Anti TBR Book Tag

quarta-feira, 14 de abril de 2021


Oi gente que ama livros, hoje venho com a Anti TBR Book Tag que tem como objetivo selecionar livros que eu não pretendo ler. 

Vamos conferir?
Um livro popular que todo mundo ama, mas você não tem interesse em lê-lo
After (Anna Todd)
Sinopse: Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. 
Esse livro tem muitos fãs que adoram a série composta por livros imensos, no entanto, nunca me interessei por esse romance, principalmente porque até quem gosta sabe que se trata de uma relação tóxica e abusiva, romantizada pela narrativa. Não tenho interesse e questiono porque histórias assim ganham tanto o coração do público.

Um autor que você não tem interesse em ler seus livros
Paulo Coelho
é um autor que não pretendo ler apesar da grande popularidade no Brasil e no mundo, sendo um dos autores brasileiros mais lidos no mundo. Ele nasceu em 1947, na cidade do Rio de Janeiro. Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou como diretor e ator de teatro, compositor e jornalista. Paulo Coelho escreveu letras de música para alguns dos nomes mais famosos da música brasileira, como Elis Regina e Rita Lee. Seus trabalhos mais conhecidos foram as parcerias musicais com Raul Seixas, que resultou em sucessos. Em 1986, ele fez a peregrinação pelo Caminho de Santiago, cuja experiência seria descrita em O Diário de um Mago. No ano seguinte, publicou O Alquimista, que – apesar de sua lenta vendagem inicial que provocou a desistência do seu primeiro editor – se transformou no livro brasileiro mais vendido em todos os tempos. 

Um autor que você já leu algum livro e decidiu que não é para você
Sarah J. Mass
é uma autora que já sei que a sua narrativa não tem a ver com o que espero de uma história. Sei que ela é extremamente amada pelos fãs que compram suas brigas e a defendem com muito ardor, mas não faço parte deste grupo.

Um gênero que você não tem interesse ou que você tentou curtir, mas não rolou.
Livros devocionais com base em religiões é um gênero que não me interessa e passo longe dele.


Uma série que você não tem interesse nem em começar a ler.
Embora tenha amado a série da Netflix Doces Magnólias, não tenho interesse em ler os livros. Primeiro porque são muitos livros e eu levaria uma vida para concluir e segundo porque quando assisto à adaptação antes de ler a obra original, meu interesse desaparece. Há um terceiro motivo que é o fato de 
apenas o primeiro livro ter sido publicado no Brasil e se a série de livros não engrenar, a possibilidade dos outros títulos não serem lançados é altíssimo. Ainda assim, reafirmo que a adaptação é ótima e estou ansiosa pela segunda temporada.


Uma série de livros que você não pretende terminar
Rock Star (S.C. STEPHENS) – Li o primeiro livro desta série em 2016 e foi uma das piores leituras do ano. O livro traz aquilo que a maioria dos leitores detesta em um romance – triângulo amoroso – formado por dois rapazes e uma garota e os três personagens são insuportáveis. Passei o livro inteiro desejando que os três ficassem sozinhos para o resto da vida porque nenhum deles merecia a atenção e o amor de ninguém. Ainda tinha vontade de ler o segundo livro porque existe uma banda de rock no enredo e os outros livros poderiam ser dos outros integrantes desta banda, mas descobri que as sequências seriam com o mesmo casal do primeiro livro e desisti. A série tem uma quantidade interessante de fãs no Brasil, mas decididamente não faço parte deste grupo.

Um lançamento recente (ou que será lançado em breve) que você não está interessado em lê-lo

Torto Arado (Itamar Vieira Junior) é um exemplo de lançamento que não me chamou a atenção, embora tenha a impressão que só eu não quero ler. 
Sinopse: Um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social. Vencedor do prêmio Leya 2018. Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas, a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção. 

Essas foram as minhas respostas para a tag e agora eu quero saber quais seriam as suas. Deixe nos comentários porque vou amar conferir.

Beijos
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Olá tudo bem ?
    Achei a TAG bem curiosa. After eu parei no segundo livro. Torto Arado também não tenho a menor curiosidade. Doces Magnólias "nunca nem vi, nem li, nem lerei rsrs""
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Nossa que Tag criativa HAHAHAHAHAHAH
    Eu sou do mesmo time que você em todas as respostas, menos na de Torto Arado, eu tenho visto várias criticas positivas e até mesmo as negativas parecem ser uma história que eu vá gostar de ler. Adorei a ideia da tag!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Diferente essa booktag, mas necessária num momento que a gente vive muito de livros hypes sendo espalhados heheh eu gosto da SJM, mas não sou devota como muitas pessoas, pois das suas séries só gostei mesmo de Trono de Vidro. A série Rockstar eu li o primeiro TEM muito tempo e não sei também se algum dia irei continuar. Ótimas e sinceras respostas, e acho que vou fazê-la no blog <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi.

    Adorei essa tag. Eu ainda não tive a chance de respondê-la, mas quando eu resolver responder acho que será praticamente as mesma respostas sua. O único livro que tenho vontade de ler é Torto Arado. Tenho lido algumas resenhas positivas que estão despertando minha curiosidade, mas estou deixando a expectativa ficar um pouco mais calma para encarar o livro. Também não tenho vontade de ler a série After e Rock Star, posso até mudar de opinião e decidir lê-los, porém no momento não sinto vontade.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Eu amei essa tag e já li o post imaginando quais seriam as minhas respostas. Inclusive, algumas seriam iguais as suas. Também não pretendo ler After e nem os livros do Paulo Coelho. Doces Magnólias eu comecei a ler o primeiro livro e nem consegui terminar, aí desanimei até de assistir a série.
    Amei o post e depois quero responder também.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Filmes

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.