11.12.19

Milagre na 5º Avenida (Sarah Morgan)

Ficha Técnica:
Nome Original: Miracle on 5th Avenue
Autora: Sarah Morgan
Tradução: William Zeytounlian
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 320
Ano de Lançamento: 2019
ISBN-13: 9788539827190  
Editora: Harlequin Books

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 92º livro de 2019 e foi Milagre na 5º Avenida (Sarah Morgan). Este livro é o terceiro volume da série Para Nova York, com amor, que traz romances divertidos e com um toque pontual de sensualidade em seus enredos. Li o primeiro volume no ano passado, adorei a escrita da autora e por isso tratei de concluir a trilogia com rapidez.

O livro traz a Eva como protagonista. Com as amigas Paige e Frankie, são donas de uma agência de eventos e apesar de muito amigas, as três mulheres são bem diferentes entre si. Eva é a mais romântica e sonhadora do trio e tem uma meta para o final do ano: arrumar alguém para fazer sexo antes do natal. Apesar do objetivo ousado, Eva não está vivendo o melhor momento da sua vida. A avó que era sua melhor amiga faleceu e ela ainda se sente de luto, suas melhores amigas estão envolvidas em relacionamentos maravilhosos e Eva se sente sozinha. Ela aceita o trabalho de  arrumar o apartamento de Lucas Blade, um escritor de suspense e mistério que estaria em Vermont desenvolvendo seu próximo lançamento. A solicitação foi feita pela avó de Lucas e o que as duas não imaginavam é que Lucas não foi pra Vermont e enquanto uma nevasca furiosa arrasa com Nova York, Lucas e Eva ficam sozinhos no apartamento.


Lucas vive o luto pela esposa que faleceu no último natal e livro se desenvolverá em Lucas ter que conviver com Eva, que ao contrário dele é falante, extrovertida e apaixonada pela vida. Um pouco óbvio é que os se envolvam e se apoiem diante das perdas da vida.

A escrita da autora é muito gostosa. Você já imagina como o livro terminará desde o momento em que Lucas e Eva se encontram pela primeira vez, mas ser previsível não diminui em nada a experiência da leitura porque os personagens são envolventes, carismáticos e muito críveis.


Algumas coisas me incomodaram um pouco na narrativa, como Eva impor a sua presença sabendo que não era bem-vinda e Lucas ser antipático e mal-educado a todo momento. Conforme a história avança, conseguimos entender as motivações dos personagens e entender a razão de suas atitudes.

Este é o livro da trilogia que menos retrata Nova York, personagem vibrante na trama nos livros anteriores. Apenas o inverno é uma característica fundamental para que algumas coisas funcionem na narrativa.


Eu considero o primeiro livro como o melhor de todos, porém, este também encontrou um lugar no meu coração pela sensibilidade da protagonista e pela forma bonita que o crédito no amor precisou ser mantido.

Para quem gosta de romance e não se importa com clichês, a leitura é uma delícia. Tem romance, sensibilidade, sensualidade e bom humor. Eva é uma personagem sem filtro, que fala o que pensa e constrange os desconhecidos. Em contrapartida, isso nos dá oportunidades maravilhosas de dar gargalhadas e eu adoro livros que me façam rir.

Indico para todos os românticos de plantão porque o livro tem os elementos que nos fazem suspirar e sorrir.

Gostei!


Um pouco sobre a autora: Sarah Morgan é autora best-seller do USA TODAY e escreve romances contemporâneos alegres e sensuais com seu marcante humor e sensualidade. Ela foi indicada por três anos consecutivos para o prestigioso RITA Award© dos Escritores de Romance da América e ganhou o prêmio duas vezes, em 2012 e 2013. Ela também ganhou o RT Reviewers' Choice Award em 2012, e foi chamada de "um mago com as palavras", além de ter feito inúmeras aparições no slot 'top pick'. Sarah vive perto de Londres, e quando não está lendo ou gravando, adora estar ao ar livre, de preferência de férias para que ela possa esquecer a necessidade de arrumar a casa. Ela adora conversar com os leitores por e-mail, Facebook e no Twitter. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
    • Amor em Manhattan
    • Por do Sol no Central Park
    • Milagre na 5º Avenida
    • Hora de Amar
    • Artimanhas do Destino
    • Legado do Silêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário