:
Nome Original: O Casamento
Autora: Tayana Alvez 
País de Origem: Brasil 
Número de Páginas: 336
Ano de Lançamento: 2020
ISBN: B08FCXX2HR
Editora: Kindle 

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 100° livro lido em 2021 e foi O Casamento (Tayana Alvez). Este livro é o segundo volume da duologia Para Dublin, com Amor. Li o primeiro livro, O Irlandês, no ano passado e adorei, por isso a expectativa para ler esta sequência era imensa.

Esta resenha possui spoilers do primeiro volume da duologia.

Uma vez mais nos encontramos com Júlia, Robert, Annabelle e Alice, que neste momento estão começando a construir uma família. Outra diferença com relação ao primeiro livro é que, neste volume, os capítulos se alternam entre Júlia e Robert e alguns trechos inclusive retomam passagens do primeiro livro, conectando ainda mais as histórias.

Outro fato muito interessante é que este livro se passa na pandemia! Sim, na pandemia que ainda estamos vivendo. Pela primeira vez em uma história, vi os personagens em quarentena, usando máscaras e álcool gel ao sair e foi uma experiência bem diferente. Lembrando que a história se passa na Irlanda, então tive um gostinho de como tudo aconteceu por lá no ano passado. 

O que me encanta e me surpreende nas histórias da Tayana é como ela consegue nos entregar um relacionamento tão real e encantador, o que não seria diferente neste livro: Robert e Júlia ainda têm muitas marcas da vida a serem superadas, mas quem não tem? Que casal é 100% do tempo totalmente seguro de si?

O livro nos lembra que nenhum casal é perfeito, porém pode existir harmonia se houver, em primeiro lugar, diálogo, amor e respeito, o que esse casal já demonstrava desde o primeiro volume.

Como a própria Tayana nos revela, O Casamento era para ser apenas um conto que nos mostrasse o que vem depois do “felizes para sempre”, mas felizmente virou uma história bem maior e intensa.

Não são poucos os sentimentos que vêm à tona ao longo das páginas deste livro e não é à toa que a importância da terapia fica bem evidente na narrativa.

Gostei!




Um pouco sobre a autora: Tayana Alvez nasceu em 1992, na cidade de Queimados – RJ. Além de passar madrugadas escrevendo, está cursando o último ano do Mestrado em Gestão na Universidade da Beira Interior – Portugal. Atualmente, mora em Dublin com o mocinho de romances com o qual escolheu se casar. 

Seus livros publicados são:

  • Eu Quero Mais
  • O Irlandês
  • O Casamento
  • Calafrio
  • Proibida Para Mim
  • Proibida de Amar
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.