28

Him (Sarina Bowen e Elle Kennedy)

Ficha Técnica:
Nome Original: Him
Autoras: Sarina Bowen e Elle Kennedy
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 276
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: B011LSLI9G
Editora: Kindle

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 2º livro lido no ano de 2017 e foi Him (Sarina Bowen e Elle Kennedy). Li poucos livros com um enredo romântico baseado em uma relação homossexual, então, quando vi a sinopse deste aqui, me interessei e parti para a leitura.

O livro nos traz dois melhores amigos, Ryan Wesley e Jamie Canning. Eles se conheceram com 14 anos, em um acampamento para jogadores de hóquei. Todos os verões, no intervalo de 4 anos, se encontravam neste lugar para passar por 6 semanas de treinamento no esporte. Sempre treinaram juntos e desenvolveram uma forte amizade. Porém, no último verão em que estiveram juntos, uma aposta inconsequente acabou afastando os dois e então, eles nunca mais tiveram contato.

Porém, agora com 22 anos, eles se encontram na final de um importante campeonato que definirá a carreira de ambos, agora, profissionais no hóquei. O reencontro foi inesperado e eles não conseguiram evitar a reaproximação. Ryan sempre foi apaixonado por Jamie, mas nunca manifestou seus sentimentos porque tinha certeza que o amigo era hétero. Já Jamie, depois de ter a confirmação que o amigo era gay, queria deixar claro que a orientação sexual dele, não diminuía em nada a amizade deles. O que Jamie não esperava era que que ele ia começar a ver Ryan de uma forma diferente e isso sim, iria desestabilizar todo o relacionamento que eles levaram anos para construir.

Com a voz narrativa em primeira pessoa em capítulos intercalados entre os dois personagens principais, acompanhamos o nascimento de um sentimento e como dois jovens irão viver isso de forma saudável, tentando entender os questionamentos e assumindo os possíveis riscos. Ambos com medo de afastarem um ao outro e ao mesmo tempo, com medo de perder a oportunidade de viver algo intenso entre eles.

Eu adorei o livro. Estava predisposta a gostar, mas não preparada para me envolver tão intensamente com o romance entre eles. O livro tem uma narrativa fluida e leve, com direito à cenas sensuais bem descritas e cheias de romance. Mas o que mais me conquistou neste enredo, foi a forma como o sentimento nasceu entre eles e como o Ryan não queria manipular ou simplesmente seduzir o Jamie. Existiu durante todo o envolvimento deles, um respeito muito bem pontuado em um não magoar o outro e isso foi passado para as páginas do livro de forma primorosa.

Recomendo o livro para quem gosta de romance, com cenas eróticas sem exagero, mas com muito amor e amizade na relação. O livro traz uma pincelada discreta sobre homofobia e do quanto o apoio da família é importante, para que as pessoas possam assumir suas verdades, sem medo. 

O livro possui uma sequência que eu quero muito ler, embora a história deste livro tenha terminado bem concluída e com um final fofo e consistente, quero saber o que mais as autoras reservam sobre o casal.

Eu gostei muito!

Observação: A leitura deste livro cumpre com um item do Desafio Literário 2017. O respectivo item é a leitura de um livro com temática LGBT.
Se vocês tiverem sugestões para o cumprimento dos outros itens, vou adorar conferir.


Um pouco sobre as autoras:

Sarina Bowen é uma escritora americana de romances contemporâneos. Ela vive nas Montanhas Verdes de Vermont com sua família, seis galinhas e equipamentos de esqui e muitos equipamentos de hóquei. No Brasil ainda não temos nenhum livro dela publicado.
Elle Kennedy é canadense e cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontário, mas formou-se nos Estados Unidos. Elle escreve suspenses românticos e romances eróticos contemporâneos. Ela adora heroínas fortes e heróis sexys. No Brasil, alguns dos seus livros publicados, são:
- O Acordo
- O Erro
Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Olá!
    Já vi comentários muito bons sobre esse livro. Mas ainda não li e isso só aumentou a minha curiosidade.
    Valeu pela dica.

    Beijos.

