TBR do Desespero – o que eu quero ler ainda em 2021

sexta-feira, 26 de novembro de 2021


Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês a minha TBR do Desespero, ou seja, aqueles livros que quero ler ainda em 2021. 

Vamos conferir?

Eu fico com ela (Silvana Barbosa)
Sinopse: Resoluções de Ano Novo podem ser muito interessantes...
Matthew Fallentin resolveu que encontraria — e conquistaria — a dona de uma caixa bastante peculiar, que, por engano, havia sido trocada por uma de suas encomendas. Imaginar como seria a misteriosa mulher estava tomando-lhe os pensamentos e aumentando sua curiosidade à medida que o tempo passava sem que conseguisse localizá-la. Mas quando, em meio a esta busca, um reencontro com uma velha amiga desperta nele sensações muito mais fortes do que apenas emoções fraternas, resta a este libertino consultar seu coração e decidir se o que mais importa é mesmo o real ou o imaginário.






O lado sombrio dos contos de fadas (Karin Hueck)
Sinopse: Chapeuzinho Vermelho comeu a própria avó. Cinderela fugiu do pai incestuoso. Bela Adormecida engravidou do príncipe encantado – enquanto estava dormindo. Os contos de fadas originais são muito mais cruéis do que se imagina. Surgiram em uma época em que feitiços, magias, canibalismo e animais falantes realmente existiram. Este livro conta essas origens. Ele olha para séculos de mitologia e folclore para explicar como enredos tão violentos foram parar nas histórias que contamos para nossas crianças. Você nunca mais vai ouvir um “era uma vez” do mesmo jeito.







The Big Bang Theory e a Filosofia (Dean A. Kowalski)
Sinopse: Um estilo de vida dedicado à análise de revistas em quadrinhos, filmes e séries de TV é intrinsecamente “certo” ou “errado”? Deveríamos todos adotar um “acordo de convivência” com nossos pares? Afinal, religião e ciência são completamente incompatíveis? Com essas e muitas outras indagações, The Big Bang Theory e a filosofia traz um foco filosófico a partir de uma das maiores comédias da TV atual.










Para Sempre Interrompido (Taylor Jenkins Reid)
Sinopse: Elsie e Ben pareciam ter todo o tempo do mundo: vinte e poucos anos, recém-casados, apaixonados. Entre eles, as coisas sempre aconteceram depressa, como uma explosão irrefreável de energia. Elsie só não tinha como saber que o brilho de seu romance seria tão fugaz. Pouco mais de uma semana depois de se casar, Elsie perde Ben em um acidente e sente o futuro se desfazer diante de seus olhos. Só o que resta é um eterno agora, carregado de questões não resolvidas do passado. Para atravessar sua dor, Elsie precisará inevitavelmente olhar para trás. Não só para entender a dimensão de sua perda, mas também para conhecer a nova família que nunca chegou a ter ― e para descobrir, enfim, quem ela se tornou depois de ter seu final feliz interrompido.





Dez Dates Surpresa (Ashley Elston)
Sinopse: Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. É lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...







Belo mundo, onde você está (Sally Rooney)
Sinopse: Alice conhece Felix pelo Tinder. Ela é romancista, ele trabalha num armazém nos subúrbios de uma pequena cidade costeira da Irlanda. No primeiro encontro, enquanto os dois tentam impressionar, a fagulha de algo mais aparece. Em Dublin, Eileen está tentando superar o término de seu último relacionamento enquanto precisa lidar com a falta da melhor amiga, que se mudou para o litoral. Ela volta a flertar com Simon, um homem mais velho que acompanha sua vida há tempos. Alice, Felix, Eileen e Simon ainda são jovens, mas sentem cada vez mais a pressão do passar dos anos. Eles se desejam, se iludem, se amam e se separam. Eles se preocupam com sexo, com amizade, com os rumos do planeta e com o próprio futuro. Seriam eles as últimas testemunhas do ocaso? Eles vão conseguir encontrar uma forma de viver mais uma vez em um belo mundo? Com uma prosa única e brutal, Sally Rooney constrói mais um romance inigualável sobre o que significa amadurecer sem deixar a si mesmo para trás.

A Tirania do Mérito (Michael Sandel)
Sinopse: As democracias liberais estão em risco. De acordo com o filósofo Michael J. Sandel, o princípio do mérito, um de seus pilares básicos, é o responsável por esse cenário. Vivemos em uma constante competição, que separa o mundo entre "ganhadores" e "perdedores", esconde privilégios e vantagens e justifica o status quo por meio de ideias como "quem se esforça tudo pode" e "se você pode sonhar, você pode fazer". O resultado concreto é um mundo que reforça a desigualdade social e, ao mesmo tempo, culpabiliza as pessoas, o que gera uma onda coletiva de raiva, frustração, populismo, polarização e descrença em relação ao governo e aos demais cidadãos. A resposta pública se manifesta em eventos como as eleições de Donald Trump, nos Estados Unidos em 2016, e de Jair Bolsonaro, no Brasil em 2018.Ao analisar conceitos em torno da ética do estudo, do trabalho, do sucesso, do fracasso, da tentativa e de quais são os meios considerados legítimos para trilhar esses caminhos, Sandel sugere um novo olhar para essas relações. O autor salienta as contradições do discurso meritocrático, seus contextos estruturais e a arrogância dos "vencedores", que julgam duramente os "perdedores”. A tirania do mérito propõe que para existir uma ética diferente e dignificadora, o sucesso deve ser compreendido em prol da coletividade. Indica que uma alternativa de pensamento guiado pela humildade, pela compreensão do papel do acaso na vida humana e pela criação real da oportunidade poderá ser, então, a melhor bússola para a democracia, para o bem comum. “Estes são tempos perigosos para a democracia. O perigo pode ser visto no aumento da xenofobia e no crescente apoio público de figuras autocráticas que testam os limites das normas democráticas. Essas tendências por si só são problemáticas. [...]Mas é um erro enxergar apenas intolerância no protesto populista ou vê-lo somente como uma reclamação da economia [...]. Foi também uma reprimenda direcionada à abordagem tecnocrata da política, que é insensível aos ressentimentos de pessoas que sentem ter sido deixadas para trás pela economia e pela cultura.” “Acessível e profundo, A tirania do mérito é uma análise reveladora da perversa injustiça de nossa sociedade, movida em parte por uma ingênua e míope confiança na noção de mérito. Em tempos de retórica fácil e tribalismo irrefletido, este livro provocativo é leitura obrigatória àqueles que ainda se importam com o bem comum.” - Preet Bharara, ex-procurador do distrito de Nova York

