21

Tag dos 50%



Oi gente que ama livros. 

2017 já está na metade e para mim, acho que os dias estão se atropelando freneticamente, por isso, este é o momento certo para se responder a Tag dos 50%, que consiste em fazer um resumo dos primeiros seis meses de leitura.

Vamos conferir?

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.
Li muita coisa boa em 2017, mas confesso que apenas 3 livros levaram as 5 estrelas e um deles foi o perfeito, emocionante e melancólico, Toda Luz que Não Podemos Ver (Anthony Doerr). Este livro traz a segunda guerra mundial como pano de fundo histórico e os personagens principais são uma garotinha francesa cega e um garotinho alemão órfão. O livro é original porque não vai nos trazer o Holocausto como cerne do enredo, mas sim, em como a guerra foi maléfica até para o lado forte da história. Livro maravilhoso do começo ao fim.
Resenha AQUI

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.
Eu poderia citar os dois últimos livros da saga original de Harry Potter porque realmente as sequências são perfeitas, mas como vocês já devem estar cansados de me ouvirem falar do bruxinho e do quanto esta trama me fez feliz, vou falar de outra continuação incrível que conseguiu manter o padrão do primeiro livro lá nas alturas, e estou falando de Cidade dos Etéreos (Ransom Riggs), segundo volume da trilogia das Crianças Peculiares. O livro poderia ter sido apenas um livro de transição, mas foi muito, além disso, e me sinto predisposta a dizer que dentro da trilogia, se tornou meu livro favorito.
Maravilhoso!!!
Resenha AQUI

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Estou muito ansiosa para ler o livro A Guerra que Salvou a Minha Vida (Kimberly Brubaker Bradley) que foi um lançamento muito badalado dentro da blogosfera literária, com elogios muito empolgados por parte dos críticos, então, sem dúvida, é o livro lançado no primeiro semestre que eu mais quero ler. Já está na estante e espero conseguir fazer a leitura em breve.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
É o mais novo livro da Marian Keyes, que em inglês ganhou o nome de Making It Up As I Go Along, e que não se trata de um romance ou de uma ficção, mas sim de um testemunho de como é ser uma mulher moderna e as decepções com a tecnologia. Já me imagino dando altas gargalhadas com as conclusões e experiências que a autora compartilhará. 


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Nem Harry Potter e a Criança Amaldiçoada conseguiu me deixar mais desapontada que o livro Boa Noite (Pam Gonçalves). Talvez minha decepção tenha sido culpa da expectativa alta que eu tinha para com o livro, mas como não esperar algo muito bom de alguém que ganha a vida falando de livros, que tem um gosto literário muito bom e que foi o livro mais vendido do Grupo Editorial Record na Bienal de São Paulo 2016? Fiquei muito decepcionada e se eu vier a ler outro livro da autora, será com a expectativa lá embaixo.
Resenha AQUI

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Foi Milagre Nos Andes (Nando Parrado). Comecei a ler este livro porque havia ganho da minha prima e ela tinha adorado a leitura e estava insistindo para que eu lesse. Confesso que embora eu goste de não ficção, não estava no momento de ler algo do gênero, porém, já nas primeiras páginas do livro, a narrativa e a emoção dos fatos relatados me prenderam de um jeito incrível. O livro traz a experiência de sobrevivência em um dos lugares mais frios e inalcançáveis do mundo e a história de superação é realmente inesquecível. Foi uma surpresa forte, intensa e lembrar desta história ainda aquece o meu coração.
Resenha AQUI

7. Novo autor favorito.
Demorei a me render, mas do momento que comecei a ler A Guerra dos Tronos, primeiro volume da série As Crônicas do Gelo e Fogo, descobri que George R. R. Martin entrava na minha vida pra ficar. Enquanto faço esse resumo, admito que só li os dois primeiros livros da série, mas a escrita do autor e a forma forte que ele usa para nos contar uma história, é muito envolvente. E vale lembrar que ele faz mão de artifícios que às vezes me cansam, como descrições detalhadas demais, mas, ainda assim, sei que quero ler tudo o que ele vier a publicar no Brasil.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Talvez essa seja a questão mais difícil de responder, porque não li tantas histórias que trouxessem personagens masculinos atraentes e interessantes, mas pesquisando nos que li neste primeiro semestre, encontrei o Ian Fletcher, personagem do livro Uma Questão de Fé (Jodi Picoult), que além de ser descrito como um homem muito bonito e atraente, é também ateu e ganha a vida desacreditando milagres religiosos. O que me encantou no Ian foi sem dúvida a sagacidade e ousadia em não acreditar no que todo mundo acredita. Foi um personagem que segurou a narrativa e tornou o livro melhor do que ele já era.
Resenha AQUI

9. Seu casal favorito mais recente.
Quando li esta questão, minha mente foi direto para os livros Him e Us (Sarina Bowen e Elle Kennedy), uma duologia que traz como par romântico, dois rapazes. Ryan e Jamie se conheceram na adolescência, quando estavam começando a treinar Hóquei, e após uma aposta bizarra entre eles, acabaram se afastando. Porém, quando se reencontram, já como jogadores profissionais, precisam entender o que aconteceu no passado e o romance surge de uma forma tão fofa e bem desenvolvida que não tem como não cair de amores pelos dois e torcer para que consigam ficar juntos. O livro tem uma narrativa muito fluida e envolvente e foi sem dúvida, o melhor casal do primeiro semestre de 2017.
Resenha de Him AQUI
Resenha de Us AQUI

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Muitos, porque sou chorona assumida, mas vou colocar como resposta o livro Antes de Partir (Colleen Oakley). Este livro traz alguns clichês no enredo como câncer e casamento em crise, porém a autora inseriu alguns toques de originalidade que conseguiram me envolver intensamente com a personagem e quando o final acontece, sem grandes surpresas, mas consistente, eu não impedi as lágrimas de lavarem meu rosto. Fiquei realmente muito emocionada com a forma como a história se encerra e apesar do final melancólico, foi um final que gerou esperança também.
Resenha AQUI

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Me dei conta que não li tantos livros divertidos este semestre e espero mudar isso em breve. Mas um dos poucos que li e que conseguiram me deixar feliz, foi Amor Nas Entrelinhas (Katie Fforde). Aqui temos uma mulher, viciada em livros como nós, tendo a oportunidade de trabalhar com o seu autor favorito e mais que isso, se envolver emocionalmente com ele. É um romance leve, gostoso, com algumas cenas hilárias, que trouxe momentos descontraídos e de entretenimento para mim. 
Resenha AQUI

12. Sua resenha favorita desse primeiro semestre.
Fiquei em dúvida entre duas e são as resenhas dos livros The Year We Fell Down (Sarina Bowen) e O Som do Amor (Jojo Moyes), porque ambas as resenhas foram feitas com a Kelly e eu amo quando temos a oportunidade de ler um livro juntas e compartilhar nossas impressões com vocês. A resenha é o resultado final de uma série de trocas de mensagens sobre o enredo, os personagens, nossas expectativas e quando colocamos isso pra fora e damos nossa opinião, sempre fico inclinada a acreditar que a resenha ficou excelente. Foi isso o que aconteceu nestes dois casos.
Resenha de The Year We Fell Down AQUI
Resenha de O Som do Amor AQUI 

13. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Contos Peculiares (Ransom Riggs) Além de ser o livro mais bonito em função do projeto gráfico caprichadíssimo da editora, foi o presente que o meu filho me deu no dia das mães, então, se tornou um dos meus queridinhos. Mesmo ainda não tendo a oportunidade de ler – e só não li ainda porque será meu último contato com a trilogia das Crianças Peculiares e quero retardar essa despedida o máximo que posso – o livro já ganhou meu coração. Mas sem dúvida, a edição está maravilhosa e tenho certeza que vou amar os contos que compõe esta coletânea.

14. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
São tantos que é até constrangedor mencionar, mas vou colocar aqui os 5 livros que quero ler o mais rápido possível.
  • Nossa Música (Dani Atkins)
  • Grande Magia. Vida Criativa Sem Medo (Elizabeth Gilbert)
  • Falando o Mais Rápido que Posso (Lauren Graham)
  • A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)
  • As Cordas Mágicas (Mitch Albom)
Espero que tenham gostado do meu primeiro semestre literários e que o próximo semestre seja tão intenso e maravilhoso quando o primeiro semestre foi.

