19.9.19

7 anos de Meu Amor Pelos Livros


Oi gente que ama livros, hoje o blog completa 7 anos de existência e isso me deixa muito feliz porque esse é um espaço da minha vida pelo qual tenho muito carinho.

Eu sempre fui uma leitora ativa. Salvo pelo período da gravidez, desde que fui alfabetizada nunca parei de ler e aconteceu uma situação engraçada em 2012. Vi um livro em uma vitrine e achei que conhecia o enredo, li a sinopse e embora eu tivesse a sensação de já ter visto aquilo, não conseguia me lembrar se eu já tinha lido o livro. Foi aí que eu tive a ideia de começar a registrar minhas leituras e a plataforma do blog conseguiria contemplar isso e também me dar a oportunidade de interagir com outras pessoas que também amassem livros. Foi então que nasceu o Meu Amor Pelos Livros.

Quando isso aconteceu, tinha acabado de publicar o meu primeiro livro, Nas Asas da Borboleta. Foi uma época em que conheci várias blogueiras em função de parcerias e todo esse universo foi me envolvendo de uma forma tão positiva que de lá para cá, não apenas meu ritmo de leituras aumentou absurdamente, como também conheci um pouco do mercado editorial.

São 7 anos de conquistas lindas! Lembro quando consegui a minha primeira parceria com editora em 2013 com a Editora Gente, que durou dois anos. Recordo feliz quando convidei a Kelly e a Laís para resenhar para o blog, minhas amigas lindas que também adoram ler e escrever. Depois vieram oportunidades maravilhosas que não conseguirei mencionar todas. A primeira Bienal credenciada como blogueira e a primeira cabine de imprensa para ver um filme antes da estreia. Receber um livro de uma editora renomada antes de ser publicado porque queriam saber a minha opinião. Conhecer a Marian Keyes. Mas sem dúvida o que mais enriqueceu minha vida e a responsabilidade é totalmente do blog, foi ter conhecido outras pessoas que falam de livros na internet e que entendem o meu amor pela literatura.

Alguns layouts depois, sigo feliz com este meu cantinho cheio de inteligência, entretenimento e relevância, satisfeita por tudo o que já tenho e pelo que ainda terei com os anos que estão por vir, porque de maneira nenhuma eu me imagino sem estar aqui, resenhando, divulgando, criticando e, sobretudo, lendo.

Obrigada a você leitor que sempre passa por aqui e deixa o seu comentário com indicações ou críticas. Essa troca é linda e que este universo literário nos mantenha ligados para sempre.

Beijos

21 comentários:

  1. Parabéns! Em tempos de apologia à ignorância, é muito bom saber que existem pessoas que amam a literatura como você!

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com a situação do livro na vitrine xD
    Já fiz de ler o mesmo que tinha lido uma vez por não lembrar. A benção do skoob nessas horas. Mas também vira e mexe esqueço enredos e agora passei a escrever umas coisinhas sobre os livros que leio pra lembrar melhor. É legal botar isso num blog, ver depois tudo aquilo dos livros que leu, compartilhar experiencias. E que venham mais anos e muitos livros pela frente ^^

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Vidaaaaa... Minha inspiração para ler sempre mais... Além de outras inspirações, amo você e não é pouco não, então parabéns por essa data tão significativa para sua vida, sua história... Sua essência... Beijos... E sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Dizem que o número 7 é especial. Cabalístico, místico, representante da totalidade e da perfeição. Também simboliza a conclusão de um ciclo. Se for isso mesmo, esse primeiro ciclo foi concluído pelo blog com louvor! Que venham muitos outros múltiplos de 7 para serem celebrados, para o prazer dos seus leitores. Parabéns e sucesso, sempre!

    ResponderExcluir
  5. Sigo, acompanho e curto, que esses 7 anos se multipliquem com cheiro de livro novo,sabe aquela sensação de sentir o aroma de foliar às páginas!?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por essa conquista ♥ Imagino que sejam sete anos de amor e sucesso! Desejo que os anos se multipliquem e que o blog ganhe cada dia mais espaço entre os leitores.