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas sem dúvidas deve ser uma história bem envolvente, pelo que pude perceber em seus comentários. Gostaria muito de poder conferir também, sem contar que fiquei bem curiosa diante do desenvolvimento da relação e problemáticas do enredo
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esses tipos de histórias, mas eu gosto de leituras homossexuais.
    Amei sua resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Não sou muito fã desse tipo de gênero, mas não nego que muitos autores conseguem escrever sobre bem desse jeito como você relatou na resenha, com respeito, amor, amizade e principalmente força familiar! Vou indicar ele para um amigo meu, tenho certeza que esse sim irá gostar da leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, tudo bem?
    Apesar de não haver muitos livros assim, eu amo histórias de romance lgbt e mesmo não tendo ouvido falar do livro antes, gostei da premissa dele e conferir a sua resenha me deixou ainda mais curiosa para acompanhar o romance desses dois amigos. Fico muito feliz em saber que as cenas de erotismo não são exageradas, pois isso é algo que detesto e a capa estava passando essa ideia. Espero conferir um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi.
    Esses livros são ótimos para sair da nossa zona de conforto. Já li livros da autora Elle Kennedy e gostei bastante.
    A sua resenha me deixou com vontade de ler esse, parabéns!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que diferente! É muito raro ver livros com personagens gays e acho essa representatividade importante demais, é preciso falar sobre isso. Com toda a certeza anotei a dica de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Parece até ser piada, mas eu nunca li nenhum livro com a temática LGBT, e isso foi por falta de oportunidades mesmo kkk. Esse título em questão eu não o conhecia mas achei a proposta bem interessante para se ter num livro. A capa não está tão trabalhada, mas não vamos jugar pela capa né? Kkk. Adorei conferi as suas opiniões sobre a obra. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Ivi!
    que romance mais lindo, me apaixonei apenas por sua análise e fiquei me imaginando ao ler.
    Bom quando os protagonistas respeitam um ao outro e não tentam forçar uma situação, ela apenas acontece e eles querem viver juntos esse sentimento tão arraigado e profundo.
    Imagino o tanto de homofobia que eles tiveram de enfrentar, afinal, jogadores de hóquei passam sempre a impressão que são machões...
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Das autoras só conheço a Elle Kennedy e ela realmente tem essa característica de botar bastante demostraçoes de amizade em suas obras, porém, as cenas hot me incomodam muito...
    Acho importante os autores falarem sobre esses temas tabus, pois, estamos precisando debate los para uma sociedade melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi.
    Gosto desse romances que surpreendem e conquistam sem que a gente espere.
    Não conhecia o livro, e com romance lgbt só li um até hoje, então anotei essa dica porque percebi que as autoras desenvolveram o tema com maestria e sem exageros.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não gostei da capa do livro, achei bastante apelativa, e pelo que entendi tem algo hot no meio, já não leio. Mas que bom que você gostou do livro. Não conhecia as autoras.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi,
    Olha eu achei pela capa que esse livro era uma coisa e foi outra.
    Quero muito ler um livro LGBT tipo esse, geralmente vejo mais por ai os voltados para os mais jovens e tal. E esse pelo visto tem uma coisa meio new adult que adoro.
    Já procurei alguns, mas foram leituras que nem consegui concluir, pois não achei nada legais.
    Anotei essa dica e quero ler logo, ainda mais que a co-autoria é da Elle e muita gente curte seus livros.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Que bom que adorou o livro e que acabou se envolvendo de forma tão intensa com ele. A premissa não chamou minha atenção, não vi nada que tenha me instigado a ler, mas o principal motivo pelo qual prefiro mesmo não conhecer a obra é a presença de cenas sensuais. Não curto esse tipo de cena, faz com que eu não consiga curtir um livro de verdade.

