20.12.19

Livros com Verão no Nome


E está chegando a minha estação favorita do ano: VERÃO!!! 
Gente, eu amo demais os dias quentes, mais longos e que nos animam a ficar na rua curtindo o clima aberto. Na literatura temos muitos livros que se passam nessa estação, mas hoje trago para vocês quatro indicações de livros que não apenas se passam no verão, mas possuem verão no título.

Vamos conferir?

Aconteceu Naquele Verão (vários autores) - Doze histórias apaixonantes de doze grandes escritores, entre eles Cassandra Clare, Veronica Roth e Stephanie Perkins. Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e “Aconteceu naquele verão” é o livro ideal para quem adora histórias de amor. Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz. A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar. 

O verão que mudou minha vida (Jenny Han) - A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe, uma espécie de tia e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós…

Segredos de Uma Noite de Verão (Lisa Kleypas) - Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar, apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon numa noite de verão e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Sonhos de Uma Noite de Verão (William Shakespeare) - Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia, que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve e há um casamento triplo, pois o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas também se casam. Na festa no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a “comédia trágica”, que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano. Por isso esta Rainha apaixona-se naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro. Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um "sonho" originalmente escrito para uma festa de casamento na vida real.

Essas são as minhas indicações e eu espero que vocês tenham gostado. Que o verão de vocês seja completamente maravilhoso, cheio de sorvete, praia, piscina e boas leituras.

Beijos

8 comentários:

  1. Olá!

    Diferente de você eu curto um clima frio como ninguém, mas não me oponho a livros com verão na capa e suas histórias, na verdade adoro o clima desses livros. Da sua lista quero muito ler O verão que mudou minha vida, já esta no Skoob, mas Segredos de uma noite de verão me interessou bastante, quem sabe não leia ano que vem?! Valeu pelas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Já eu prefiro a primavera e o inverno... Acho o verão muito quente kkkk...
    Dos livros mencionados só li o do Shakespeare, porém, quero muito ler essa série da Jenny Han!!!
    Tenho dois livros com verão no nome aqui na minha estante: UM VERÃO NA ITÁLIA e UMA HISTÓRIA DE VERÃO.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. oi!

    Eu não curto o verão, mas curti todas as suas indicações. Gostei das escolhas por ser livros de autores que me agradam e desde já te desejo um ótimo verão!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário de você, eu detesto o verão.rsrs É a pior estação para mim. Além do calor insuportável que me faz muito mal, pois tenho a pressão muito baixa e nenhuma resistência ao calor, o fato das piores chuvas acontecerem durante esta estação só me dá mais motivos para não ser nem um pouco fã dela.

    Segredos de uma noite de verão, eu já li e amei! Amo toda a série das Quatro Estações do Amor.

    Sonho de uma noite de verão, eu tenho, mas ainda não li. Será minha primeira experiência com uma comédia de Shakespeare; até agora só li suas tragédias.

    ResponderExcluir
  5. Oi, apesar do calor excessivo, eu também gosto do verão, e amo livros ambientados nessa época do ano! Gostei muito de conferir sua listinha, dos livros citados eu só li Segredos de Uma Noite de Verão e entrou pra minha lista de favoritos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas escolhas! Desses eu só li "o verão que mudou a minha vida" e gostei bastante. "Aconteceu naquele verão" já está na minha listinha de desejados e o último eu ainda não conhecia.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto muito essa estação do ano kkk, mas não tenho do que reclamar pois na minha cidade o verão ainda não veio com força total.
    Esse post me deixou bem curiosa com alguns títulos que eu não conhecia, então ja vou anotar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Bom, o verão é minha estação predileta, portanto eu curtiria todas essas indicações, só as capas já me convidaram para a leitura e tenho certeza que suas histórias são fantástica, ainda mais com a presença do nosso ilustre Shakespeare.

    ResponderExcluir