Eu Quero Mais (Tayana Alvez)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ficha Técnica:
Nome Original: Eu Quero Mais
Autora: Tayana Alvez 
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 360 
Ano de Lançamento: 2018 
ISBN: B07SR5R1SD
Editora: Kindle 

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 99° livro lido em 2021 e foi Eu Quero Mais (Tayana Alvez). Em 2020 tive duas experiências grandiosas com livros da autora, quis repetir e sabendo que suas histórias se encaixavam muito bem na minha TBR especial de novembro, decidi ler alguns de seus títulos e comecei pelo seu primeiro livro publicado.

O livro nos traz Elizabeth, que depois de um empurrãozinho do seu melhor amigo de infância, deixa a casa dos pais e a cidade do interior na qual cresceu para estudar em São Paulo. Em meio aos ruídos da cidade grande, ela finalmente percebe todos os sonhos que calou e ignorando o passado e as dúvidas que pesam em seu coração, resolve lutar por um novo futuro. É na faculdade que ela conhece Breno, uma amizade divertida e cativante que logo evolui para um sentimento que pega todo mundo de surpresa – ela, Breno e uma paixão de juventude que deixou para trás. Para a personagem, seu coração parecia já ter dono, mas no sorriso do Breno encontra um amor diferente de tudo o que já havia sentindo. Assim, acompanhamos o dia a dia de uma jovem que sai da casa dos pais e dá início a uma jornada de crescimento, amores, erros, lutas sociais e muitas descobertas.

Um dos pilares mais fortes na história é o crescimento da protagonista. Como uma mulher negra, enfrenta olhares preconceituosos e, dividida entre calar e lutar, precisa batalhar para ser ouvida. A autora dá ênfase ao racismo que ainda faz parte da nossa sociedade, fazendo-nos refletir sobre nossas certezas e valores. Aprendi muito com a jornada de luta da Elizabeth, mas além disso, sua história também envolve se abrir para novas pessoas, descobrir quem ela é longe dos pais e do melhor amigo e até mesmo se permitir amar plenamente – algo que a jovem sempre teve medo de fazer. Ao lado dela, aprendemos como amar pode doer e, principalmente, como nada no amor é certo. Às vezes amamos plenamente uma pessoa e, ainda assim, sofremos mais do que sorrimos ao vivenciar essa relação. 

O livro traz um triângulo amoroso que não convence, porém, a escrita da autora é tão envolvente que isso é apenas um detalhe. As escolhas da protagonista me deixaram angustiada e eu a julguei durante toda a leitura, porém ainda assim, me vi totalmente imersa no enredo e não consegui parar de ler.

A escrita da autora é envolvente, com cenas sensuais e o romance é uma montanha-russa de emoções e os personagens masculinos são reais e surpreendentes. Embora o final tenha me deixado confusa e com um sentimento estranho, me fez perceber que a protagonista em si estava feliz. De fato, trata-se de um livro repleto de emoções e que mexe com o leitor de várias formas, o que é uma das coisas mais incríveis da história, pois nos faz sentir um pouco de tudo, desde raiva até amor.

Gostei!


Um pouco sobre a autora:
Tayana Alvez nasceu em 1992, na cidade de Queimados – RJ. Além de passar madrugadas escrevendo, está cursando o último ano do Mestrado em Gestão na Universidade da Beira Interior – Portugal. Atualmente, mora em Dublin com o mocinho de romances com o qual escolheu se casar. 

Seus livros publicados são:

    • Eu Quero Mais
    • O Irlandês
    • O Casamento
    • Calafrio
    • Proibida Para Mim
    • Proibida de Amar
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.