    ResponderExcluir
  7. Ah, parabéns pelos 7 anos. Acho lindo que um espaço literário complete tantos anos; e que venham mais.
    Triste que eu tenha conhecido o blog só agora, porque já é um cantinho na qual me identifiquei.
    E achei muito bacana saber que já publicou.
    Ah... Parabéns (novamente)! Que esse espaço permaneça te proporcionando bons momentos e leituras incríveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que delícia!!! Que venham mais 7 anos sempre crescendo e multiplicando essa vontade infinita de saber e conhecer. Explica aí pras amigas como faz pra ler tanto, fazendo tudo o q vc faz da vida?? Kkkkkk Bjo Ivi e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Ivi!
    Parabéns por todos esses anos espalhando o seu amor pela leitura e contribuindo para a adoção desse hábito, pois para um leitor faz toda diferença ler uma resenha para despertar o interesse em determinada obra. Vejo que muitas conquistas e momentos marcantes figuraram a trajetória do blog até aqui, e espero que o Meu Amor Pelos Livros continue em atividade por muitos anos daqui em diante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ Parabéns pelos sete anos do Blog, esse com certeza é um marco muito importante ♡ Sou nova por aqui, mas estou adorando as resenhas, as dicas de músicas (principalmente as em espanhol ♡) e séries. O conteúdo postado aqui tem muita qualidade, parabéns!
    Que lindo ver você contando sobre suas conquistas e experiências, quantas emoções hein! Fazer o que se ama e poder encontrar pessoas que dividem os mesmos gostos que você, não tem preço ♡ Que venham muitos e muitos outros anos de Blog e que a cada dia o blog possa crescer e alcançar mais leitores que compartilham também o amor pelos livros!
    Muito sucesso sempre! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivy
    Parabéns pelos sete anos de blog. Não é nada fácil manter um cantinho por todo esse tempo. Que venham mais anos nesse cantinho maravilhoso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi.
    Parabéns pelos sete anos. Na semana passada o Leitora Compulsiva fez aniversário e achei curioso ler seu post e perceber que passei pelas mesmas reflexões. Essas datas especiais sempre nos fazem lembrar tudo o que passamos, né?! Eu acho uma delícia!!!
    Comemore bastante e curta! O tempo passa rápido!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Que post emocionante. Esse "lance" que a gente acaba tendo com outros leitores é realmente muito fantástico. Eu adoro não ser mais uma leitora isolada, sozinha... Hoje tenho com quem comentar, debater e dividir opiniões. Amo demais esse mundo!
    E que venham muitos e muitos anos de sucesso aqui com seu blog. PARABÉNS!!!!

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  14. Olá, parabéns por esses sete anos de blog! Amei saber como nasceu o Meu amor pelos livros e um pouquinho das coisas bacanas que ele já te proporcionou.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ivi!
    Parabéns!! Sete anos não é pouca coisa de blog... te desejo muito sucesso e mais leituras maravilhosas!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  16. Olá Ivi!
    Parabéns!
    Que emocionante o seu depoimento sobre o surgimento e a trajetória do blog! Escrever seu próprio livro e conhecer a Marian Kayes deve ter sido maravilhoso! Mal posso imaginar o quão satisfeita você deve estar por essa jornada. Que o blog cresça cada vez mais e que nunca nos falte resenhas pra ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiii ❤ Parabéns pelo blog e pela dedicação que você tem com ele, já que não é fácil manter um blog na ativa!
    Achei bem legal a situação que fez você querer dividir as suas leituras com outras pessoas.
    A primeira parceria deve ser sempre algo bem especial, já que mostra que todo o esforço está valendo a pena.
    Parece ter sido muito especial ir a Bienal credenciada e ter conhecido a Marian Keyes.
    Que venham muitos mais anos de resenhas e leituras compartilhadas!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Meus parabéns pelo blog!
    Gostei de conhecer a história de como surgiu a ideia do blog. Assim como todas as conquistas até aqui e os grandes feitos desde então. Sério, desejo tudo de bom e melhor. Que o Meu Amor pelos Livros venha crescer cada dia mais .

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao blog! Legal compartilhar a història de inicio do blog. É muito legal e eu amo. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem Ivi?
    Então, eu não sei se chego aos 7 anos de blog e passei da metade do caminho, pois a Saga completa 4 anos agora em novembro, mas ando desanimado. Parabéns pelo blog e conquista!
    Abraço!

    ResponderExcluir