    ResponderExcluir
  15. Olá Ivi,
    Ainda não conhecia esse livro, mas que premissa interessante. Gosto muito de livros com temática LGBT e achei bem interessante a questão de eles serem jogador. Também achei muito bacana a leitura ter te agradado.
    Obviamente vou anotar a dica e torço para gostar muito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Ola Ivi!
    Gostaria muito de ler este livro e vi que vc leu pelo Kindle, vou procurar.
    Eu li um livro com esse tema até hoje, que foi O Terceiro Travesseiro, não gostei apelativo demais, cenas de sexo exageradas.
    Mas este parece servuma historia linda de amor.
    Quando eu ler te marco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Ainda não li um romance que trata uma relação homossexual como o foco. Eu sei, vergonhoso!
    Sua resenha despertou meu interesse em ler este livro. Realmente parece que as coisas acontecem uma maneira fofa e doce.
    Gostei de saber que dá uma pincelada nas questões da homofobia e da aceitação da família, mas que o foco continua sendo o relacionamento e principalmente que existe respeito e preocupação em não se magoarem.
    É uma leitura que pretendo fazer em breve.

    ResponderExcluir
  18. Oii Ivi, tudo bom? Ameei conhecer esse livro!! É a primeira resenha que leio sobre ele e você conseguiu me deixar bem curiosa com esse enredo. Achei a proposta muito interessante e nunca li nenhum romance erótico protagonizado por um casal homossexual. Já quero! Espero ter a oportunidade de ler e gostar tanto quanto você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, confesso que esse foi o meu primeiro contato com essa obra e que foi bem interessante conhecer o tema abordado por ele. Acho muito bom quando vejo a literatura abrangendo todos os tipos de amores sem preconceitos e deu para ver que esse livro é ideal para mostrar esse lado. Acho uma história tão linda quanto qualquer outra e fiquei curiosa para ver seu desenrolar e tudo que irá surgir a partir do reencontro dos dois e dos novos sentimentos surgindo. Realmente, incrível e com certeza dica anotada.
    Para o livro de capa azul sugiro O Garoto que tinha Asas da Raíza Varella, além de possuir a capa ainda é nacional e incrível <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  20. Eu amei esse livro!!!! No começo eu achei que não iria curtir por ser um livro homo mas o romance deles é tão fofo e as cenas tão bem descritas que é impossível não se apaixonar por ele. Amei! Beijos

    ResponderExcluir
  21. O livro não faz o meu gênero pelo fato de ser hot, como foi citado nos comentários, achei a capa apelativa... o que contradiz o fato de ter cenas eróticas "leves" como você disse. Acho que o capista não leu o livro kkkkk não leria esse, mas estou interessada em o erro da autora.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  22. Hmmm a capa parece uma revista playboy feminina huahuahauha

    Apesar de conhecer a Elle Kennedy, não li nada dela e não conheço a outra autora. A proposta é muito interessante e por sua resenha, também envolvente. Não é muito um gênero que eu gosto (romance), mas estou determinada a começar a me embrenhar pela floresta negra dos romances!

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Tudo bom?
    Eu acho interessante romance homossexual, não conhecia essa história, mas pelo que pude ver um é gay assumido e o outro não tinha noção que também é.
    Fiquei curiosa para saber como ele vai ver sua condição é como será esse relacionamento deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiee Ivi ^^
    Eu cheguei a ler um dos livros da Elle e gostei bastante. Ainda não conhecia este livro, mas fiquei completamente encantada pela premissa. Adoro livros com personagens LGBT, são os mais apaixonantes ♥ Fico feliz em saber que você gostou do livro, espero gostar também :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que livro mais amor esse. Aí da não conhecia a obra, mas gostei bastante da maneira que o romance nasce entre os dois personagens. Começando realmente de uma amizade e cheio de cumplicidade. Parabéns pela resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  26. Oi Ivi, tudo bem?
    Acredita que eu nunca li um livro com o tema GLBT? Mas achei essa história tão fofa que acima de uma simples história de amor é de amizade e respeito vque fiquei curiosa em ler o enredo e conhecer os protagonistas. Pretendo vender ler esse livro em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o livro, mas já ouvi falar de uma das autoras, a Elle. Os outros livros dela tem dado o que falar, o que me leva a crer que pelo menos a escrita dela deve ser boa.
    Gosei bastante do enredo, era justamente o que procurava. Já anotei a dica aqui.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. onde compraste?? ou leste por um pdf?? me ajuda queria mto reler

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014