20.9.19

Livros com Primavera no nome


Oi gente que ama livros, essa semana entramos na estação florida do ano, a Primavera que deixa os jardins mais coloridos e  nos prepara para o verão. Pensando nisso, decidi trazer para vocês algumas indicações de livros que trazem a palavra em seus títulos e a estação em seus enredos.

Vamos conferir:

Paixão de Primavera (Mary Kay Andrews) - Convencida de que o fim de seu casamento com o charmoso Mason Bayless já faz parte do passado, Annajane Hudgens se prepara para deixar a cidade de Passcoe, no sul dos Estados Unidos, e recomeçar a vida ao lado de seu novo amor, um homem atencioso que fará de tudo para torná-la feliz. Mason está prestes a se casar com a bela e astuta Célia e Annajane decide assistir à cerimônia como prova de que as feridas do passado estão cicatrizadas e de que o início de uma nova etapa da vida de ambos é uma coisa totalmente natural. É um belo dia de primavera, a cerimônia começa na igreja mais pitoresca da cidade…. mas o destino intervém, trazendo grandes surpresas para os protagonistas desta apaixonante aventura de primavera.





Escândalos Na Primavera (Lisa Keyplas) - Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Neve na Primavera (Sarah Jio) - Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra a cama do menino vazia. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.



Essas são as minhas indicações e eu desejo que a primavera de vocês seja repleta de excelentes leituras.

Beijos

9 comentários:

  1. Amo esse da Lisa, essa série toda é uma graça. E o de Neve na primavera é bem bonito também. Queria ler uns outros dela depois que conheci esse. Boas dicas ^^

    ResponderExcluir
  2. A primavera é uma das estações mais lindas do ano, tão florida e colorida.
    Gostei dessa conexão com os livros.
    Desses, só li Neve na primavera, mas confesso que não foi tão marcante.
    Um outro que li foi Primavera eterna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Mais uma virada de temporada para enfatizar como este ano está voando, né? Espero que essa estação seja recheada de boas leituras para todos nós. Adorei essas dicas, em especial o livro de Lisa Kleypas, cuja sinopse já antecipa um romance de época todo desconstruído, algo super positivo considerando a saturação do gênero. Neve na Primavera também chama atenção, embora a capa não tenha muito a ver com o plot hahaha.
    Beijos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! ♡ Ahhh, amei que você indicou Escândalos Na Primavera, eu tenho um amor muito especial por esse livro. A Daisy é uma das minhas personagens favoritas da Lisa Kleypas, me identifiquei com a personagem em alguns aspectos, principalmente na questão de preferir um bom livro do que uma festa. Achei um romance bem fofinho, de aquecer o coração ♡
    Eu adorei a premissa de Paixão na Primavera, parece fazer muitooo o estilo de livros que adoro, estou bem curiosa para saber que surpresas o destino trará para os protagonistas.
    Também achei bem interessante a premissa de Neve na Primavera, estou curiosa para saber o que foi que aconteceu com Daniel.
    Adorei o post, acho legal livros que se passam em estações específicas! ♡
    Obrigada pelas indicações! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A Primavera é minha estação preferida! E com certeza quero muitas leituras. Gostei de todas as indicações mas a que mais me interessou foi Escândalos na Primavera pois adoro romances de época. Paixão de primavera parece ser bem bacana também, o que será que vai acontecer nesse casamento? Estou muito curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Quero muito ler essa série das Quatro Estações do Amor, já que adoro a escrita da Lisa Kleypas e ler um bom romance de época.
    Já gostei da Daisy por ela gostar de ler e por não se dar por vencida quando o pai quer forçá-la a casar.
    A premissa dela não querer se casar com Matthew, mas acabar gostando dele, é ótima.
    A amizade dessas moças é um dos maiores motivos para eu querer ler essa série.
    A premissa de Neve na Primavera é boa também. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com o garotinho, porquê o caso ficou sem solução e o que Claire descobrirá.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. AI eu amo a primavera, por causa das flores e o clima fresco (embora esteja bem abafado ultimamente). Eu tenho muita vontade de ler As Quatro Estações do Amor da Lisa Kleypas. Neve na Primavera deixou minha curiosidade ativada.

    ResponderExcluir
  8. Não tinha reparado a palavra primavera nesses livros, o que me deixou intrigada com as histórias. É certo que anotei o nome dos três para comprar, so não sei quando iniciarei a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivy
    Eu tento ler um livro que tem o nome da estação em cada estação hehehe. Não é sempre que consigo, mas curti as indicações.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir