17

Filme da Vez #47 Meu Malvado Favorito 3

FichaTécnica:
Título Original: Despicable Me 3
Ano de produção: 2017
Lançamento no Brasil: 29 de junho de 2017
Duração: 100 minutos
Gênero: Animação -Comédia -  Família
País de Origem: Estados Unidos
Classificação: Livre
Direção: EspenKyle BaldaPierre Coffin
Elenco:  Miranda Cosgrove, Steve Carell, Andy Nyman, Dana Gaier,  Jenny Slate, Kristen Wiig,
Pierre Coffin, Russell Brand, Steve Coogan, Trey Parker.
Sinopse: O ex-ator mirim e astro de TV, Balthazar Bratt, foi um típico malvado bem-sucedido nos anos 80 e agora está de volta à ativa. Ele vai aterrorizar a vida de Gru, Agnes, Margo, Edith, Dr. Nefario e os atrapalhados Minions. Em meio a tudo isso, Gru também vai encontrar o seu irmão gêmeo, Dru.

Oi gente que ama livros, o mês de férias chegou e com ele muitas animações e filmes com apelo infantil, então como era de se esperar, lá fui eu e meu herdeiro conferir Meu Malvado Favorito 3.


O longa nos traz a carismática família do Gru passando por um momento complicado de dinheiro: ele e Lucy perderam os empregos e praticamente ao mesmo tempo, Gru descobre que tem um irmão gêmeomuito rico, o Dru. Porém, Balthazar Bratt, ex-astro mirim e estrela de TV dos anos 80, que teve seu programa de TV cancelado ainda naquela época, quer se vingar do mundo porque deixou de ser amado e é o Gru que tem a missão de salvar a todos, impedindo-o. O vilão é quem vai infernizar a vida da família Gru em busca do retorno aos holofotes. Ombreiras, brilhos, chicletes, e claro, muito rock/pop da década compõem o universo nostálgico que gira em torno do personagem. Ainda existem umas duas sub-histórias que movimentam as personagens infantis na trama e alguns momentos engraçados.

A animação funciona muito bem para as crianças, porque tanto o meu filho quanto as outras crianças que estavam na sala do cinema, gargalharam o tempo todo. Inserir o universo dos anos 80, de certa forma, ganha um pouco a atenção dos adultos, porque no geral, os pais das crianças de hoje, viveram a infância nos anos 80, então, isso funcionaria. Mas confesso que o enredo ficou bem fraco e salvo pela beleza da animação e do carisma que tanto a família do Gru, quanto os nossos amados Minions possuem, esta é a animação mais desbotada da franquia.


Ir ao cinema hoje em dia é um programa caro: ingresso, pipoca, refrigerante, tudo isso leva valiosos reais de nossos bolsos, por isso, acho que este filme aqui pode esperar ser visto na TV porque realmente não vale o dinheiro investido neste programa. Mas claro você tem que assistir e ter a sua própria opinião.

Eu esperava mais.

Trailer Oficial

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Ola
    Amo animações e é claro que não vejo a hora de poder conferir esse, apesar de que acho que não irei assistir no cinema. De fato, preciso concordar que ir ao cinema é um programa bem caro mesmo. Vou esperar um pouquinho sim! Adorei poder conferir as suas impressões, mas é uma pena que não foi tudo o que você esperava...
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!

    Comecei a ler sua matéria super empolgada e acabei murchando no final. Eu amo a franquia de Meu Malvado Favorito e, mesmo mediante a essa ressalva que você trouxe, eu pretendo vê-lo no cinema. Animação é o meu tipo de filme favorito, então espero gostar pelos menos um pouco do filme. Estou doida para saber como o Gru vai lidar com o Dru. hahah

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    acho que a pessoa que mais quer ver esse filme sou EU. Adorei a sua opinião/critica sobre o filme. Espero gostar dessa nova história envolvendo irmão do Gru. Porque sempre sou daquelas que se colocar muita coisa no filme, aquelas coisas sem noção e sem conexão com o primeiro filme, acabo me irritando e sempre fico chateada.
    Mas espero gostar da animação, e vou levar em contar a sua critica super sincera também.

    Bjoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    O unico filme da franquia que assisti no cinema foi o dos próprios Minions, anos atras. Achei una graça. Mas sempre que insistem em fazer continuaçòes demais estragam algo 😕

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Que pena o enredo do filme não ter te convencido completamente, eu só assisti ao primeiro da franquia e gostei bastante, pelo que me lembro. O que mais me atraiu nessa continuação foi, com certeza, sua trilha sonora oitentista. Amo!
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Confesso que da franquia, eu só assisti mesmo o primeiro filme e gostei. Não posso dizer que foi PUXA QUE INCRÍVEL, AMEI ESSE FILME, mas eu gostei sim, mas ao mesmo tempo eu achei um pouco "desnecessário" a continuação, tanto é que até hoje, só vi algumas partes do segundo filme e não tenho a menor intenção/interesse de realmente pegar para ver. Acho que a história a ser contada, já foi e poderiam ter deixado como estava, sabe?
    Em todo caso, fico feliz que seu filho tenha gostado! :)
    beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi,
    assisti o primeiro filme da franquia e amei, o segundo já nem me lembro direito do que se trata e o terceiro decididamente não está na minha lista de prioridades, claro que se houver a oportunidade assistirei, mas caso contrário não estou fazendo muito esforço não viu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi,
    OS dois primeiros filmes são meus favoritos da vida, pois as premissas me atraem muito. Gostei muito da ideia da falência do Gru e de ter ido buscar o Dru - esses nomes ♥ - também achei bacana a inserção de coisas dos anos 80. Isso faz com que levar os pimpolhos ao cinema seja algo prazeroso para os pais também.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Estou bem curiosa para assistir ao filme, pois amo os dois primeiros ♥
    Adorei a sua resenha, e vou ver se consigo assistir ainda essa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ivi

    Eu nunca assisti nenhum dos filmes desfa franquia porque não curto animações. Que pena que o enredo deste terceiro foi fraco. Acho que eles deveriam desapegar um pouco, eles veem que o negócio está dando dinheiro e ficam fazendo um atrás do outro, o que prejudica a qualidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    NOSSA eu amo esse filme! Os minions! hahahah
    Espero muito poder assistir o filme 3, e acredito ser tão bom quanto os outros! Foi uma história muito legal criada por eles, e não canso de assistir.
    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Eu amo muito essa franquia, mas não sei o que esperar desse volume por assim dizer, pois amei o primeiro filme, o segundo achei mais ou menos, e agora esse, esperarei com certeza sair do cinema para assistir ele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi, tudo bem?
    Apesar de ter amado o primeiro desenho dessa franquia, acabei não assistindo nem o segundo. Já vi algumas pessoas criticando esse terceiro filme e acabei desanimando.
    Como você disse, o ingresso do cinema anda caro, então, acabo limitando muito os filmes que eu assisto. Vou só naqueles que realmente quero muito ver.
    De qualquer forma, que bom que pelo menos o seu filho e as outras crianças gostaram, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Acredita que não assisti nenhum dos filmes do Meu malvado favorito no cinema? por mais que eu adore os minions, não vale o meu dinheiro no ingresso kkkkk
    Prefiro assistir aqui em casa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ver muitas animações, mas eu simplesmente adoro o Gru, por isso quero ver esse novo filme ainda. Por essa razão fiquei animada com seu post, é uma pena que tenha sido o filme mais fraco.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não sou muito fã dessa franquia, então nem faço questão de assistir no cinema. Juntando isso com um relato do meu professor, que gosta muito, dizendo que esse em especial foi meio fora de tom, a minha vontade chegou a zero. Mas gostei de saber que com você e seu filho o filme funcionou, e gostei de conferir a sua opinião.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sou apaixonada nesses filmes, amei seu post.
    Não vejo a hora de ir assistir.
    Sou a louca dos minions kkk

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014