Eu sou Eric Zimmerman - Volume II (Megan Maxwell)

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Ficha Técnica:
Nome Original: Yo soy Eric Zimmerman II
Autora: Megan Maxwell
País de Origem: Espanha
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Número de Páginas: 400
Ano de Lançamento: 2019
ISBN: 978-85-422-1720-9             
Editora: Planeta

Já comentei algumas vezes aqui que sou fã de Megan Maxwell, mas também alertei o quanto a primeira parte da narração pelo protagonista Eric Zimmerman me decepcionou, tanto que nem me interessei em ler a segunda parte quando foi lançada, só a li após o lançamento no Brasil, quando comprei o livro (porque mesmo sem gostar preciso tê-lo em minha coleção, claro!).

Trata-se do ponto de vista masculino de uma série (Peça-me o que quiser), então há spoiler dos outros livros. Como já esperava, neste livro é a vez de Eric narrar as situações descritas por Judith em “Peça-me o que quiser ou deixe-me” e “Peça-me o que quiser e eu te darei”.

O primeiro capítulo começa com a lua de mel do casal e durante a narrativa são descritos vários fatos já conhecidos pelos leitores da série. O excesso de palavrões tornou a linguagem vulgar e me incomodou um pouco, além da quantidade desnecessária de trechos hot descritos e brigas infantis e imaturas entre Eric e Judith. O garoto Flyn se destaca ainda mais pelas confusões, atitudes sem sentido que geram grande impacto na vida do casal.

O ponto positivo do livro é o destaque aos personagens secundários, como as conversas e conselhos entre Eric e Dexter (com quem me senti identificada em alguns pontos), a demonstração de amizade sincera de Björn ao apontar os erros de Eric, as concessões consideradas impossíveis antes por Eric pela família, assim como a evolução na vida de todos os personagens pelo amor.  O único trecho surpreendente na narrativa para mim foi a conversa entre Eric e Felix, por poder conhecer o ponto de vista dele em uma situação bastante complexa.

A parte musical já era conhecida pelos outros livros, mas valorizei que meu adorado Alejandro Sanz tenha sido citado tantas vezes (por ser um dos cantores preferidos de Judith) e faça parte também desse livro com “Corazón Partío” e “A que no me dejas”, a última com participação de Alejandro Fernández.

Acredito que por ter começado a leitura com expectativa bem mais baixa do que no primeiro volume, consegui gostar mais deste livro. Não entra na lista dos meus favoritos da autora, mas foi um bom desfecho para o casal protagonista da série que me fez conhecer a autora.


Sobre a autora: Nascida na Alema nha e radicada na Espanha, Megan Maxwell se dedica aos romances femininos e eróticos há mais de uma década, tendo publicado seu primeiro livro, Te lo Dije, em 2009. Vencedora de mais de dez prêmios literários, entre eles o Prêmio Internacional de Seseña — em 2010, 2011 e 2012 —, seus relatos picantes ganharam fãs em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde a sua trilogia Peça-me o que quiser se tornou um best-seller. A autora de mais de 15 títulos vive em Madri com os filhos, o cão Drako e as gatas Julieta e Peggy. Seus livros publicados no Brasil são:

Peça-me o que Quiser
Peça-me o que Quiser, Agora e Sempre
Peça-me o que Quiser ou Deixe-me
Peça-me o que Quiser e Eu te Darei
Eu sou Eric Zimmerman
Eu sou Eric Zimmerman – Volume II
Surpreenda-me
Passe a Noite Comigo
Adivinhe Quem Sou
Adivinhe Quem Sou Esta Noite
Vai Sonhando!
Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos
Pela Lente do Amor
Você se Lembra de Mim?
Quase um Romance    
Desejo Concedido
Fúria Domada
Sempre a Encontrarei
Eu Avisei
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.