Um salto para o Amor (Aione Simões)
Sinopse: O propósito da vida de Lily é desafiar as leis de Newton.
Quanto mais tentam colocá-la para baixo, menos ela se deixa abater. Ao menos tem sido assim nos últimos anos, desde que enfrentou a desestruturação de sua família e optou por mudar sua vida por completo. Lily pediu demissão de seu trabalho e decidiu abrir uma loja de roupa — a Frida —, para transformá-la num espaço para todos os tipos de mulheres. Depois de um ano da abertura da loja, ela sente que realmente superou o passado. Ou, pelo menos, era o que achava. Ao receber a notícia de que precisa aumentar o faturamento se não quiser declarar falência, Lily acredita que aguenta o tranco. Quando se vê tendo que enfrentar as próprias inseguranças ao se tornar a garota-propaganda da Frida, percebe que pode ser mais difícil do que imaginava, mas ela está determinada. O problema mesmo é quando seu coração começa a bater mais rápido, ao ritmo da música de um certo cantor. De repente, Lily se vê cheia de emoções conflitantes. Agora, se quiser seguir em frente, terá que confrontar todos os sentimentos que sufocou quando a mãe deixou ela e o pai para trás sem nenhuma explicação.

Os Dois Morrem no Final (Adam Silveira)
Sinopse: No dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia. Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem. Por sorte, existe um aplicativo para isso e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia. Em uma história sensível e emocionante, Os dois morrem no final nos lembra o que significa estar vivo. Com seu olhar único, Adam Silvera mostra que cada segundo importa, e mesmo que não haja vida sem morte, nem amor sem perda, tudo pode mudar em 24 horas.



A Traveler at the Gates of Wisdom: A Novel (John Boyne)
Sinopse: (Tradução livre) Esta história começa com uma família. Pai, mãe e dois filhos. Um com a violência do pai no sangue, outro com a arte da mãe. Um sai. O outro fica. Eles serão acompanhados por outros personagens cujas ações determinarão seu destino. É assim que tudo começa. Suas histórias vão se entrelaçar e evoluir ao longo de dois mil anos. Eles se encontrarão repetidamente em diferentes momentos e em diferentes lugares. Da Palestina no alvorecer do primeiro milênio e viajando por cinquenta países para uma vida entre as estrelas, o mundo mudará ao seu redor, mas seus destinos permanecerão os mesmos. Tudo deve acontecer como estava escrito. A história de todos nós, que se estende por dois milênios. Imaginativo, único, comovente, este é John Boyne em sua forma mais criativa e atraente.




As Desolações do Canto do Demônio (Ransom Riggs)
Sinopse: Na conclusão épica de uma das séries mais bem-sucedidas dos últimos tempos, Jacob e os peculiares unem forças na batalha final contra seu maior inimigo.Com uma combinação encantadora de mistério, romance, aventura, viagem no tempo e uma sombria seleção de fotografias antigas, a série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares tornou-se um sucesso absoluto e conquistou milhões de leitores, com mais de 600 mil exemplares vendidos no Brasil. Agora, chegou o momento de conhecer o que o destino reservou para Jacob Portman e seus amigos peculiares. No sexto e último livro da série, As desolações do Recanto do Demônio, Jacob e Noor estão de volta ao lugar onde tudo começou: a casa de seu avô. Os dois não fazem ideia de como escaparam da fenda de V. e foram parar na Flórida, mas de uma coisa têm certeza: Caul ressuscitou do mundo dos mortos. Após fugirem de um etéreo sedento por sangue, eles vão ao encontro da srta. Peregrine e dos amigos no Recanto do Demônio. O lugar tem sido assolado por pragas inimagináveis, desolações na forma de chuvas de cinzas, sangue e ossos, uma demonstração assustadora da força do exército maldito que Caul, mais perigoso do que nunca, vem reunindo para destruir de vez os peculiares. O apocalipse se aproxima e só os sete peculiares citados na profecia podem impedi-lo. O problema é que, além de Noor, não se sabe quem são os outros seis e muito menos onde encontrá-los. Agora, os peculiares e as ymbrynes precisam correr contra o tempo, decifrar pistas enigmáticas e garantir que a menina chegue em segurança a um lugar misterioso, onde se reunirá com os outros escolhidos. Na conclusão épica e emocionante da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, o futuro está em risco,  Jacob e seus amigos precisarão se unir para atravessar uma das fendas temporais mais sombrias da história e enfrentar o poder avassalador de seu maior inimigo.

Esses são os livros que quero ler ainda esse ano. E vocês, fizeram uma TBR para ler ainda em 2021? Deixem nos comentários o que vocês ainda querem ler esse ano e se já leram algum dos que eu pretendo ler.

Beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.