Beijos
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Ola
    O ano está passando muito rápido mesmo, mas é assim mesmo né.. o tempo voa e nós nem percebemos. Amei poder conferir a tag e a suas escolhas. Antes de partir é um livro muito emocionante, sem dúvidas. Te entendo sobre Boa noite. Quero ler Toda Luz que não podemos ver.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi. Tudo bem?
    Estava pra responder essa tag, mas,a cabei desistindo pois ela é tãaaao longa rsrsr...
    Adoro acompanhar seu blog, pois, percebo que temos opiniões bastante parecidas! O livro que mais me fez chorar em 2017 também foi ANTES DE PARTIR, só de lembrar da história já encho os olhos d'agua rsrs... Já TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER, foi minha melhor leitura de 2016, se pudesse resumir a leitura em uma palavra diria que ele é PERFEITO!!!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogsot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, realmente está voando, mas pela sua listinha vc conseguiu bastante coisa, até George Martin, o que para mim pe um feito... tenho acompanhado a série, mas ainda não peguei nos livros. The Year We Fell foi um livro que amei e estou indo conferir suas impressões rs
    Beijos
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  4. Olá! Também quero muito ler A Guerra que Salvou a Minha Vida. Ainda quero ler os livros de Ransom Riggs. Que chato que o livro Boa Noite te decepcionou. Ainda quero ler ele e mesmo não lendo pensei o mesmo argumento que você falou, por isso crie expectativas, mas vou tentar ler sem elas. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    Gostei das suas respostas, me surpreendeu saber que você não curtiu Boa Noite já que eu nunca li uma resenha negativa, MAS as vezes (não to generalizando) as pessoas passam por cima porque gostam da Pam. O meu ainda está na estante, mas depois de sua breve opinião eu vou com menos cede ao pote e quem sabe consiga gostar bastante da história. Estou louca para ler Antes de Partir, mas estou preparando meu emocional primeiro.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo a tag por aí, e adorei conferir suas respostas pra ela.
    Eu também adorei Cidades dos Etéreos, e achei que foi uma ótima continuação, agora preciso ler o último pra saber se continua bom!
    E uau, preciso ler Toda a luz que não podemos ver, já que virou seu livro fav do ano.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. oi,
    essa tag é bem popular, acho que já vi em quase todos os canais, blogs e instagrans que acompanho, acho bem legal essa análise que pode ou não vir a influenciar no ritmo e escolhas do resto do ano, eu nem ouso responder porque meu semestre foi tão parado com tão poucas leituras que nem teria livros suficientes para preencher todas as categorias. Mas estou correndo atrás do prejuízo e espero me recuperar até o final do ano.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi,
    Essa TAG é muito bacana. Adoro ver as respostas e responder. ainda não li Toda Luz que não Podemos ver, mas acho que vão vou favoritar. Não me decepcionei com Boa noite porque não tinha expectativas... Estou louca para ler Antes de Partir, pois parece ser ótimo!
    O Som do Amor está na lista de leituras ♥
    Também quero muito ler Nossa Música.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia a tag, mas já salvei porque quero responder lá no Blog, amei suas respostas e já anotei na minha lista algumas de suas indicações. Agora você acredita que não consegui chegar na metade de Toda luz que não podemos ver? Achei uma leitura cansativa e chatinha, tentarei dar uma nova chance a ele.

    ResponderExcluir
  10. Olá , Ivi <3
    Menina já estamos passando do meio do ano, só eu que achei que esse primeiro semestre passou voando ? Daqui a alguns meses já estamos fazendo os melhores do ano rsrs...
    Vendo suas respostas já imaginei as minhas, como tinha livros que eu não conhecia já adicionei a minha lista. Também estou querendo fazer essa tag, mas são tantos livros que se encaixam em cada pergunta que vou ficar mega indecisa rsrs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Acho bastante legal essa tag, deu até vontade de fazer no meu blog. Dos livros citados ainda não li nenhum, só um pouco de Guerras dos Tronos ano passado e gostei bastante. Tava muito curiosa para ler Boa Noite da Pam, uma pena que te decepcionou, vou até olhar sua resenha para ver o que achou do livro.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi,
    dos livros da sua lista o que mais me interessa é boa noite, quero muito ler ele porque volta e meia dou uma olhada nos vlogs da Pam, admito que não li nenhuma resenha dele ainda e estava com as expectativas nas alturas, mas agora que li seu comentário fiquei com um pé atrás, mas antes de tudo vou dar uma passada e ler sua resenha para poder entender melhor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ivi

