Sex, Lies and Online Dating (Rachel Gibson)

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Ficha Técnica:

Nome Original: Sex, Lies and Online Dating
Autora: Rachel Gibson
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2006
ISBN13: 9780060772918
Editora: Kindle
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 31º livro lido em 2021 e foi Sex, Lies and Online Dating (Rachel Gibson). Este livro é o primeiro volume da série Amigas Escritoras, porém, somente o segundo e terceiro foram lançados no Brasil e depois disso, nunca mais se soube das outras publicações. Mesmo sendo o primeiro volume de um total de cinco, este era o único que eu ainda não tinha lido e sem esperanças de ser publicado em terras brasileiras, o li em inglês mesmo.

O livro nos traz Lucy, que é uma escritora de mistério e apesar das suas narrativas serem ficcionais, ela faz uma pesquisa intensa para construir cada trama, usa e cria situações do dia a dia para compor seus enredos. No momento em que este livro inicia, Lucy está escrevendo um livro em que uma serial killer escolhe suas vítimas diretamente de salas de bate papo onde o grande interesse é a azaração. Para a ambientação do livro ser bem realista, Lucy decide realizar alguns encontros com os tais papeadores, simplesmente para encontrar personalidades que possam servir de inspiração para seu livro. A maioria dos encontros traz para Lucy os homens mais chatos, de higiene e caráter duvidosos. Até que em um dos encontros aparece um homem diferenciado: bonito, de conversa inteligente e aparentemente alguém por quem a própria Lucy poderia cair de amores. Esse homem é o Quinn que se apresenta como um encanador, mas na verdade é um policial disfarçado em busca de um assassino que como a protagonista do livro de Lucy, também escolhe suas vítimas em salas de bate papo pela internet.

Sem saber, Lucy é uma das suspeitas deste crime. Ainda que o objetivo inicial de Quinn seja apenas profissional, ao se aproximar de Lucy, ele começa a se interessar por ela e uma série de situações complexas se desenvolvem, como por exemplo, ele estar com uma escuta gravando tudo o que é falado em todos os encontros deles.

Lucy e Quinn se interessam um pelo outro logo no primeiro encontro e ainda que ela seja uma suspeita, Quinn não consegue impedir a atração que sente por ela.

O livro tem várias nuances interessantes, a começar da leveza da narrativa que constrói Lucy como uma mulher moderna, independente, feliz em sua profissão e cercada de amigas que a divertem, além de serem um suporte forte quando as coisas não vão bem. O livro traz também aquele tom sensual comum em todos os livros da autora e por fim, temos ainda um mistério a ser resolvido, porque afinal de contas, quem é o criminoso que age como a personagem que Lucy criou apenas para o seu livro?

O livro me trouxe uma leitura deliciosa e me entreteve do começo ao fim. Existem algumas problemáticas que precisam ser pontuadas, como o fato de Quinn manter a escuta enquanto está seduzindo Lucy e mesmo acreditando que ela não é a assassina, seguir mentindo para ela. Apesar disso, é um casal que me convenceu já na primeira cena e adorei acompanhar a atração e os sentimentos crescerem ao longo da narrativa.

A ambientação de Lucy é ótima também porque traz o mercado literário como pano de fundo, inserindo reuniões de clubes de livros e tarde de autógrafos, bem como Lucy respondendo e-mails enviados por fãs.

Enfim, eu adorei a leitura que me divertiu e me instigou a descobrir quem de fato estava por trás dos crimes.

Adorei!


Um pouco sobre a autora:
Rachel Gibson nasceu em Nova York. Escreve desde os 16 anos e já ganhou vários prêmios importantes por suas obras. No Brasil, temos os seguintes títulos publicados:
- Sem Clima Para o Amor 
- Sempre ao Seu Lado 
- Simplesmente Irresistível 
- Problemas à Vista 
- Loucamente Sua
- Daisy Está na Cidade 
- Maluca Por Você 
- Salve-me 
- Correndo Para Você 
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Parei para pensar aqui se já li algo da autora e fiquei surpresa ao perceber que ainda não! Eu já ouvi falar tanto dela que é realmente chocante ainda não ter dado uma chance aos seus livros! E o pior: sua resenha fez eu em interessar depois especialmente por este livro... sendo que não entendo nada de inglês. :(

    Eu fiquei instigada por esse início de relacionamento tão doido: ela atrás de inspiração para as cenas protagonizadas pela serial killer de seu livro e ele sendo justamente um policial disfarçado.kkkkk Achei isso hilário! Quero muito conhecer essa história!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!!

    Nossa eu fico meio chateada quando vejo essas séries que não foram todas publicadas aqui e a gente tem que ler uma parte no idioma original e outra na tradução. Não conhecia a autora nem os livros, mas fiquei curiosa pra ler, achei bem interessante a proposta, acho que vai ser uma leitura incrivel, adorei saber tua opinião! Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ?
    Tenho alguns livros da autora mas ainda não li nenhum, vejo que muita gente fala muito bem. Esse livro achei incrível. Fiquei intrigada em saber como vai ser depois que ambos souberem a verdade rsrs.
    Adorei a dica e anotei.
    Adoro quando os livros são divertidos e com mocinhas fortes ao mesmo tempo, que se envolvem em "enrascadas" sem querer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi!
    Só li um livro até agora dessa autora, "Problemas à vista", gostei bastante da sua escrita. O enredo me chamou a atenção uma escritora de livros de serial killer é bem interessante. Vou colocar n minha lista que está só crescendo kkk, adorei sua resenha o envolvimento do policial com a escritora deve ser muito empolgante. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ah, que coincidência... ainda ontem estava arrumando a estante e vi alguns livros da autora que ganhei (mas nunca li, não sei porque). O que mais me chamou atenção nesse foi sem dúvida o fato dela ser escritora e se tornar suspeita. Amo criar teorias e chegar ao final descobrindo se eu tinha ou não razão. Algumas vezes os autores me surpreendem e erro haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas parece ser o estilo de leitura que eu amo e estou precisando. Achei a premissa dele bem divertida e amei o fato da protagonista ser escritora. Além disso, esse toque de mistério sem dúvida deve deixar a leitura mais instigante. Amei sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi,
    achei a história bem interessante. Não li nada da autora ainda, mas certamente leria este caso tivesse uma oportunidade. Esse lance de inspiração para a escrita me lembrou um pouco de verity, ainda que a história dela me pareça mais cabeluda que essa. Tive pouquíssimas experiências com enredos que abordam o universo literário e infelizmente tão foram tão boas quanto eu gostaria, adoraria mudar isso com esse livro.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Filmes

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.