Como Agarrar Uma Herdeira (Julia Quinn)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

FICHA TÉCNICA
Nome original: To Catch an Heiress
Autora: Julia Quinn
Tradução: Ana Rodrigues
País de origem: Inglaterra
Número de páginas: 304
Ano de Lançamento: 2017
ISBN-13: 9788580417593
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 87º livro lido em 2018 e foi Como Agarrar Uma Herdeira (Julia Quinn). Fiquei um pouco perdida entre os livros da autora que foram publicados no final do ano passado e até cheguei a ler um livro fora de ordem – mas era de contos, esse pode né? - que quando consegui organizar a prateleira em que ela governa na minha estante, não pensei duas vezes em começar essa duologia que é formada por este volume e pelo Como Se Casar Com Um Marquês que eu lerei em breve.

Este livro nos conta a história de Caroline que passa de tutor em tutor desconhecidos após perder os seus pais, até completar seus 21 anos e receber, enfim, a sua herança. Faltando seis semanas para o seu aniversário, ela decide fugir até completar a idade exigida pela corte, mas no meio do caminho tudo muda: ela é sequestrada por Blake, que a confunde com uma espiã. O último tutor de Caroline, Oliver, está sendo investigado pela Coroa Inglesa e Blake sendo um eficiente agente do governo quer fazer de tudo para provar que o homem é culpado. E precisará de Caroline para fazer isso com sucesso.


O enredo então se desenvolverá na investigação que Blake e seu parceiro James precisam fazer para prender Oliver e enquanto isso, Caroline e ele brigam o tempo todo porque ele descobre que ela não é espiã logo após o sequestro e isso o faz perder muito tempo. Como é previsível, Blake e Caroline se sentem muito atraídos um pelo outro, mas Blake se recusa a admitir isso em função de um trauma que viveu no passado por uma mulher e assim o romance do livro se dá entre encontros cheios de sedução que são finalizados com culpa e pouco envolvimento.


A narrativa traz personagens marcantes. Tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes são personagens intensamente envolventes e carismáticos e é fácil torcer para que todos possam se dar bem. Caroline é forte e batalhadora para enfrentar as maiores dificuldades após a morte dos pais, é esperta, articulada e muito bem-humorada, apesar da inocência. Blake é mais reservado, pois a vida também lhe deixou várias marcas. E é justamente esse universo oposto entre os dois que faz o leitor torcer para que eles consigam superar os obstáculos e seguir em frente. Os protagonistas são tão diferentes que em determinado momento acabam se mostrando iguais, com uma sede profunda de que um complemente as diferenças do outro. A grande dúvida é se eles estão realmente preparados para isso.


O livro é mais um acerto original dentro do gênero. Para quem gosta de leituras românticas, com dramas, cenários históricos e um toque de espionagem, este também traz uma escrita divertida, o que faz a leitura ser perfeita. Para quem quer ingressar nesse gênero, acredito que este livro seja uma excelente indicação pois a narrativa é fluida e leve e as situações se desenvolvem de forma orgânica. Algumas situações bem tensas no final do livro me fizeram devorar as últimas páginas, mesclando o romance e a aventura dentro da história com equilíbrio.

Eu adorei!


Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 29 países. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

  • O Duque e Eu
  • O Visconde Que Me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Philip, com Amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre
  • Uma Noite Como Esta
  • Simplesmente o Paraíso
  • Os Mistérios de Sir Richard
  • A Soma de Todos os Beijos
  • Como Agarrar uma Herdeira
  • Como Se Casar Com Um Marquês
  • Uma Dama Fora dos Padrões
  • Um Marido de Faz de Conta
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Uau!
    Eu não conhecia este livro da Julia, tenho 7 livros dela e acredita que eu ainda não li?
    Comprei este ano e foi bem turbulento, mas em 2019 já esta na lista, começarei os trabalhos de leitura através deles.
    A premissa de Como agarrar uma herdeira me atraiu bastante, a trama parece bem elaborada e é um gênero que eu adoro, já está na listinha de leitura pro próximo ano.
    Parabéns pela resenha, super bem escrita.

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir
  2. E mais um ano ficou para trás sem eu conhecer a escrita da Julia Quinn. Gosto de personagens carismáticos e fiquei curiosa pra saber se Caroline e Blake superam os obstáculos para seguir em frente e gostando dessa inovação de espionagem dentro do gênero eu quero ler. .

    Abraços e feliz 2019.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi.
    Achei os livros dessa série bem bacanas e é uma pena que a autora não tenha escrito mais histórias usando essa mesma ideia!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi! Ainda não li essa série, mas estou com os livros em mãos! Adoro romances de época e sei que Julia Quinn não pode faltar no acervo. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O que gosto nesse livro é o jogo de palavras que tem no início dos capítulos e que foi uma inspiração da autora por seu pai e dá todo um sentido ao capítulo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora, embora vontade não me falte. Gostei do enredo, gosto de tudo que você citou a cima, drama, aventura,romance, cenários históricos. Fiquei curiosa para conferir essa obra!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ivi.

    Eu sou louca para ler esse livro, a premissa me interessa bastante e parece que temos uma boa dose de aventura com os personagens principais.
    Espero ter a oportunidade de ler algum livro da Julia Quinn este ano!

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Ivi,
    Eu já li esse livro e pretendo ler o segundo também (só me falta a coragem), como eu já li quase todas as obras da autora, sou uma das leitoras que não pode opinar sem dizer que AMA a escrita da Julia Quinn. A sua resenha ficou linda, com as fotos e os pontos positivos sobre o enredo e como os personagens são marcantes e fofos. Espero que todos gostem da leitura tanto quanto eu e vc gostou.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Filmes

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.