    Minha TAG já está preparada e só falta fazer alguns ajustes. Nessa semana que vai entrar ela vai estar no ar. Dos livros que vc mencionou eu li apenas The Year We Fell Down. Li em 2014 e foi uma das minhas melhores leituras daquele ano. Tenho Him no Kindle, mas estou esperando o momento certo para ler...
    Eu tenho que começar logo os livros do titio George, mas aquelas letrinhas me matam! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Amei essa tag, otima para responder em meio a correria do blog. Cidade dos Etereos realmente é uma sequência divina, ja que segue uma historia muito mais desenvolvida que no livro anterior.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Amo ver tag e acho que você fez no momento certo ela! Realmente os dias estão se atropelando cada vez mais e mal dá para ver o tempo passando! Mas que pena que Boa Noite te decepcionou tanto, talvez realmente tenha sido por causa de suas expectativas, porque eu amei o livro e a mensagem que ele traz... Quanto aos outros tem muito livro que eu não tenho interesse de ler e a Jojo é uma delas k Comecei a ler Nossa Música, mas ele ainda não conseguiu me prender, espero que isso mude... E que você consiga encontrar livros maravilhosos nesse 50% que te resta <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Oii tudo bem?
    Gente eu adoro ler Tags.. Principalmente quando chega o meio do ano para ver esse feedback. 😍
    Estou louca para ler os livros do orfanato da senhora pelegrinë... É sério que o George Martin é o seu novo autor preferido?
    Não sabia desse novo livro da Marian e de fato essa sua resenha da Jojo foi a coisa mais linda...

    Beijos_ livros & tal

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adorei suas respostas da tag.
    Eu me decepcionei um pouco também com o livro da Pam, achei a temática que ela escreveu mas acho que não foi mto bem desenvolvido, ficou meio bobo e tals.
    Him e Us estou louca pra ler, principalmente porque uma editora vai publicar aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivi!

    Gostei bastante de conferir suas respostas para uma tag tão famosa como essa. Fiquei triste por o livro da Pam está numa categoria ruim, pois estou bem curiosa para lê-lo, espero gostar pelo menos um pouquinho. Também acho o George Martin sensacional e espero que consiga realizar a leitura do livro dele que citou em outra categoria. Adorei saber que você se emocionou com Antes de Partir, pois tenho boas expectativas com ele, espero que emocionar tanto quanto. Adorei o post! ♥

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu adoro essa tag! O George Martin também virou um dos meus favoritos, além de estar morrendo de vontade de continuar a leitura de As Crônicas de Gelo e Fogo, que ainda não tive oportunidade. Poxa, achei que Boa Noite era bom, mas se conseguiu tirar de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada o título com certeza eu me enganei haahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Nossa que Tag legal! também quero fazer, haha!

    G.R.R.Martin fez mais uma vítima, huahuha! Adoro as obras dele, sempre vejo pessoas criticando a descrição, mas amo obras bem descritas, torna muito mais fácil imaginar as coisas... E sabemos que "o diabo mora nos detalhes" ;D

    Não li muitos dos livros que você apontou.. na verdade, só li os do Martin! mas tenho alguns que também estão na mesma lista que os seus, huhauha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi! Que TAG legal! Acredita que eu não gostei do livro (nem do filme) das crianças peculiares? Nunca nem tive vontade de terminar a série, mas sei que vou fazer isso algum dia (aquele TOC de não deixar coisas pelo caminho). Quanto ao Toda Luz que Não Podemos Ver, tenho ele em casa e ainda não o li. Crime.
    Sério que o livro da Pam Gonçalves é tão decepcionante assim? É uma pena, uma pessoa com o amplo conhecimento como o dela era pra conseguir construir algo bom, não é? Que coisa mais estranha.

    No mais, ainda não conhecia algumas obras que você citou, mas fiquei curiosa por elas por estarem na lista. Viraram dicas!!!!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014