5.12.19

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente (vários autores)

FICHA TÉCNICA
Nome original: Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente
Vários Autores 
País de origem: Brasil
Número de páginas: 304
Ano de Lançamento: 2017
ISBN-13: 9788525065360
Editora: Globo Alt

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 88º livro lido em 2019 e foi Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente (vários autores). Este livro chegou até mim através de uma troca em um dos grupos do Whatsapp com editoras parceiras. Já tinha lido e ouvido elogios para o livro e achei que seria uma boa ideia tê-lo na estante. Alguns meses se passaram para que eu o incluísse na lista de leituras e chegado esse momento, li o livro em um único dia. Parte porque o livro é fluido e rápido, com um projeto gráfico que traz ilustrações interessantes.

O livro traz uma coletânea de textos sobre os mais variados assuntos: amor, desilusão, solidão, amizade, enfim, sobre todas as facetas e sentimentos que os seres humanos podem experimentar. Cada texto é como um soco no estômago e te tira o fôlego de uma forma que você passa a entender perfeitamente o porquê do título ser Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente. 


Cada novo texto é uma avalanche de emoções, parece que o texto está nos lendo e não o contrário. Dizem que há algo de belo na dor, que conforme o tempo passa conseguimos enxergar que a dor precisa ser sentida sim, é preciso chorar, desabafar e gritar aos quatros ventos o quanto dói, aceitar e tentar tirar lições valiosas disso. Obviamente, nem tudo é assim tão simples, neste livro recheado de uma sensibilidade inexplicável conseguimos perceber bem a batalha que cada um de nós trava no dia a dia, a cada decepção, a cada coração partido. 


Eu diria que é praticamente impossível alguém não se identificar com pelo menos um dos textos presentes no livro, por isso é uma leitura mais do que recomendada. Leia de mente e coração abertos, se permita sentir cada palavra, cada sentimento, cada relato, chore, ria e saiba que você não está sozinho, que mesmo sendo difícil você é alguém especial, que merece ser amado.


O livro traz uma lição extremamente importante sobre amor próprio, sobre perceber que as vezes nos encontramos em relações vazias porque não queremos encarar a solidão e não aprendemos a apreciar a própria companhia. 


Algo que pode causar certa estranheza no início da leitura é a forma em que os textos são escritos, mas que no decorrer da leitura se torna natural e contribui para a experiência completa da narrativa. 

Enfim, é até difícil de expressar tudo o que senti com essa leitura, o que especialmente nesse caso, é algo bastante particular, pois depende das experiências de vida, o modo como percebemos a vida e tudo ao nosso redor e como lidamos com nossos sentimentos, tudo isso contribui para uma experiência única de leitura de cada um. Na minha opinião, você deveria dar uma oportunidade para se maravilhar com esse livro. 

Eu gostei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário