14

Piores Leituras do Primeiro Semestre de 2017


Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês as minhas piores leituras da primeira parte do ano. Li no primeiro semestre 47 livros e posso garantir que a grande maioria das leituras foi muito proveitosa, mas é claro, sempre tem aqueles livros que nos decepcionam e eu trago pra vocês os quatro livros que no primeiro semestre me deixaram muito insatisfeita.

Vamos conferir?

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J. K. Rowling, Jack Thorne, John Tiffany. Acredito que este livro foi decepcionante para muitas Pessoas, principalmente para quem queria revisitar o universo que arrebatou toda uma geração com um personagem que é universalmente conhecido como Harry Potter, e comigo não foi diferente. Eu tinha terminado de ler a saga original a pouquíssimo tempo quando comecei a ler este livro, então, eu ainda estava com a paixão pelos personagens e pela trama toda, muito latente dentro de mim e este livro foi um tremendo golpe de água fria, porque encontramos um enredo com muitas viagens no tempo, com furos imensos e com a descaracterização dos personagens originais muito pontuada. Não conseguia reconhecer a Hermione, não conseguia ter carinho pelo Rony e minha vontade de dar uns tapas no Harry era sobre humana. Foi uma leitura chata, cansativa e vazia para mim.
Resenha AQUI

O Pulo da Gata - Fernanda França. Eu parti para esta leitura com muita expectativa porque sou uma verdadeira fã da autora e os seus outros livros me envolveram intensamente do começo ao fim. Porém, este livro conseguiu me decepcionar em um nível pouco esperado. Eu não estava preparada para uma história tão sem graça e uma protagonista tão transparente, e confesso que em um próximo livro da Fernanda França, tentarei manter minhas expectativas lá no chão, porque o desapontamento foi imenso.
Resenha AQUI

Boa Noite - Pam Gonçalves. Eu poderia culpar a minha expectativa para ter me decepcionado tanto com esta história, mas ainda assim, eu acho que a trama foi mal desenvolvida mesmo. Este livro foi o mais vendido do Grupo editorial Record na Bienal do Livro de SP em 2016 e por ter sido escrito por uma BookTuber muito crítica para com suas leituras, eu imaginei que encontraria um enredo consistente, sem furos e com personagens no mínimo cativantes. Mas não encontrei nada disso. Encontrei um tema muito sério tratado com leviandade e uma conclusão tão rápida e fraca, que o jeito foi colocar o livro para troca no Skoob.
Resenha AQUI

Traços - Eduardo Cilto. Este livro sofreu do mesmo mal que o livro anterior: o escritor é um Booktuber que desenvolve criticas literárias muito bem argumentadas para com os livros que lê. Logo, eu esperava um livro com uma história boa, convincente e no mínimo recomendável, mas o que me deparei foi uma salada de temas interessantes, mas poucos desenvolvidos, um personagem que tinha opinião forte sobre muitos assuntos, mas incapaz de dizer “não” para uma personagem chatérrima que só estava o colocando em situações horrorosas. Foi uma péssima leitura e quando o livro acabou eu tive a impressão que eu o estava lendo há mil anos.
Resenha AQUI

Estas foram as minhas piores leituras em 2017, e fiquei muito triste por não ter gostado destes livros porque eu realmente tinha boas expectativas.

Agora quero saber quais foram as suas piores leituras em 2017. Deixem nos comentários os livros que vocês mais detestaram ler, e com certeza, se eu ainda não li, vou evitar ao máximo ler.


Beijos
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Olá!
    Eu adoro o Eduardo e no lançamento do livro eu estava bem ansiosa para ler seu livro, mas ai fui deixando e deixando...
    Já o da Pam eu continuo com vontade de conhecer! Mas realmente, nós criamos essa expectativa em cima de livros de booktubers.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Pois é, muito gente teve a mesma sensação com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada :(
    Eu não li com muitas expectativas e já esperava que seria diferente, mas mesmo assim foi nostálgico voltar ao mundo de Hogwarts.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu já fiz todas essas leituras também e confesso que a que eu menos gostei foi Boa noite, seguido depois por Traços. Quanto a Harry Potter eu gostei sim, apesar de algumas ressalvas. Não criei muitas expectativas, então foi bem mais tranquilo.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi,
    sobre Harry Potter e a criança amaldiçoada não tinha lido nada parecido com suas considerações nesse texto, na verdade a única coisa que li a respeito é que por se tratar do roteiro da peça a forma de apresentação estava diferente e por vezes incomodava durante a leitura, por isso gostei de saber um pouco mais sobre os pontos fracos do livro, já havia decidido não lê-lo e acabei de reforçar minha decisão. Traços não consegui concluir, por não acompanhar o Eduardo acabei não criando muitas expectativas, mas a Pam eu acompanho e criei as mesmas expectativas que você, e por não ter lido o livro ainda começo a ficar receosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    É horrível quando criamos uma expectativa alta sobre um livro e ele não corresponde, também não curti Traços, na verdade li metade do livro e desisti.

    Sobre Harry Potter mesmo com várias opiniões ruins sobre ele, ainda tenho vontade de ler para tirar minhas próprias conclusões.

    Os outros dois livros já não tinha interesse, agora menos ainda kkk obrigada pela dica!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu não tive nenhuma leitura que fosse definitivamente a pior, mas teve uma que não me agradou muito. É bem chato quando criamos muita expectativa em cima de um livro e acabamos nos decepcionando tanto. Eu curti bastante a leitura de Boa Noite, foi algo bem rápido, mas concordo que poderia ter sido melhor. Queria ter a chance de me aprofundar nos assuntos abordados, tudo foi solucionado rápido demais. Que o segundo semestre não tenha tantas leituras ruins!

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já tive algumas piores leituras do ano, e posso dizer que me frustraram muito.
    Eu já li o livro Traços, foi uma leitura bem chatinha, daquelas que começou de um jeito, mas terminou ainda pior.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Dos mencionados só li Cursed Child e CARA, livro péssimo MESMO. Parece mais uma fanfic, só que BEM mal feita. Terrível.
    Mas minha pior leitura do ano, sem dúvidas, foi "Só os animais salvam". Meu, que livro ruim. Sério.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas fico triste ao saber que entraram para a sua lista de piores lidos, principalmente Harry Potter. Estava mega ansiosa por lê-lo e agora estou com um pouco de medo,admito. Enfim...
    Um beijo ❤️

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi,
    Adorei o post. Da sua lista já li HP e Boa Noite. O primeiro me agradou, apesar de ter tido muitos talvez que não me convenceram. Já o segundo não me agradou tanto, acho que ele recebeu mais elogios do que merecia.
    Estou louca para ler Traços, mas agora fiquei com medo :o
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    UAU! Desses livros tragos por você, eu já li dois. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e Boa Noite. Okay, eu também sofri muito com as descaracterização dos personagens, onde o Rony parecia mais bobão do que nunca, o Harry um insuportável ignorante e a Hermione... Bem, ela estava estranha. Porém, eu consegui curti as partes boa do livro e sim, estou me referindo ao Escórpio, que é um personagem muito amorzinho, nem parece filho do Draco. hahaha
    E sobre Boa Noite, bem, alguns pontos me incomodaram pra caramba, mas não acho que foi de todo ruim.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ivi

    Eu não li nenhum livro da sua lista do mal! Hahahahhaha
    O HP eu nãoly & nenlerey! hahahahah Assim que ele foi anunciado eu já soube que seria uma bomba... eu não tenho bola de cristal, mas tinha certeza que a ideia não ia dar certo. Jk só entra aí no meio pra vender, pq ela não trabalhou no roteiro como muito se afirma. Ela deu o aval, mas não o escreveu. Eu tenho certeza que ela não faria aquela cagada com o Alvo, pois de acordo com as resenhas que li o garoto nem parece ser filho de quem é!
    Sobre o livro da Pam, não tenho vontade de ler. Na época eu cheguei a acompanhar uns videos dela do processo de escrita e eu achei uma bagunça... só daí a vontade de ler morreu! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu considero este ano um ano bem sucedido, pois a maioria de minhas leituras forma sensacionais, o grande destaque de pior leitura que fiz vai para Black Para Sempre, mas esse é um livro que quero esquecer que li, não entendo como ele tem críticas tão positivas. Enfim, já tinha ouvido críticas sobre o livro do Edu e por isso ainda não li, no entanto é a primeira vez que leio algo negativo sobre o livro da Pam, como você disse são dois booktubers que argumentam de maneira fantástica e estou um pouco decepcionada. Contudo, espero lê-los algum dia e poder tirar minhas conclusões.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014